quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CBF nega pedido do Avaí por regularização de Jóbson

O Avaí recorrerá da decisão da entidade. Foto: Fernando Borges/Terra
O Avaí recorrerá da decisão da entidade
Apoiada em uma suposta ambiguidade apresentada pelo regulamento da CBF, o Avaí promete recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para contar com o polêmico Jóbson ainda em 2012. A direção do clube catarinense tomou essa decisão após a CBF negar a regularização do atacante.
Por determinação da entidade máxima do futebol brasileiro, nenhum atleta pode atuar por mais de duas equipes em competições nacionais em uma mesma temporada. Assim, Jóbson, que jogou por Botafogo e Grêmio-SP neste ano, estaria impossibilitado de vestir a camisa do Avaí.
Como o artigo 49 do Regulamento Geral das Competições de 2012 restringe a proibição para "quaisquer das quatro séries campeonatos brasileiros" , o clube considera a recusa inválida para este caso, já que o atleta participou da Série B pelo time de Barueri e da Copa do Brasil pelo Botafogo, ou seja, em apenas um "campeonato brasileiro".
Para a CBF, no entanto, a expressão equivale a qualquer competição de âmbito nacional, frustrando os planos avaianos em contar com Jóbson ainda nesta temporada. A maneira como a entidade brasileira conduz o caso é baseada em recomendações da Fifa, publicadas em julho em ofício circular, mesmo que não apareçam no regulamento.
Essa não é a primeira vez em que o Avaí tenta a liberação de um negócio junto à CBF. Na última semana, o volante Tinga, que atuou por Palmeiras e Ceará, além de já ter realizado o número limite de partidas na Série B, era cotado na equipe de Santa Catarina. Sem o aval da entidade, os dirigentes desistiram e resolveram investir em Jóbson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário