segunda-feira, 16 de agosto de 2010


BAHIA PERDE RODRIGO GRAHL PARA JOGO CONTRA O BRASILIENSE
O técnico Márcio Araújo terá uma semana para definir quem será o substituto de Rodrigo Grahl para partida contra o Brasiliense, neste sábado, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
Grahl, que é artilheiro do time na competição com sete gols, recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Coritiba por 2 a 0, em partida realizada no último sábado, na cidade de Joinvile.
Márcio Araújo terá a opção de colocar Rogerinho, caso tenha a intenção de manter o esquema com três volantes, o garoto Vander, se tiver a intenção de jogar com três meias, nesse caso sacando Hélder e colocando Rogerinho, Morais e Vander para atuarem juntos, ou Adriano na tentativa de manter o time com dois atacantes.
Outra opção que o treinador pode ganhar é o retorno do meia Ananias. O jogador se contundiu no triunfo contra o ASA, após levar uma pancada forte no tornozelo esquerdo, deixando afastado das duas últimas partidas.

VITÓRIA GOLEIA I SANTOS E RESPIRA NO BRASILEIRÃO
Com escalações e presença de público diferentes em relação à final da Copa do Brasil no Barradão, o Vitória venceu o Santos por 4 a 2, e se recuperou no Campeonato Brasileiro da Série A.
Henrique , Wallace , Schwenck e Elkeson, assinalaram para o Vitória, enquanto que para o santos marcaram Marcel e Zé Eduardo.
Quase no fim do jogo, o Peixe ainda teve o meia Marquinhos expulso, por reclamar de uma falta no campo de ataque.

SANTISTAS DEIXAM O GRAMADO DO BARRADÃO RECLAMANDO DA ARBITRAGEM
O Santos deixou o gramado do Barradão, neste domingo, reclamando bastante da arbitragem na derrota para o Vitória, por 4 a 2. Tanto os jogadores do elenco santista quanto o técnico Dorival Júnior criticaram muito o desempenho de Sandro Meira Ricci, responsável por conduzir a partida deste domingo.
Na opinião do Peixe, o juiz deixou a desejar em vários aspectos e ainda teria prejudicado a equipe, principalmente, nas expulsões de Edu Dracena e Marquinhos. O zagueiro cometeu o pênalti responsável pelo quarto gol dos baianos, anotado por Schwenck. Como já tinha recebido um cartão amarelo, Dracena recebeu a segunda advertência e foi expulso.

CORINTHIANS PERDE PARA PO AVAI E FICA LONGE DA LIDERANÇA
O Avaí confirmou a fama de carrasco dos grandes clubes paulistas neste domingo, na Ressacada. Após derrotar o São Paulo, golear o Palmeiras e abrir vantagem sobre o Santos na Copa Sul-americana, a equipe catarinense venceu também o Corinthians, por 3 a 2. E entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Avaí passou a somar 25 pontos e assumiu a terceira colocação na tabela. O Corinthians está em segundo, com 28, agora mais distante do líder Fluminense (que venceu o Internacional no Maracanã e subiu para 32). O time de Adilson Batista só ganhou uma vez fora de casa na competição.

PRIMEIRA VITÓRIA DO PALMEIRAS NÃO ILUDE FELIPÃO
Luiz Felipe Scolari falou duro na sexta-feira, disse que não havia voltado ao Brasil para passar vergonha. Mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, a primeira em sete jogos desde que retornou ao Palmeiras, o treinador lembrou que o trabalho para colocar o time no lugar será bastante árduo.
Depois da derrota para o Vitória, no meio de semana, em Salvador, Felipão avisou que mexeria no esquema tático e em quatro ou cinco peças do time. Prometeu e cumpriu. Armou a equipe com três zagueiros. Sacou Deola, Vítor, Pierre e Ewerthon para escalar Marcos, Fabrício, Tinga e Luan.

SÃO PAULO TOMA VIRADA, MAS EMPATA NO FINAL ANTE CRUZEIRO
O São Paulo, na estreia de Sérgio Baresi, acabou conquistando um empate suado contra Cruzeiro, sua vítima nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o hexacampeão nacional tomou a virada e, nos instantes finais, conquistou a igualdade por 2 a 2, freando sua ascensão na competição.
Depois do suado empate, o São Paulo retorna a campo no próximo domingo para o clássico contra o Corinthians, que será disputado no estádio do Pacaembu, às 18h30 (de Brasília). Por outro lado, o Cruzeiro buscará reencontrar o caminho das vitórias na Série A do Brasileirão diante do Vitória, dentro de casa, na mesma data e horário.

JOEL SANTANA DESTACA REAÇÃO DO BOTAFOGO NO BRASILEIRO
Joel Santana elogiou bastante os seus comandados depois da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, neste sábado. Mas também fez uma ponderação. O técnico não gostou da postura do Botafogo no primeiro tempo da partida.
Com a reação e a vitória, o Botafogo subiu para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos ganhos. O salto na tabela não surpreendeu Joel Santana.

FLUMINENSE PASSA PELOS RESERVAS DO INTER E DISPARA NO BRASILEIRO
No duelo entre o líder do Brasileirão e o quase campeão da Libertadores, o Fluminense aproveitou o fato de o Inter atuar com apenas dois titulares e aplicou uma goleada por 3 a 0. Os gols da vitória tricolor foram marcados por Mariano, Washington e Emerson. Quase 60 mil pessoas compareceram ao Maracanã, segundo maior público do Campeonato Brasileiro até agora.
Com esse resultado, o Fluminense, que apresentou o meia Deco à sua torcida minutos antes do jogo, dispara na liderança do Brasileirão, chegando a 32 pontos. A vantagem para o vice-líder Corinthians, que perdeu para o Avaí em Florianópolis, é de quatro pontos. O time gaúcho, que tem um jogo a menos, estacionou nos 20 pontos.
O próximo compromisso do Flu é domingo, contra o Vasco. Já o Inter enfrenta o Atlético-GO, no mesmo dia, e não terá Rafael Sobis, expulso. Quarta-feira, o Colorado decide a Libertadores contra o Chivas. Ambos os jogos serão no Estádio Beira-Rio.

RENATO ABREU REESTREIA COM VITÓRIA SUADA E COMEMORA SUPERAÇÃO DO FLAMENGO
O meio-campista Renato Abreu, ídolo dos torcedores do Flamengo pela boa passagem pelo clube em 2006, está de volta à Gávea e fez sua reestreia na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, neste domingo. O suado triunfo acabou com um jejum de quatro jogos sem vitórias flamenguistas, fato que faz o atleta dar de ombros para o futebol sofrível apresentado pelo time e valorizar o lado individual.
Bem recebido pelo grupo, o apoiador foi elogiado pelos companheiros após a partida.

VASCO VENCE A PRIMEIRA FORA DE CASA NO BRASILEIRO
O Vasco tomou um susto, mas conseguiu sua primeira vitória fora de casa ao bater por 2 a 1 o Grêmio Prudente, neste domingo, em Presidente Prudente. Com o resultado, os cariocas chegaram a 20 pontos e subiram para a nona colocação do Campeonato Brasileiro. Já a equipe paulista segue com 15 pontos, perto da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o clássico contra o líder do campeonato, o Fluminense, no domingo, no Maracanã. Já o Grêmio Prudente, no sábado, vai até Goiânia encarar o Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário