sábado, 30 de agosto de 2014

STJD suspende jogo da volta entre Santos e Grêmio




O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido da Procuradoria de Justiça Desportiva na noite desta sexta-feira, e resolveu suspender a partida da volta entra Santos e Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida, marcada para a próxima quarta-feira, vai esperar que o caso seja julgado, também na quarta. O STJD vai analisar as injúrias racistas proferidas por torcedores gremistas no jogo desta quinta-feira, vencido pelo Santos, por 2 a 0, na Arena do Grêmio. O Tricolor Gaúcho vai responder por ato de discriminação racial por parte de sua torcida, além do arremesso de papel higiênico e de atraso. A punição por
causa do lamentável episódio que envolveu o goleiro Aranha pode ser grande para o time do Rio Grande do Sul. O Grêmio corre risco de exclusão da Copa do Brasil e multa de até R$ 200 mil. A denúncia se apoia no artigo 243-G (discriminação racial) e no 213 (arremesso de objeto em campo), ambos do CBJD. O Tribunal também indiciou Wilton Pereira Sampaio, seus assistentes Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock e o quarto árbitro Roger Goulart. Todos serão julgados por não terem incluído na súmula, em um primeiro momento, as ofensas racistas. O árbitro fez um adendo, depois que entregou a súmula, dizendo que tomou conhecimento do caso pela imprensa e que teria sido alertado por atletas do time paulista.


Palmeiras Cristaldo deve estrear como titular contra Inter

O torcedor do Palmeiras que for ao Pacaembu na tarde deste sábado poderá ver, muito provavelmente, a estreia do atacante Jonatan Cristaldo na equipe titular alviverde. Com Henrique suspenso, o técnico Ricardo Gareca deve optar pelo argentino de brincos personalizados para atuar ao lado de Leandro e Mouche diante do Internacional, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com brincos em formato de duas bolas de futebol, o atacante se apresenta aos alviverdes como um apaixonado pelo esporte. Contratado para fortalecer o sistema ofensivo, o jogador, que entrou nas partidas contra São Paulo, Sport e Atlético-MG, diz que não vive ansiedade para marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde.


Dirigente tenta Nilmar, espera oferta por Romarinho e segura Guerrero

Depois de muita especulação e várias sondagens, o Corinthians, enfim, iniciou nesta sexta-feira as negociações para a contratação do atacante Nilmar. Quem confirma é Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Timão. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o dirigente deu detalhes sobre a conversa que teve com Orlando da Hora, agente de Nilmar.


Com Kaká, São Paulo faz primeiro treino em Florianópolis

Depois da derrota para o Criciúma na Copa Sul-Americana, o São Paulo já voltou a pensar no Campeonato Brasileiro. O time realizou nesta sexta-feira à tarde o primeiro treino na Ressacada, em Florianópolis, visando a partida contra o Figueirense, domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli.
As novidades no grupo foram as chegadas de Kaká, Rafael Toloi e Osvaldo, preservados na partida anterior. Eles viajaram para a região Sul pela manhã e se juntaram ao elenco. Por outro lado, Alvaro Pereira e Alexandre Pato, suspensos no Brasileirão, regressaram à capital paulista.
A provável escalação é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos e Kaká; Ademilson (Osvaldo) e Alan Kardec.



Flamengo descarta usar má fase do Vitória como aliada

O Flamengo começou a se preparar para a partida contra o Vitória, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como venceu os quatro últimos jogos pela competição, o time carioca chegou aos 22 pontos e abriu uma pequena distância da zona de rebaixamento. Justamente por isso, para muitos pode carregar certo favoritismo contra os baianos, que amargam a lanterna, com sete pontos a menos.
Apesar desta diferença entre as duas equipes, os flamenguistas não parecem muito presos à posição na tabela de classificação e esperam um confronto muito equilibrado. Isso porque enxergam qualidade no time rival.

 

 

Kléber é suspenso por três jogos: "Não tive a intenção de agredí-lo"

Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou a suspensão de três jogos para o atacante Kléber, do Vasco. O jogador foi punido por empurrar o rosto do zagueiro Gustavo Geladeira, do Vila Nova, no duelo entre os dois times na 17ª rodada da Série B do Brasileiro.
O Gladiador ainda foi beneficiado pela inclusão no artigo 258, que caracteriza conduta contrária à ética e à disciplina, ao invés do 254-A, que o denunciaria por agressão e poderia lhe gerar um gancho nos moldes do recebido pelo uruguaio Luiz Suárez, suspenso por quatro meses após morder o zagueiro italiano Chiellini na Copa do Mundo. Marcelo Lopes Salomão, sub-procurador geral, pediu por uma suspensão desse tipo para o brasileiro, mas as outras autoridades não concordaram com o argumento apresentado.


Fluminense deve anunciar reforços no início da próxima semana

A diretoria do Fluminense está trabalhando na tentativa de anunciar no início da próxima semana, de preferência segunda-feira, a contratação de pelo menos dois reforços para compor o elenco. Os nomes são o lateral direito Marcelinho, que está no América-RN, e o zagueiro Neto, que tem vínculo com o Santos mas está sendo pouco utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
A situação de Neto tem como pendência apenas os exames médicos, uma vez que os clubes já acertaram as bases da negociação e o Fluminense também chegou a um acordo com representantes do atleta para o pagamento dos salários atrasados. Neto tem 29 anos e lutou contra uma lombalgia nos últimos anos. Nas Laranjeiras terá muito mais chances de atuar do que na Vila Belmiro, já que o Fluminense vem sofrendo em sua posição. Gum, que sofreu fratura na fíbula esquerda, só volta a jogar no fim do ano, enquanto Henrique, que passou os últimos anos na Europa, não suporta atuar em todos os jogos do calendário brasileiro e está sendo preservado em algumas ocasiões. Elivelton é o principal reserva e Fabrício, que era uma esperança, passou a ser muito hostilizado pelos torcedores após a goleada de 5 a 2 sofrida para o América-RN, que custou a eliminação na Copa do Brasil.


Torcedores pagarão direito de imagem até dezembro no Botafogo

Os jogadores do Botafogo estão convivendo com uma situação desagradável sobre os salários atrasados. Ao todo, são dois meses em carteira e seis de direitos de imagem. Isso sem falar em premiações e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A maior preocupação dos atletas envolve mesmo os direitos de imagem, que é a maior parcela de seus vencimentos. Recentemente um grupo de 12 torcedores, financeiramente em boas condições, decidiu chamar para si a responsabilidade de pagar essa conta.
Na última segunda-feira, em um jantar sem a presença de jornalistas, alguns jogadores como o goleiro Jefferson e o zagueiro Bolívar tiveram contato com representantes desses torcedores. Foram informados que eles vão arcar com os direitos de imagem até o fim do ano e que a partir da próxima semana o dinheiro vai começar a pingar na conta do elenco.
A repercussão do encontro e a gratidão dos jogadores aumentou ainda mais o grupo de "mecenas". Agora, não são apenas 12, mas 15 torcedores dispostos a colocar a mão no bolso. Isso sem falar que outros seis procuraram informações sobre a ajuda e podem contribuir, ampliando a ajuda para pagamento de premiações em atraso e até mesmo na criação de incentivos para melhorar o rendimento em campo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário