quarta-feira, 26 de março de 2014

Felipão reinaugura Granja Comary e diz que CBF já lhe deu tudo

Felipão recebe a chave da nova Granja Comary!

Ao participar da reinauguração da Granja Comary, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, agradeceu ao presidente da CBF, José Maria Marin, pela nova concentração e disse que "agora podem nos cobrar" pela conquista da Copa do Mundo.
No final da manhã de hoje, a CBF reinaugurou o novo centro de treinamento do time nacional após dez meses de reforma. A entidade gastou cerca de R$ 15 milhões na empreitada.
"É um momento de agradecer. Recebemos da CBF tudo aquilo que necessitamos. Se tiverem algo para cobrar, podem me cobrar. Eles já nos deram tudo", disse o treinador, no seu discurso no lobby da nova concentração.
"A solicitação foi para comissão técnica. Desde a nossa chegada, fomos atendidos em tudo aquilo que precisávamos. A responsabilidade da CBF já foi cumprida, agora nós precisamos fazer nosso papel", acrescentou Scolari.
Na edição de hoje da Folha de S.Paulo, Marin não escondeu que a seleção precisa vencer o Mundial para manter o grupo político no poder. "Se perdemos a Copa, vamos todos para o inferno", disse o cartola, que deixará o cargo em abril de 2015.
Apesar de deixar o poder, ele faz campanha para Marco Polo del Nero o sucedê-lo. A eleição será no próximo mês. No evento em Teresópolis, Marin deu a chave simbólica da concentração para Felipão.
A seleção fará toda a preparação para a Copa na Granja Comary. Os treinos começarão no dia 26 de maio. A equipe só deixará o local para disputar os jogos do Mundial e voltará para Teresópolis logo após os confrontos.
Segundo a CBF, o local tem 8.500 metros quadrados de área construída. Os jogadores ganharão quartos separados. Felipão contará com a maior suíte. A granja terá churrasqueira e uma imensa sala para os atletas receberem os familiares durante as folgas.
O vestiário foi totalmente reformado e ganhou área para a comissão técnica e outra para os jogadores. Há ainda spa com duas banheiras de hidromassagem, sauna seca e a vapor e mais duas banheiras destinadas à crioterapia.
Na região foi montado um campo para os treinos pré-Copa, com o gramado instalado pela mesma empresa que trabalha em estádios do Mundial.
A concentração também ganhou uma nova piscina, com uma parte transparente para ajudar os fisioterapeutas, médicos e preparadores físicos a observar o movimento do jogador debaixo da água.

A CBF também construiu um espaço chamado "caminho das águas'. De acordo com a entidade, o local permitirá aos fisioterapeutas uma alternativa quando o assunto é a recuperação de jogadores, já que ali são possíveis realizar trabalhos diferenciados em um circuito com água rasa, corrente e um fundo de pedras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário