domingo, 12 de agosto de 2012

BRASIL SOFRE PANE, PERDE PARA A RÚSSIA E FICA COM A PRATA NO VÔLEI MASCULINO

Time sul-americano venceu os dois primeiros sets e teve duas chances de matar o jogo neste domingo, mas meio-de-rede Muserskiy, jogando como oposto, brilhou e deu vitória aos europeus
O Brasil esteve a um ponto de sair de Londres 2012 com duas medalhas de ouro no vôlei . Um dia depois de o feminino ter virado contra os Estados Unidos na decisão olímpica, contudo, foi a vez de o masculino presenciar uma mudança radical de panorama na decisão. E neste domingo, uma alteração triste para os sul-americanos, que tomaram 3 a 2 da Rússia e ficaram com a prata.
O time dirigido por Bernardinho, que já havia sido prata em Pequim 2008, dominou os dois primeiros sets neste domingo e teve duas chances para fechar o jogo. Contudo, a Rússia fez uma alteração tática, jogou o gigante Muserskiy para a posição de oposto e virou o duelo.
Com isso, o Brasil perde a chance de igualar um feito da União Soviética, que em 1968 e 1980 ganhou as duas medalhas de ouro do vôlei em Olimpíadas. Os sul-americanos só tem duas campanhas vitoriosas em Jogos, em Barcelona 1992 e em Atenas 2004, e esse foi o primeiro título da Rússia com essa denominação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário