domingo, 13 de maio de 2012


GALÍCIA GOLEIA O IPITANGA E COLO COLO DERROTA O JACUIPENSE EM ILHÉUS

A quarta rodada da segunda divisão foi encerrada no sábado (12). O destaque do final de semana foi o Galícia, que goleou o Ipitanga, fora de casa, por 5 a 1 e assumiu a liderança do grupo 1. O granadeiro chegou aos sete pontos ganhos em três jogos. O vice-líder é o Ypiranga, com seis pontos.

Já pelo grupo dois, duas partidas foram realizadas. Em casa, o Colo Colo derrotou o Jacuipense por 1 a 0 e segue sem perder na competição. O tigre de Ilhéus é o líder do grupo 2 com sete pontos. O time de Riachão do Jacuípe é o segundo colocado com seis.

Em Jequié, no Estádio Waldomiro Borges, o Jequié ficou no empate sem gols com o Astro e se manteve na quarta colocação com quatro pontos. O time feirense é o terceiro com cinco pontos conquistados.



BAHIA EMPATA, LEVA TÍTULO DO BAIANO E ENCERRA JEJUM DE 11 ANOS

Em jogo com duas viradas, o Bahia conseguiu arrancar um empate por 3 a 3 contra o Vitória, em Pituaçu, neste domingo, pela segunda partida da final do Campeonato Baiano, e faturou o título do Estadual após um jejum de 11 anos. No primeiro confronto, disputado no Barradão, na semana passada, as duas equipes haviam empatado por 0 a 0. O título ficou com o Bahia por ter a melhor campanha. O Vitória saiu na frente do placar com um gol de Neto Baiano logo aos 4min de partida. Aos 8min, porém, Fahel deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, aos 45min, Gabriel virou a partida.

O Vitória reagiu no segundo tempo. Aos 8min, Neto Baiano, de novo, empatou o duelo. Aos 11min, Dinei virou para os visitantes. O Bahia não desistiu e buscou o empate aos 26min, com Diones.

O último título estadual do time comandado pelo técnico Paulo Roberto Falcão havia sido em 2001. Em 2011, o campeonato ficou nas mãos do Bahia de Feira.



TITULARES DO FLAMENGO SÓ EMPATAM COM MADUREIRA EM JOGO-TREINO

O técnico Joel Santana colocou o time do Flamengo em campo na manhã deste sábado para um jogo-treino contra o Madureira. Fora das disputas do Campeonato Carioca e também da Copa Libertadores, o comandante escalou os titulares no primeiro tempo da atividade, mas o placar ficou apenas no 0 a 0.

A ideia da movimentação era dar ritmo aos jogadores, mas o time principal do Rubro-negro não conseguiu balançar as redes do adversário, no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande.

O Flamengo foi escalado com Paulo Victor; Léo Moura, González, Welinton e Magal; Luiz Antonio, Kleberson e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho, Deivid e Vagner Love.



CARLOS ALBERTO FAZ FISIOTERAPIA NO VASCO PARA PEGAR TIMÃO

Voltando aos poucos ao time do Vasco, Carlos Alberto reclamou de dores na coxa esquerda neste sábado e, depois de uma avaliação do médico Clovis Munhoz, teve um edema ósseo constatado. O meia, então, não treinou com o restante do elenco e ficou fazendo fisioterapia. O procedimento deve ser repetido até a partida com o Corinthians, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Se por um lado Carlos Alberto não preocupa para o duelo em São Januário, Dedé tem presença praticamente descartada. O zagueiro ainda segue se recuperando de lesão e só deve voltar a campo para o jogo de volta, no Pacaembu.



FLUMINENSE VENCE O BOTAFOGO MAIS UMA VEZ E CONFIRMA TÍTULO CARIOCA

O Fluminense é o novo campeão carioca. Em partida disputada na tarde deste domingo, no Engenhão, a equipe das Laranjeiras derrotou o Botafogo por 1 a 0, gol marcado por Rafael Moura aos 17 minutos do segundo tempo. O Tricolor não conquistava um título estadual desde 2005 e sua torcida fez grande festa. O Botafogo sofreu a terceira derrota consecutiva depois de passar 22 jogos sem perder.

A 31ª conquista regional da equipe tricolor foi merecida porque o time dirigido por Abel Braga soube defender a vantagem de três gols obtida na primeira partida. Mesmo desfalcado de Fred e perdendo Deco na metade da primeira etapa, o Fluminense soube jogar com inteligência para administrar o resultado. 



TÉCNICO DO BOTA LAMENTA, MAS ELOGIA COMPORTAMENTO DE SUA TORCIDA

Apesar dos baques sofridos pelo Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira conseguiu ver pontos positivos na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, neste domingo, na final do Campeonato Carioca. Foi a terceira seguida do time na temporada, uma delas para o Vitória, que determinou a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Mesmo com a derrota, Oswaldo fez questão de elogiar o comportamento dos torcedores no Engenhão. Segundo ele, desde a vitória por 4 a 2 sobre o Bangu na semifinal da Taça Rio, a relação tem melhorado bastante entre torcedores e o elenco botafoguense.





TÉCNICO DO SÃO PAULO, LEÃO,  PEDE RESPEITO AO GOIÁS

Ciente da força do São Paulo no Morumbi, local onde o clube não perde uma partida de Copa do Brasil há dez anos, Rhodolfo admite que a equipe é favorita, ao menos, para o primeiro duelo das quartas de final, nesta quarta-feira. Emerson Leão, contudo, avisa que esta análise não pode ser confundida com desrespeito.

Leão alerta que o Goiás é uma boa equipe, pois tem muita qualidade e não será fácil vencer mo time goiano.



PALMEIRAS FECHA CONTRATO DE TRÊS MESES COM ATACANTE

O Palmeiras ganhou mais um reforço para a Copa do Brasil. Depois de Mazinho, Fernandinho e o retorno de Felipe, o clube acertou com o atacante Betinho. O vínculo é de três meses a fim de testar o atleta que marcou apenas um gol pelo São Caetano no Campeonato Paulista.

Aos 24 anos, Betinho foi revelado pelo Náutico, atuou pelo Gil Vicente, em Portugal, e, no Brasil, também por Marília, Fortaleza e Vila Nova antes de chegar ao São Caetano.

O novo atacante alviverde será apresentado após o treino desta segunda-feira, na Academia de Futebol.



CORINTHIANS PREOCUPADO COM BOLAS PARADAS DE JUNINHO

O Corinthians conhece os riscos de enfrentar Juninho Pernambucano: em sua reestreia pelo Vasco, em julho do ano passado, o meia marcou um gol de falta que não impediu a vitória corintiana no Pacaembu, por 2 a 1. Nas próximas quartas-feiras, pela Copa Libertadores da América, a meta dos defensores de Tite é não dar oportunidades para o veterano mostrar novamente a sua capacidade nas bolas paradas.



NEYMAR FAZ DOIS E GARANTE TITULO PAULISTA AO SANTOS

O Santos confirmou seu amplo favoritismo e conquistou um feito inédito desde os tempos de Pelé. Na tarde deste domingo, o atacante Neymar marcou dois gols e garantiu o tricampeonato paulista ao Peixe, com a vitória por 4 a 2 sobre o Guarani, no estádio do Morumbi. Alan Kardec, também assinalou duas vezes para o Peixe.

Depois do triunfo por 3 a 0 no primeiro jogo da decisão, o Alvinegro Praiano poderia até perder por dois gols de diferença neste domingo, mas o camisa 11 não deixou. Assim, o time do técnico Muricy Ramalho conquistou o primeiro título na temporada de seu centenário, tendo também a disputa da Copa Libertadores da América em andamento.

O título é ainda mais impressionante por dar sequência às taças de 2010 e 2011, também levantadas pelo Peixe. Por sinal, o Santos havia sido o último time a ser tricampeão paulista, pois, comandado por Pelé, obteve as glórias em 1967, 1968 e 1969.



CORITIBA DERROTA ATLÉTICO-PR NOS PÊNALTIS E É TRICAMPEÃO

Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o Coritiba derrotou o Atlético-PR nos pênaltis, por 5 a 4, no estádio Couto Pereira, neste domingo, e faturou o tricampeonato do Paranaense. No primeiro jogo, disputado na semana passada, no estádio Durival Britto, as equipes haviam empatado por 2 a 2.

O Coritiba converteu todas as suas cobranças de pênaltis, enquanto Guerrón desperdiçou para o time visitante, que ficou com o vice-campeonato.

O Coritiba conquistou o seu 36º título estadual e este foi o segundo tricampeonato da sua história. Agora, as duas equipes se concentram para os duelos das quartas de final da Copa do Brasil.

Na próxima quarta-feira, o Atlético-PR recebe o Palmeiras, no estádio Durival Britto, enquanto o Coritiba viaja para Salvador para encarar o Vitória, também na quarta-feira.



GOIÁS CONSEGUE OUTRO EMPATE E FICA COM O TÍTULO GOIANO

O Goiás ficou neste domingo no 1 a 1 com o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, e, fazendo valer a melhor campanha no Estadual, conquistou seu 23º título do Campeonato Goiano. O empate só saiu no segundo tempo, quando Ramon fez o gol  de empate e do título.

O time alviverde volta a ser campeão após três anos, tendo liderado o campeonato desde o começo. O time campeão volta jogar no sábado, 19 de maio, contra o América-RN, na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.



AVAÍ BATE FIGUEIRENSE E SE TORNA O MAIOR CAMPEÃO DO CATARINENSE

O Avaí superou o Figueirense neste domingo, por 2 a 1, na casa do rival, o estádio Orlando Scarpelli, pelo segundo jogo da final do Campeonato Catarinense, e faturou o título da competição.

O Avaí já havia vencido o primeiro confronto entre as equipes, na Ressacada, por 3 a 0.

Com o título, o clube se torna o maior vencedor do Catarinense, com 16 conquistas, contra 15 do rival.



CEARÁ EMPATA COM FORTALEZA E CONQUISTA BICAMPEONATO ESTADUAL

O Ceará empatou em 1 a 1 com o Fortaleza nesse domingo, na segunda partida da final do Campeonato Cearense, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

 Com o resultado, o time alvinegro conquistou o seu 41º título do Estadual --o Fortaleza tem 39--, além do bicampeonato cearense.

 Como o primeiro jogo havia terminado em um empate sem gols, o Ceará só precisava de uma nova igualdade para conquistar o título estadual.



SANTA CRUZ VENCE SPORT POR 3 A 2 E É BICAMPEÃO PERNAMBUCANO

Em jogo com cinco gols e muita confusão no final, o Santa Cruz derrotou o Sport por 3 a 2 no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro e conquistou o bicampeonato estadual --já havia vencido o título em 2011, sobre o mesmo Sport.

Além de conquistar o Pernambucano na casa do rival, a vitória ocorreu justamente no dia do aniversário de 107 anos do Sport, que só precisava do empate para conquistar o título estadual.

Agora, o Sport volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro --a estréia é no próximo sábado, contra o Flamengo, na Ilha do Retiro. O Santa Cruz, por sua vez, se prepara para a disputa do Brasileiro da Série C --a primeira partida é no dia 27 de maio, contra o Guarany de Sobral (CE), no estádio do Arruda.



DE VIRADA, INTER-RS VENCE E É CAMPEÃO GAÚCHO PELA 41ª VEZ

Jogando em casa, o Internacional deu à sua torcida o 41° título do Campeonato Gaúcho ao vencer o Caxias de virada, por 2 a 1, neste domingo.

A conquista vem menos de uma semana depois da decepção nas oitavas de final da Libertadores, quando a equipe colorada foi derrotada pelo Fluminense, na última quinta-feira.



ATLÉTICO VENCE AMÉRICA E CONQUISTA TÍTULO MINEIRO DE FORMA INVICTA

Na segunda partida da final do Campeonato Mineiro, o Atlético/MG venceu o América/MG por 3 a 0 no Estádio Independência e conquistou seu 41º título estadual de forma invicta.

Os gols foram marcados por Serginho e Bernard, que anotou duas vezes. O Atlético não contou com o atacante André, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da final.

O Atlético estréia no Brasileiro deste ano, no próximo domingo, fora de casa, quando enfrenta a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.




REAL VENCE E BATE RECORDE AO TERMINAR ESPANHOL COM 100 PONTOS

O Real Madrid encerrou sua temporada com um goleada de 4 a 1 sobre o Mallorca (8º), neste domingo, na 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol, e alcançou a marca histórica de 100 pontos, recorde absoluto para uma única edição da competição.

No estádio Santiago Bernabeu, o astro português Cristiano Ronaldo abriu o placar aos 19 minutos de jogo, marcando seu 46º gol da temporada.








Nenhum comentário:

Postar um comentário