quarta-feira, 8 de agosto de 2012

EM PREPARAÇÃO, SEEDORF PEDE DUAS SEMANAS E APOIO A CRITICADOS

No dia em que completou um mês da data de sua apresentação no gramado do Engenhão, o meio-campista Clarence Seedorf aproveitou a sala de entrevistas do Botafogo para fazer dois pedidos: o primeiro é por pelo menos duas semanas para que ele possa desenvolver o nível que considera ideal, já o outro é para que a torcida não siga vaiando alguns jogadores da equipe, como o atacante Rafael Marques.

Criticado desde que vestiu a camisa do Botafogo pela pouca mobilidade e pela demora em se readaptar ao futebol brasileiro, o atacante tem recebido confiança do técnico Oswaldo de Oliveira e principalmente dos companheiros. Com 23 pontos, o time carioca ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro a quatro pontos de distância do G-4 e deve ter Rafael Marques como titular contra o Palmeiras.

Seedorf vê os torcedores apoiando o time, mas pede paciência com o companheiro Rafael Marques“Estou vendo uma evolução positiva do time juntamente com o torcedor, porque precisamos deles. Não temos como alcançar os objetivos sem eles”, relatou Seedorf, antes de fazer o pedido: “Temos jogadores que precisam muito desse apoio, como o Rafael Marques. O torcedor tem que apoiar quem está aqui porque é quem ficará até o fim do ano. Não só ele como todos que precisam desse apoio da torcida. Espero que o Rafael receba esse apoio, que será fundamental para o crescimento dele”.

Em cobrança de falta, o camisa 10 marcou seu primeiro gol pelo Botafogo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no último sábado. Antes disso, havia estreado na derrota diante do Grêmio e participado também das partidas contra Vasco e Figueirense, em sequência. Na abertura da Copa Sul-americana, Seedorf ficou fora para se reabilitar fisicamente. Agora, antes de enfrentar o Palmeiras pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda não se vê 100%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário