quinta-feira, 12 de agosto de 2010


EM SALVADOR, PALMEIRAS PERDE PARA O VITÓRIA E SE COMPLICA NA COPA SUL-AMERICANA

Não foi desta vez que o técnico Luiz Felipe Scolari venceu em sua volta ao Palmeiras. A equipe alviverde perdeu por 2 a 0 para o Vitória, no Barradão, em Salvador, nesta quarta-feira, no confronto de ida pela primeira fase da Copa Sul-Americana.
A segunda partida entre os times, que definirá o classificado, está marcada para o dia 19 de agosto, em São Paulo. Nesta ano, a competição ganhou um novo status. Ser campeão do segundo torneio mais importante do continente garantirá vaga direta na Taça Libertadores-2011.
Para se classificar diretamente, o Palmeiras precisa ganhar o duelo de volta por três gols de diferença.

MÁRCIO ARAÚJO É O NOVO TÉCNICO DO BAHIA NA VAGA DE RENATO GAÚCHO

Um dias após perder Renato Gaúcho para o Grêmio, a diretoria do Bahia anunciou a contratação de Márcio Araújo, 50, para comandar o time na tentativa de retornar à Série A. A rejeição da torcida em relação a Antonio Carlos Zago, apalavrado na véspera, fez o clube procurar outro nome.
O paulista iniciou a carreira como auxiliar de Telê Santana no Palmeiras e foi quinto colocado com o Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Em 2008, subiu junto com o Corinthians à frente do então Grêmio Prudente.
Atualmente, o Bahia está na sexta colocação, três pontos a menos que o líder Coritiba, exatamente o próximo adversário da equipe, sábado, às 16h10, na Arena Joinville.

CORINTHIANS TENTA MELHORAR APROVEITAMENTO COMO VISITANTE
O Corinthians perdeu pontos no Campeonato Brasileiro apenas fora de casa. Como visitante, a equipe ganhou uma vez (2 a 1 sobre o Grêmio, ainda na segunda rodada), empatou quatro e acabou derrotada em uma ocasião. O técnico Adilson Batista já detectou o problema que tirou o seu time da liderança.
Nesta semana, Adilson falou para os seus comandados sobre a importância de vencer como visitante. O meia Bruno César entendeu o recado. "Vamos tentar ganhar fora do Avaí, que é um time muito bom. O jogo deste domingo é o primeiro longe do Pacaembu desde que o Adilson assumiu", lembrou.

NOVO TÉCNICO DO SÃO PAULO, BARESI ESBOÇA TIME SEM DAGOBERTO
O técnico Sérgio Baresi esboçou pela primeira vez, nesta quarta-feira, o time titular que pode escalar no São Paulo. Em um treino repleto por sustos de contusões, no CT da Barra Funda, o treinador interino realizou uma atividade tática e escalou os titulares no 4-4-2 em campo reduzido.
O atacante Dagoberto, que sequer foi relacionado para a partida contra o Atlético-PR, ficou entre os suplentes, deixando o posto para Marlos. O jogador está em baixa no clube e, depois das atuações contra o Internacional, foi criticado nos bastidores do Morumbi. Assim, a dupla de frente titular contou novamente com Fernandão e Ricardo Oliveira.

DE OLHO NO TÍTULO SUL-AMERICANO, SANTOS ESTREIA CONTRA AVAÍ
Principal time da temporada no futebol brasileiro, vencedor dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o Santos inicia contra o Avaí, nesta quinta-feira, às 21h50, no Pacaembu, uma nova caminhada, desta vez na Copa Sul-americana.
SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Marquinhos; Madson, Zé Eduardo e Marcel
Técnico: Dorival Júnior

AVAÍ: Renan (Zé Carlos); Patric, Gabriel, Émerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio e Davi; Robinho e Leonardo (Vandinho ou Anselmo Ramon)
Técnico: Antonio Lopes

BELLETTI E CARLINHOS VOLTAM A TREINAR NO FLUMINENSE
O elenco do Fluminense trabalhou nesta quarta-feira para chegar bem no duelo do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Internacional, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O polivalente Belletti e o lateral esquerdo Carlinhos, que sofria com uma contratura na coxa esquerda, foram liberado para treinar, mas ainda não deverão estar na relação para o duelo com o Colorado.
O zagueiro Digão, que se submeteu a uma cirurgia no pé direito, foi a campo para treinar, mas voltou a sentir dores no local e retornou para o departamento médico. Principal reforço do clube na temporada, o meia Deco apenas realizou uma atividade física, dando voltas ao redor do gramado.

EDER LUÍS É CONFIRMADO NO VASCO NA VAGA DE CARLOS ALBERTO
O técnico Paulo César Gusmão confirmou a entrada de Eder Luís na vaga de Carlos Alberto na equipe titular do Vasco que vai enfrentar o Grêmio Prudente, no próximo domingo, no interior de São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. A dúvida do treinador era entre recém-chegado e o garoto Jonathan, destaque da equipe após a pausa para a disputa da Copa do Mundo. A experiência levou vantagem sobre a juventude.
Com isso, o Vasco vai entrar em campo no domingo com a seguinte formação: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Fernando e Max; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Felipe; Zé Roberto e Eder Luís.

FLAMENGO PODE ANUNCIAR RETORNO DE ÉVERTON NOS PRÓXIMOS DIAS
O Flamengo continua no mercado e poderá anunciar até o início da próxima semana o retorno do meia Éverton, que defendeu as cores do clube durante a temporada de 2009.
O jogador, que está atualmente no Tigres, do México, não vem sendo aproveitado no clube mexicano e estaria interessado em retornar para a Gávea, onde atuou como lateral esquerdo.
O diretor executivo do departamento de futebol do Flamengo, Zico, já procurou a Traffic, empresa que gerencia a carreira de Éverton, em busca de um acordo. Os flamenguistas querem o empréstimo pelo menos até o fim do ano.

JOEL SANTANA QUER BOTAFOGO COM POSTURA OFENSIVA EM GOIÂNIA
O Botafogo voltou a trabalhar com tranquilidade após conquistar duas vitórias seguidas. Os alvinegros saíram da zona de rebaixamento para a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Para manter o bom momento, o técnico Joel Santana afirmou que a equipe vai para a partida deste sábado, contra o Atlético-GO, em Goiânia, com uma postura mais ousada e ofensiva.
Joel Santana ressaltou que a equipe goiana está pressionada e terá a estréia do técnico René Simões, que conhece o time do Botafogo.
Para esta partida, o técnico Joel Santana espera contar com a volta do zagueiro Antonio Carlos, que se recupera de uma fratura no nariz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário