sexta-feira, 4 de maio de 2012

INSCRIÇÕES PARA O INTERMUNICIPAL SERÃO ENCERRADAS DIA 11 DE JUNHO
Iniciadas no dia 12 de março, as inscrições para a 38º Intermunicipal de Futebol serão encerradas no dia 11 de junho. Até lá, as Seleções poderão confirmar suas participações no campeonato. Para garantir vaga, cada Liga Local terá que apresentar o requerimento de inscrição, renovação da Licença 2012, cópias das atas de eleição e posse com mandato em vigor, endereço atualizado e telefone da Liga, ofício da Prefeitura liberando o Estádio, relação de clubes filiados, regulamentos e tabelas com resultados das competições promovidas nos anos de 2010, 2011 e a serem realizadas em 2012.
Além disso, as Ligas terão que cadastrar cinco árbitros filiados até 15 de junho, sob pena de ter escalada arbitragem de outras cidades. O intermunicipal 2012 será realizado entre 15 de julho a 16 de dezembro.
Já a inscrição dos atletas poderá ser feita a partir de 15 de junho até data a ser divulgada no regulamento da competição. No primeiro dia de inscrições, o mínimo de 18 jogadores deverá ser inscrito por cada Seleção. Só poderão fazer parte atletas amadores ou ex-profissionais que tenham atuado até 31/12/2011, e que façam reversão de categoria e cumpram o estágio devido, se for o caso.
A Fórmula de Disputa já foi estabelecida - As Seleções inscritas serão dividias em grupos regionalizados de quatro equipes, que jogarão entre si, no sistema de ida e volta (mata-mata), classificando-se para a segunda fase as duas melhores colocadas.
Na 2ª fase, o mesmo sistema de disputa será utilizado. Da 3ª à 6ª fase, serão sempre grupos de duas Seleções, classificando-se apenas as primeiras colocadas
Em 2011, São Francisco do Conde conquistou seu primeiro título (foto) na história do campeonato. A Seleção do Recôncavo baiano derrotou Santaluz na grande decisão. A líder do ranking de títulos é Itabuna, com oito conquistas, seguido de Cachoeira, com sete, e Ilhéus, Santo Amaro e Conceição do Coité, com quatro cada. Entre os atletas revelados pelo Campeonato Intermunicipal em sua história, estão grandes nomes do futebol brasileiro e mundial como Edílson Capetinha, Bobô, Liédson, Charles, Neto Berola, Uelliton, Aldair entre outros.

CBF MUDA DATA DE BAHIA X SANTOS
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira a alteração em de duas partidas do Campeonato Brasileiro envolvendo o Bahia. E um delas já na primeira rodada do Brasileirão, o jogo entre Bahia e Santos, antes marcado para dia 19, às 18h30m, passou para o dia 20, no mesmo horário, no Pituaçu. O Bahia sai ganhando, um jogo de apelo de público em um dia tradicionalmente já praticado no futebol baiano, o horário é que complica.

BAHIA ESPERA NÃO REPETIR ERROS DO ÚLTIMO BA-VI
No último clássico no Barradão, Tricolor foi derrotado por 3 a 2 na primeira fase do Campeonato Baiano
O último Ba-Vi do Campeonato Baiano ainda está fresco na memória dos jogadores do Bahia. Quase dois meses depois, os tricolores esperam utilizar os ensinamentos da partida no Barradão para não repetir as falhas no primeiro jogo da final do estadual.
Além do último clássico, os jogadores não esquecem também a eliminação do Bahia na semifinal do Campeonato Baiano do ano passado. A dupla Ba-Vi fez a semifinal do estadual e o Vitória se classificou para decidir o título com o Bahia de Feira.
Com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Baiano, o Bahia chega para a final do estadual com a vantagem. O Tricolor fará o segundo jogo no estádio de Pituaçu e será campeão se empatar os dois confrontos com o Vitória ou tiver dois jogos com saldo de gols igual.

GABRIEL E ROMÁRIO VOLTAM A TREINAR E REFORÇAM O VITÓRIA
O foco da equipe está na grande final do Campeonato Baiano, neste domingo, 6, às 16h, contra o arquirrival Bahia.
Finalmente recuperados de suas contusões, o zagueiro Gabriel Paulista e o lateral-direito Romário participaram normalmente da atividade. A presença deles no Ba-Vi de domingo já está praticamente garantida.

ARBITRO CARIOCA APITA O BA X VI, NA PRIMEIRA FINAL DO BAIANÃO
O árbitro Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro é quem vai apitar o primeiro Ba x Vi da decisão do Campeonato Baiano, neste domingo, às 16h, no estádio Barradão.
ASSISTENTE 01:
ALTEMIR HAUSMANN
ASSISTENTE 02:
ROBERTO BRAATZ
4º ÁRBITRO:
DIEGO POMBO LOPEZ
5º ÁRBITRO:
KLEBER MORADILLO


RENOVAÇÃO COM O TIMÃO SEGUE INCERTA, MAS LIEDSON DIZ NÃO PENSAR NO EXTERIOR
A permanência do atacante Liedson no Corinthians, com quem tem contrato até 31 de julho, continua indefinida. Representantes do jogador conversaram com a diretoria no início de março, mas as tratativas foram paradas a pedido do próprio atleta, que jura ter o desejo de permanecer. A má fase de Liedson, que sequer viajou ao Equador para enfrentar o Emelec, quarta-feira, ampliou as especulações. O jogador é ídolo no Sporting, de Portugal, mas garante que sua prioridade é continuar no Brasil.

MESMO SEM VER INTIMAÇÃO, SÃO PAULO DEVOLVE TAÇA DAS BOLINHAS À CAIXA ECONOMICA
O São Paulo nem precisou receber uma intimação para evitar novos problemas com a Taça das Bolinhas. Ao acompanhar pela imprensa que a Justiça do Rio de Janeiro deu aval até para uso de força policial para a retirada do troféu do Morumbi, o departamento jurídico do clube se antecipou e já devolveu a peça à Caixa Econômica Federal. O despacho que liberava força policial para entrar no estádio são-paulino em busca da Taça das Bolinha foi feito na quinta-feira, 03, através da 50ª Vara Cível do Estado. Diante da pressão, o Tricolor quis impedir maiores complicações com o troféu.


PALMEIRAS DEVE INSCREVER FELIPE A TEMPO DE DUELO COM O PARANÁ
O meia Felipe vai se reapresentar ao Palmeiras na segunda-feira, e tem boas chances de ser inscrito a tempo do duelo contra o Paraná, na quarta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O regulamento da competição nacional exige apenas que o nome do atleta seja publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até um dia antes da partida. O departamento jurídico do Verdão já se prepara para não perder o prazo.
Felipe estava emprestado ao Mogi Mirim e volta ao Palmeiras antes mesmo de o clube terminar sua participação no Campeonato Paulista, já que vai disputar o Troféu do Interior contra o Bragantino.

MURICY DEIXA ESCALAÇÃO DO SANTOS NAS MÃOS DO DEPARTAMENTO MÉDICO   
O técnico Muricy Ramalho, irá esperar até o último momento para saber com quem poderá contar no domingo, contra o Guarani.
Os maiores problemas estão no gol e na lateral-direita: Rafael e Fucile estão machucados. Além disso, o reserva imediato do ala, Maranhão, está suspenso. O volante Henrique, que pode ser deslocado para a lateral, se recupera de contusão e ainda treina separadamente. Por isso, o treinador cogita escalar o time com três zagueiros.

VADÃO TREINA COM 13 TITULARES, MAS INDICA ESCALAÇÃO DE PERES E MEDINA
O técnico Oswaldo Alvarez deu pistas da escalação que pretende utilizar na primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, no Morumbi. No treinamento, ele colocou Bruno Peres e Medina como substitutos de Oziel e Fumagalli, previamente vetados pelo departamento médico.
Vadão, no entanto, tentou despistar ao fazer um treinamento diferente, com 13 jogadores no time titular. Além de Peres e Medina, o volante Willian Favoni e o atacante Ronaldo, completaram a equipe titular.

ABEL BRAGA CONFIRMA THIAGO NEVES ENTRE OS TITULARES DO FLUMINENSE
O técnico Abel Braga não procurou fazer qualquer tipo de mistério com seu torcedor e confirmou o meia Thiago Neves entre os titulares do Fluminense. O jogador treinou normalmente nesta sexta-feira e joga contra o Botafogo.
Mesmo com a recuperação do armador, Abel Braga não escondeu a decepção de colecionar desfalques para esta partida. Além das ausências já programadas de Wellington Nem e Diguinho, o zagueiro Anderson e o volante Valencia não treinaram nesta sexta-feira e preocupam o treinador para a decisão estadual.

LOCO ABREU – JEFFERSON E FELIPE GABRIEL, REFORÇAM O BOTA NO CLÁSSICO VOVÔ
O Botafogo segue com dúvidas para a primeira partida da final do Campeonato Carioca. No entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira teve boas notícias no treinamento desta sexta-feira. O goleiro Jefferson, o meia Fellype Gabriel e o atacante Loco Abreu trabalham normalmente e devem estar em campo contra o Fluminense, neste domingo, no Engenhão.  Oswaldo de Oliveira sabe que não poderá contar com o meia Andrezinho, que sentiu uma lesão muscular na final da Taça Rio contra o Vasco e ainda é dúvida para a segunda partida da decisão do Estadual. No entanto, o volante Renato trabalhou normalmente durante a semana e tem presença confirma para este domingo.

FLAMENGO DESCARTA TROCA DE BOTINELLI PELO CRUZEIRENSE VICTORINO
Após o acerto ser quase dado como oficial pelo gerente de futebol do Flamengo, Jairo dos Santos, o clube rubro-negro voltou atrás nesta sexta-feira e desmentiu a possível troca de jogadores com o Cruzeiro envolvendo o meia Botinelli e o zagueiro celeste Maurício Victorino.
Em nota oficial publicada em seu site, o time da Gávea informou que chegou a ser contactado pela Raposa para que fosse realizada a negociação, mas não deu prosseguimento à iniciativa mineira e em nenhum momento acertou algo sobre a saída do meio-campista. No comunicado, a diretoria lembra que "Bottinelli chegou ao Flamengo no início de 2011 e até o momento entrou em campo 68 vezes, assinalando dez gols.

EXAME DESCARTA LESÃO, E ROMULO ESTÁ LIBERADO PARA ENCARAR O LANÚS
Exame feito na noite dessa quinta-feira constatou que Romulo não tem nenhuma lesão no músculo adutor da coxa direita, e o jogador está liberado paraenfrentar o Lanús-ARG, na próxima quarta. O volante já foi a campo nesta sexta e realizou a primeira parte dos exercícios com os colegas. Na segunda metade, correu em torno do gramado enquanto Cristóvão dividiu o grupo em quatro para exercícios de posse de bola.  Durante boa parte do treino, Dedé esteve fora do gramado. O zagueiro segue sua programação para tentar jogar na Argentina.

DUPLA-SENA: CONCURSO 1.069 - LOCAL: ANASTÁCIO/MS - 04/05/2012
1º sorteio: 09-17-18-28-37-49                           
2º sorteio: 03-13-17-30-34-48

QUINA: CONCURSO 2.888    
09-19-35-72-73

CORINTHIANS ESTREIA NOVA CAMISA NO BRASILEIRO E FARÁ PROPAGANDA DE GRAÇA
O Corinthians lançou seu novo uniforme nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, sem patrocínios. O acordo com a Hypermarcas acabou no último dia 30 e não foi renovado. O clube ainda procura outra empresa para ser o patrocinador máster.  Apesar de não ter mais vínculo com a Hypermarcas, a equipe alvinegra expôs uma das marcas da empresa no último jogo, quarta-feira, contra o Emelec, no Equador, pela ida das oitavas de final da Libertadores. E ainda utilizará o mesmo uniforme no dia 9, na volta, no Pacaembu.

GRÊMIO OFICIALIZA CONTRATAÇÃO DO MEIA ZÉ ROBERTO
O presidente do Grêmio, Paulo Odone, anunciou oficialmente nesta sexta-feira a contratação do meio-campista, Zé Roberto, 37, que está no Al-Gharafa, do Qatar. Zé Roberto assinará contrato até o final desta temporada com a possibilidade de renovação por mais seis meses caso o time gaúcho conquiste a classificação para a próxima edição da Taça Libertadores da América.



FIFA VOLTA A CRITICAR RITMO DE OBRAS DO BRASIL PARA A COPA-2014
Em viagem ao Canadá, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, manifestou preocupação com a demora nos preparativos para a Copa-2014, no Brasil, e disse esperar que os atrasos sejam compensados assim que possível. Mas Blatter, que se reúne na semana que vem com autoridades brasileiras para discutir o assunto, afirmou também estar confiante na capacidade do país para realizar o torneio.

CBF CONFIRMA MUDANÇAS NA SÉRIE-D. CLUBES TERÃO ATÉ PASSAGENS AÉREAS
A pedido dos presidentes de Federações Estaduais de Futebol a Série D do Campeonato Brasileirão passará por um processo de mudanças. Nesta sexta-feira (4), a entidade máxima do futebol do Brasil confirmou alterações na competição.
A partir deste ano, a CBF irá custear gastos dos participantes do campeonato. Da fase classificatória até a última fase, as equipes terão passagens de ônibus, ou aéreas em longas distâncias, para uma delegação com 25 pessoas; hospedagens e materiais, como bolas da Nike, todas as despesas pagas pela CBF. A iniciativa visa tornar a Série D mais rentável e atrativa tanto no quesito técnico, como no comercial para os clubes. O assunto já vinha sendo abordado desde a Assembleia Geral das federações, no último dia 17 de abril, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário