quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Além de Blanco, Corinthians negocia com Giovanni Augusto, do Atlético-MG

Atlético-MG; Giovanni Augusto (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Com a demora no acerto com o meia Sebastián Blanco, do San Lorenzo, a diretoria do Corinthians passou a negociar também com o armador Giovanni Augusto, do Atlético-MG. As últimas conversas deixaram os dirigentes do Timão animados com a possibilidade de fechar o negócio em breve.
O clube discute a compra dos direitos econômicos do meio-campista de 26 anos. Os valores não foram revelados, mas o clube usará parte do dinheiro que arrecadou com as saídas de Gil, Ralf, Renato Augusto, Jadson e Vagner Love.
Apesar do avanço, o Corinthians ainda não desistiu de Blanco. A direção segue em contato com o San Lorenzo, mas esbarra o acerto financeiro. Os argentinos querem 3,5 milhões de euros por 100% dos direitos. O Timão ofereceu 3 milhões. Além disso, o jogador pediu US$ 1,5 milhões por ano de salários, valor considerado muito alto.
O Corinthians procura um meio-campista de criação para suprir as saídas de Jadson e Renato Augusto para o futebol chinês. O técnico Tite conta apenas com Rodriguinho para a função na armação das jogadas. O treinador também espera pela chegada de um zagueiro e um centroavante.
Giovanni Augusto teve bom desempenho com a camisa atleticana no ano passado na campanha do vice-campeonato brasileiro. Em 2014, curiosamente, foi dele o primeiro gol da Arena Corinthians, na vitória do Figueirense por 1 a 0 sobre o Timão, pelo Brasileirão. 

Corinthians e Atlético-MG, aliás, possuem outra negociação em curso. O clube paulista tem interesse no centroavante André, mas os mineiros não aceitam liberá-lo gratuitamente. O contrato dele vai até 30 de junho. Caso não consiga sair, o jogador deve chegar ao Timão a partir de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário