sábado, 10 de maio de 2014

Itabuna se despede da Segundona com vitória sobre o Ipitanga


Nas arquibancas apenas 16 testemunhas pagantes

Com dois gols do zagueiro Emílio e um do atacante Anderson, o Itabuna Esporte Clube venceu o Ipitanga, por 3 a 0, no jogo que marcou a despedida das duas equipes na Segunda Divisão do Campeonato Baiano de 2014. O detalhe é que todos os gols da partida só saíram no segundo tempo, e os três em apenas cinco minutos, sendo que o primeiro aos 12 minutos, o segundo aos 14 e o terceiro e último aos 15 minutos da etapa complementar.
Com o resultado positivo o Itabuna terminou sua participação na competição somando doze pontos ganhos, defende a quinta colocação e se terminar nesta posição, terá o direito de realizar no ano que vem, cinco jogos dentro de seus domínios, ou seja, no Estádio luiz Viana Filho (Itabunão), e quatro fora de casa.
A torcida não tinha tanto motivo para comparecer no Itabunão para acompanhar a despedida do Itabuna, afinal de contas, o time não vinha bem e não reunia mais nenhuma condição de alcançar a classificação para a Primeira Divisão de 2015, além do mais foi uma tarde chuvosa na cidade, afastando ainda mais o torcedor, já desmotivado, do estádio. Apenas 16 pessoas pagaram ingressos, proporcionando uma renda de R$. 180.
Ao final do jogo, que foi acompanhado pelo presidente Ricardo Xavier e seu diretor de futebol Adriano, o técnico Ferreira declarou que o grupo honrou seus compromissos em campo até sua conclusão no campeonato e disse que gostaria de continuar trabalhando com os jogadores que ficaram até o fim. Até propôs ao presidente Ricardo Xavier, que ele (Ferreira) estaria a disposição para continuar o trabalho, desde agora, até a próxima competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário