sábado, 14 de agosto de 2010


BAHIA CONQUISTOU METADE DOS PONTOS DISPUTADOS FORA DE PITUAÇU
Um dos traumas do Bahia nas campanhas passadas no Campeonato Brasileiro da Série B, vencer fora de casa, parece não abalar o Tricolor na campanha de 2010, já que conquistou metade dos pontos disputados fora de Salvador.
O Bahia disputou, até o momento, seis partidas fora de casa, tendo perdido três e vencido em outras três oportunidades, deixando o torcedor Tricolor um pouco mais confiante no desempenho de seus jogadores fora de Pituaçu.
Nos dois primeiros jogos fora de casa, o Bahia venceu o Ipatinga, por 1 a 0, e Vila Nova-GO, por 4 a 0, sendo a maior goleada do Tricolor na Série B. Depois perdeu para o Icasa, por 4 a 0, maior derrota na segundona, levou 4 a 2 do Guaratinguetá e 3 a 2 diante do Náutico, mas voltou a vencer longe de Salvador contra o ASA, por 1 a 0.
Com isso, dos 18 pontos disputados fora de Pituaçu, o Tricolor conquistou nove, obtendo 50% dos pontos longe de Salvador, o que ajuda o Bahia a ficar próximo dos quatro primeiros colocados.

NO BATISTÃO, TIME RESERVA DO VITÓRIA VENCE SERGIPE E FICA PERTO DA VAGA
O Vitória venceu o Sergipe por 2 x 0 fora de casa e ficou perto da vaga para as semifinais do Campeonato do Nordeste 2010. As equipes começaram o jogo se estudando, com o time da casa tendo maior posse de bola, mas sem incomodar o goleiro João Gabriel. O meia Laercio e o atacante Fabinho Cambalhota eram os mais acionados pelo time vermelho, que não conseguia criar chances para marcar.
A primeira chance do Leão foi de bola parada com Jackson, em cobrança de falta da intermediária, que passou levando perigo ao gol sergipano. O Vitória passou a tomar conta do jogo, trocando passes no meio campo, com Fernando e Kleiton Domingues.
Aos 21 minutos, a primeira grande chance do jogo, o atacante Adailton acertou o travessão num rápido contra-ataque. Aos 30 minutos defesaça do goleiro João Gabriel, que salvou o Vitória após escanteio de Jorginho. O Vitória terminou a primeira etapa controlando as ações da partida, aproveitando-se da falta de objetividade do Sergipe.
A segunda etapa começou com o Sergipe pressionando nos minutos iniciais, tentando sufocar a zaga rubro-negra. Numa escapada de Kleiton Domingues, o atacante Adailton deslocou o goleiro e estufou as redes colocando o Vitória na frente, aos 6 minutos. O Rubro-negro aproveitava bem os espaços deixados pelo time da casa, que não se acertava em campo.
Aos 16 minutos, Adailton marcou seu segundo gol no jogo, o segundo do Leão. A zaga sergipana vacilou feio e o atacante apenas empurrou para o gol vazio. No restante da partida, o Vitória administrou bem a vantagem, e o treinador Flávio Tanajura deu fôlego ao time colocando as crias da base, Artur Maia e Mineiro.

Sergipe 0 x 2 Vitória

Campeonato do Nordeste -11ª rodada
Data: 13/08/2010 (sexta-feira), às 20h30
Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracaju
Arbitragem: Gilberto Freire (PE), assistido por Charles Rosa (PE) e Marcelino Castro (PE)
Sergipe: Érico; Jorginho (Fabiano), Toti, Mendonça e Valber; Josa, Chicão (Téu), Madson (Thiago) e Laércio; Fabinho Cambalhota e Hugo Henrique. Técnico: Hugo Sales

Vitória: João Gabriel, Leílson, Vilson, Gabriel Paulista e Jackson; Lucas Garcia, Fernando, Lenilson e Kleiton Domingues (Mineiro); Adailton (Artur Maia) e Edson. Técnico: Flávio Tanajura

NO PALMEIRAS, FELIPÃO REPETE 99 E DÁ AUTONOMIA A QUATRO LÍDERES EM CAMPO
Felipão indicou quatro líderes no elenco para tentar melhorar a situação do Palmeiras
Assim como em sua primeira passagem pelo Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari elegeu alguns jogadores que tenham autonomia dentro de campo para liderar o restante da equipe. São eles o goleiro Marcos, que deve voltar ao time titular, o zagueiro Danilo e os volantes Marcos Assunção e Edinho.
À época da conquista da Copa Libertadores, em 1999, Felipão também tinha seus jogadores de confiança dentro das quatro linhas do gramado. Ao deixar a entrevista desta sexta-feira, o comandante não se lembrou de todos, mas citou alguns, como Roque Júnior, Evair, Júnior Baiano e César Sampaio.

TRICOLOR ADMITE NEGOCIAR MIRANDA E DAGOBERTO
Depois de negociar o volante Hernanes com a Lazio, da Itália, por 11 milhões de euros (R$ 24,8 milhões), o São Paulo admite a possibilidade de perder mais dois jogadores. Nesta sexta-feira, o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, admitiu que o atacante Dagoberto e o zagueiro Miranda devem ser os próximos a deixar o clube.
A situação do camisa 3, no entanto, está indefinida. Isso porque seu contrato vence em 30 de junho de 2011 e, portanto, a partir de janeiro, já poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Desta forma, se o Tricolor não negociá-lo até o final da temporada, perderá o jogador avaliado em 7 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) de graça. Já Dagoberto está insatisfeito na equipe.

RAFAEL, WESLEY E NEYMAR DESFALCAM O SANTOS CONTRA O VITÓRIA
O meia Wesley, que está negociando a sua transferência para o Werder Bremen (Alemanha), e o goleiro Rafael já são desfalques certos do Santos para a partida contra o Vitória, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Barradão. Agora, o atacante Neymar, com uma lesão no músculo lateral da coxa direita, foi vetado pelo departamento médico do clube e também não irá enfrentar o Rubro-Negro.
E foi justamente por conta dessa área da contusão muscular, que Rodrigo Zogaib resolveu vetar a participação de Neymar contra o Vitória. O problema não preocupa, pois esse não é o principal músculo utilizado por um jogador de futebol, segundo o médico - o músculo anterior e o posterior da coxa são os principais -, só que o seu quadro clínico do atacante vai ser acompanhado dia-a-dia e é provável que ele retorne aos treinamentos normais apenas na próxima semana.

BOBADILLA ESTÁ LIBERADO PARA ESTREAR PELO CORINTHIANS
O nome de Aldo Antonio Bobadilla Ávalos apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desta sexta-feira. O jogador paraguaio, portanto, está finalmente regularizado para fazer a sua estreia pelo Corinthians.
Contratado para ser o substituto de Felipe, que se desentendeu com o presidente Andrés Sanchez e acertou com o Sporting Braga, de Portugal, Bobadilla agora precisará disputar posição com Julio Cesar. O prata da casa aproveitou as oportunidades que teve e recebeu elogios do técnico Adilson batista.
Bobadilla defendia o Independiente Medellín, da Colômbia, e participou da última Copa do Mundo pela seleção do Paraguai. O goleiro de 34 anos firmou contrato com o Corinthians até o final de 2011.

VASCO PREFERE PROJETAR UM JOGO POR VEZ
O Vasco segue se preparando para a partida do próximo domingo, às 16h(de Brasília), contra o Grêmio Prudente no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP). O confronto deste domingo é estrategicamente importante para o Cruz-maltino, que soma 17 pontos e não conseguiu se afastar totalmente da zona de rebaixamento. Existe o temor que o tropeço no domingo possa desencadear uma sequência de maus resultados, uma vez que depois o time da Colina terá pela frente o clássico contra o Fluminense e uma visita ao São Paulo no Morumbi.

Apesar da ingrata sequência que o Vasco terá pela frente, os jogadores cruzmaltinos preferem pensar em um jogo de cada vez e o foco está apenas no Grêmio Prudente.

EMERSON TREINA E PRATICAMENTE CONFIRMA SUA ESCALAÇÃO NO FLU
O atacante Emerson não deverá ser problema para o Fluminense na partida do próximo domingo, às 16h, contra o Internacional, no Maracanã. O jogador vinha se recuperando de uma pancada no pé direito, sofrida na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, e sua presença diante do Colorado não foi ainda confirmada oficialmente. Até porque o Sheik sofreu um corte no local e teve que levar pontos. Porém Emerson participou normalmente do treino realizado na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, e dificilmente ficará de fora da equipe.

FLAMENGO E CEARÁ TENTAM REENCONTRAR O RUMO CERTO NO MARACANÃ
O Flamengo recebe o Ceará neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes viviam bons momentos na competição até perderem o rumo certo. Reencontrá-lo é a maior missão de ambos neste duelo.
Os flamenguistas não vencem há quatro jogos e tentam se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Corinthians. Com 17 pontos, na décima posição, o Rubro-negro quer voltar a se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores.

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa, Petkovic e Renato; Leandro Amaral e Val Baiano
Técnico: Rogério Lourenço

CEARÁ: Diego; Fabrício, Anderson e Heleno; Oziel, Michel, João Marcos, Tony e Ernandes; Welington Amorim e Washington
Técnico: Mário Sérgio

PARA CHEGAR AO G-4, BOTAFOGO VISITA O LANTERNA ATLÉTICO-GO
Tentando a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, para encostar em definitivo na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, o Botafogo entra em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada, pela 14ª rodada da competição.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Victor Ferraz, Welton Felipe, Daniel Marques e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Anaílson, William e Carlinhos Bala; Rodrigo Tiuí
Técnico: René Simões

BOTAFOGO: Jéfferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Somália, Marcelo Mattos e Maicosuel; Jobson e Herrera
Técnico: Joel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário