terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Marcelo Oliveira aguarda Robinho, mas pede foco ao “maior clube do mundo”

Ricardo Oliveira completará 36 anos em maio, mas não teme ter problemas com a idade para jogar (Foto: Ricardo Saibun)
A ligação de Ricardo Oliveira com o Santos não é de hoje. Artilheiro pela equipe em 2003 e atual goleador da equipe, a relação do centroavante com o clube se estende até um de seus filhos, torcedor do Peixe e que dono de uma opinião que pesou muito no momento das negociações com o alvinegro para retornar ao futebol brasileiro. Nesta terça, ao falar sobre a expectativa e as responsabilidades da equipe para a temporada 2016, Ricardo Oliveira enalteceu a história santista e prometeu empenho em todas as competições.
“Na minha opinião, é o maior clube do mundo. É o clube do Pelé. Todo mundo conhece. Não nos sentimos na obrigação pelos outros jogarem competição paralela. Não mesmo. Nos sentimos responsabilizados por vestir a camisa do Santos. Então, é o que vamos fazer. Defender a camisa com orgulho e vontade, e buscar títulos. É o que o Santos precisa e tem de brigar”, ressaltou o camisa 9, refutando qualquer favoritismo a mais por causa dos três rivais da Capital terem a Libertadores como prioridade.
“Não vejo. Não assumimos o excesso de responsabilidade. Não nos sentimos obrigados a vencer o campeonato pelo fato de os outro três estarem jogando outra competição”, avisou.
Aos 35 anos, Ricardo Oliveira não foge da responsabilidade de liderar o Santos mais uma vez e promete manter o mesmo nível que o levou de volta à Seleção brasileira ano passado. Apesar de ter sido preservado dos dois testes da pré-temporada, contra o Red Bull Brasil e o Bahia, o centroavante garante que está 100% preparado para estrear em 2016.
“Ótimo. Em perfeitas condições. Dentro do que foi programado com comissão técnica, parte física e fisioterapia, está tudo sob controle. Agora, é ficar à disposição e completamente focado no início da competição. Passaram as férias, a pré-temporada já acabou praticamente na semana passada. Essa (semana) é de ajustes. Sábado, vamos estrear em casa e queremos estrear bem”, comentou o capitão alvinegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário