sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Corinthians apresenta goleiro Douglas e meia Alan Mineiro como reforços

Alan Mineiro e Douglas se destacaram defendendo o Bragantino (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Vitimado por um desmanche, o Corinthians apresentou dois reforços no começo da tarde desta sexta-feira. O goleiro Douglas e o meia Alan Mineiro, que defenderam o Bragantino na última temporada, vestiram a camisa do clube pela primeira vez no CT Joaquim Grava.
Eduardo Ferreira, diretor de futebol, entregou aos dois reforços o uniforme do Sport Club Corinthians Paulista. Douglas, 27 anos, e Alan Mineiro, 28, se destacaram pelo Bragantino durante a Série B do Campeonato Brasileiro – o meia, curiosamente, passou pelo Guarani-PAR em 2009.
A dupla chega ao clube durante um processo de desmanche do elenco campeão brasileiro. Ao invés de lamentar a saída dos protagonistas do título nacional, eles preferiram valorizar a chance de entrar em campo, já que a concorrência vem diminuindo.
Os meias Renato Augusto (Beijing Guoan) e Jadson (Tianjin Quanjian), destaques do Corinthians na última edição do Campeonato Brasileiro, foram negociados com o futebol chinês, o que aumenta as possibilidades do recém-chegado Alan Mineiro.
“Quando fui contratado, eles ainda estavam aqui, então já sabia que precisaria dar o melhor para brigar pela posição. Com as saídas, abre mais espaço para mim. Respeito os outros atletas da posição que estão no elenco, mas vou trabalhar todos os dias para ser titular do Corinthians”, afirmou o jogador.
O processo de desmanche vivido pelo Corinthians no começo desta temporada também pode beneficiar o goleiro Douglas, uma vez que Cássio, titular incontestável, já encaminhou sua transferência para o Besiktas-TUR e pode ter a saída confirmada em breve.
“O futebol está sempre girando e esses atletas deixaram um legado, ficaram marcados na história com títulos. Agora, estamos chegando e vamos ter a mesma oportunidade em um clube com estrutura e camisa. Podemos deixar nossa marca aqui também”, declarou.
Além de Renato Augusto e Jadson, o Corinthians já perdeu o volante Ralf (Beijing Guoan), o centroavante Vagner Love (Monaco) e o zagueiro Edu Dracena (Palmeiras). A exemplo de Cássio, o zagueiro Gil, na mira do Shandong Luneng-CHI, e o volante Elias, cobiçado pelo Hebei China Fortune, também podem sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário