segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ARBITRAGEM DE ITABUNA EM PÉ DE GUERRA: WASHINGTON X VASCONCELOS


Através de um comunicado por escrito, o arbitro de Futebol Ednaldo Vasconcelos, solicitou do departamento esportivo da Nova Rádio Nacional de Itabuna, a gravação do programa “Jogo Aberto”, da última quinta-feira, dia 05 de agosto, das 20 às 22h. Ednaldo quer ouvir as declarações do também arbitro, Washington Aguiar, que fez duras criticas a alguns dirigentes da LIF – Liga Itabunense de Futebol e ao próprio Ednaldo Vasconcelos, que disse ter sido chamado de “Frouxo”, pelo companheiro de profissão.
No programa “Jogo Aberto”, daquela data, Washington Aguiar estava tecendo duras críticas a diretoria da LIF, que não enviou para a FBF – Federação Bahiana de Futebol, o seu nome (Washington Aguiar) e nem o do presidente da AAFI – Associação de Árbitros de Futebol de Itabuna, Edílson Teles, para trabalharem no Campeonato Intermunicipal de 2010.
Washington Aguiar, garantiu que durante o Congresso Técnico para o Intermunicipal deste ano, realizado em Salvador, os dirigentes da Liga Itabunense de Futebol, que estavam presentes no local, pediram para que os dois árbitros não fossem escalados durante a competição.
Ednaldo Vasconcelos, que no momento do programa, estava em diligência, trabalhando na Policia Militar, recebeu uma ligação, dizendo que Washington Aguiar estava “detonando” contra membros da LIF e seu diretor de Arbitragem Wilson Miranda, que não havia enviado o nome dos dois árbitros citados. De imediato, Ednaldo Vasconcelos ligou para o celular do diretor do Departamento Esportivo da emissora, Manoel Messias, e disse que todas as declarações de Washington Aguiar não faziam sentido, garantindo que não houve nenhuma conversa do pessoal da Liga Itabunense de Futebol com dirigentes da Federação Bahiana de Futebol, sobre o assunto.
Ednaldo também ligou para o celelular do prórprio Washington Aguiar, que após o contato direto,  criticou o trabalho de Ednaldo Vasconcelos, que também é vice presidente da AAFI – Associação de Árbitros de Futebol de Itabuna, chegando a chama-lo de "frouxo" por não ter a coragem de falar o que realmente ocorreu em Salvador.
Ainda não se sabe qual será a intenção de Ednaldo Vasconcelos, solicitando a gravação do programa com as declarações do arbitro Washington Aguiar, mas tudo faz crer, que ele irá acionar a justiça para julgar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário