O Botafogo anunciou nesta quinta-feira o acerto com a empresa de auditoria Ernst & Young (EY). O acordo feito pelo presidente Carlos Eduardo Pereira visa investigar a gestão de Maurício Assumpção, que foi o mandatário do clube entre 2009 e 2014 e responde atualmente à processos no Conselho Deliberativo do Alvinegro após acusações de improbabilidade administrativa.
A auditoria irá investigar todas os processos, documentações, contas e movimentações financeiras do Botafogo no período e faz parte de uma promessa eleitoral feita pelo presidente Carlos Eduardo Pereira.
O principal intuito do atual mandatário é conseguir a exclusão de Maurício Assumpção do quadro social do clube. A nota lembra que a diretoria “não medirá esforços para responsabilizar, civil e penalmente, todos os indivíduos que contribuíram negativamente com a criação e crescimento da dívida do clube”.
Maurício Assumpção encerrou sua gestão em novembro de 2014 deixando o clube em péssima situação financeira e na Série B do Campeonato Brasileiro. Carlos Eduardo Pereira assumiu ainda em 2014 e cumpre atualmente um mandato de três anos na presidência do Botafogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário