sábado, 29 de março de 2014

Bahia vence o Serrano e garante classificação para a final do Baianão/2014


O Bahia é o primeiro finalista do Baianão 2014. Na tarde deste sábado (29), o Tricolor venceu o Serrano no jogo de volta da semifinal por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Mas, engana-se quem pensa que o Esquadrão teve facilidades. O Rubro-verde mostrou garra e disposição e não desistiu um só minuto. O Mongoió criou boas chances, mas não conseguiu balançar as redes. Fahel marcou o único gol da partida. Os comandados de Marquinhos Santos agora aguardam o adversário da decisão, que sairá do confronto entre Vitória e Vitória da Conquista, neste domingo (30). Se o arquirrival for finalista, o Bahia disputará o título sem a vantagem de precisar de dois resultados iguais para chegar ao título. (Galáticos Online)


FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Serrano

Campeonato Baiano - Semifinal volta
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 29/03/2014 (sábado)
Horário:16h
Arbitragem: Johnn Herbert Alves Bispo. Assistentes: Adaílton José Jesus da Silva e Jucimar dos Santos Dias.
Cartões amarelos: Lincoln, Jeam, Pittoni, Fahel (Bahia) / Marconi (Serrano)
Gols: Fahel
Público: 10.083
Renda: R$ 203.470,00

Bahia
Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Uelliton, Wilson Pittoni, Anderson Talisca (Rafinha) e Lincoln (Rafael Miranda); Jeam (Maxi). Técnico: Marquinhos Santos.

Serrano
Gil; Bruno, João Vinícius, Ronan e Jadílson; Leonardo, Marconi, Fábio Azevedo e Fábio Gama (Lucas Brito); Sidnei (Wilker) e Geremias. Técnico: Marivaldo.


Morre mais um operário na construção do Itaquerão; Copa já fez 8 vítimas em estádios


O operário Fabio Hamilton da Cruz morreu neste sábado, no Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo, depois de sofrer uma queda enquanto trabalhava na montagem das arquibancadas temporárias do Itaquerão. Cruz era funcionário da WDS, subcontratada pela Fast Engenharia para realizar a obra, exigida pela Fifa para que o futuro estádio do Corinthians tivesse a capacidade de público necessária para receber a abertura da Copa do Mundo. O acidente ocorreu pela manhã, quando o operário participava da instalação dos pisos das arquibancadas do setor sul da arena. Socorrido no local, foi levado ao hospital por uma ambulância da Odebrecht, empreiteira responsável pela obra. À tarde, a Fast já havia informado que seu estado era muito delicado. Fabio Hamilton da Cruz é o terceiro operário morto em decorrência de acidentes na construção do estádio que abrirá o Mundial. De acordo com funcionários do hospital, o operário não deu entrada na internação, o que sugere que ele tenha sido levado diretamente para o centro cirúrgico ou Unidade de Tratamento Intensivo. De acordo com os trabalhadores que estavam no canteiro neste sábado, Cruz sofreu a queda quando tentava içar o gancho do mosquetão do cinto se segurança. Ele teria atirado o gancho, que não prendeu, e acabou se desequilibrando com o movimento do corpo. Como não estava preso, caiu. Em nota, a Fast Engenharia corrigiu informação divulgada pelo Corpo de Bombeiros de que o operário teria caído de 15 metros de altura. Segundo a empresa, o operário estava a oito metros do chão quando sofreu a queda. Apesar do acidente, as obras no Itaquerão não foram paralisadas. O Brasil já soma oito mortes nas obras de estádios da Copa. Além das duas vítimas do outro acidente no Itaquerão, quatro trabalhadores morreram na Arena Amazônia, em Manaus, e um no Estádio Nacional, em Brasília. Nas obras para a África do Sul-2010, dois operários morreram. A Fast foi contratada pela Ambev para montar os setores temporários do estádio. A cervejaria aceitou bancar os 38 milhões de reais para colocar as arquibancadas provisórias, que terão capacidade para receber pouco menos de 20.000 torcedores (17.600 cadeiras nos setores sul e norte, 1.200 no leste e outros mil no oeste). O palco da abertura da Copa, em 12 de junho, já teve outro acidente grave, com a queda de um guindaste que matou dois trabalhadores, em 27 de novembro. A obra é uma das principais preocupações da Fifa para o Mundial no país – afinal, a reforma está atrasada e, pelo estádio ser o local da abertura, os requisitos e a complexidade dos preparativos são ainda maiores. Depois do acidente de 2013, a Fifa lamentou o fato de o Corinthians ter ficado "sem margem de erro" para a conclusão da obra. A entrega do estádio não tem data definida – alguns envolvidos falam em abril, mas a Fifa acredita que só verá o Itaquerão pronto em maio, o mês que antecede a Copa.




Com Adriano, Atlético-PR empata em reinauguração da Arena da Baixada


Divulgação/Atlético-PR
A Arena da Baixada passou neste sábado por seu primeiro teste depois da reforma  (FoDDiante de 10 mil 

Diante de 10 mil sócios, inalmente a bola voltou a rolar da Arena da Baixada, que passa por reformas para receber a Copa do Mundo de 2014. Atlético Paranaense e J.Malucelli disputaram um amistoso, mas ainda não inauguraram as redes, já que o placar não saiu do zero.A grande novidade em campo foi a presença de Adriano, o Imperador, que começou como titular pela primeira vez desde que vestiu a camisa rubro-negra. Porém, não foi dessa vez que o torcedor viu o atacante balançar a rede. A melhor chance do jogar foi uma cabeçada, ainda ano primeiro tempo.

Durante a partida, o técnico Miguel Ángel Portugal aproveitou para mexer em todas as posições, trabalhando o time já visando a partida diante do The Strongest, pela Libertadores da América. Se o futebol não foi dos melhores, deu para sentir novamente o gostinho de torcer na Arena, que teve apenas partes do anel inferior liberadas.
Até o dia 15 de maio, quando o estádio será entregue à Fifa, pelo menos mais uma partida teste deve ser disputada no estádio, que chegou a ser colocado como dúvida para a Copa, mas acabou confirmado pela entidade máxima do futebol mundial neste início de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário