domingo, 24 de agosto de 2014

Cai mais um técnico na Série-A do Brasileiro

O Coritiba anunciou neste domingo que Celso Roth não é mais técnico do time paranaense. Segundo o clube, a decisão foi tomada em conjunto com o treinador, cujo último resultado à frente do clube foi a derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, no Pacaembu.

E após demitir Celso Roth, a diretoria do Coritiba confirmou o retorno do treinador Marquinhos Santos que por último esteve no comando técnico do Bahia. Na próxima quarta-feira, o Coritiba enfrenta o Flamengo pela Copa do Brasil e, no domingo, joga novamente contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro em Curitiba.




Com 2 gols de Messi, Barcelona estreia no Espanhol com vitória
Na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol, a equipe comandada por Luis Henrique teve um bom desempenho neste domingo e venceu o Elche por 3 a 0, no Camp Nou. Sem Neymar, que ainda não se recuperou de uma lesão, o destaque do time da Catalunha foi Lionel Messi, com dois gols. O outro gol do Barça foi do jovem Munir, que fez uma boa partida.



Rosberg perde 1º posição e Ricciardo vence GP da Bélgica
O GP da Bélgica tinha tudo para acabar de ótima maneira para a Mercedes, mas a competitividade entre os companheiros de equipe foi além e tirou a vitória das mãos da escuderia. Após perder a liderança para Hamilton na largada, Rosberg partiu para cima do seu companheiro e, na segunda volta, acabou tocando o inglês, furando o pneu de Hamilton e perdendo um pedaço do bico do seu carro. Quem saiu perdendo mesmo nessa história foi o inglês, que caiu para as últimas posições, já que teve que ir para os boxes trocar o pneu furado. Já Rosberg continuou brigando entre os primeiros colocados, mas o "estranhamento" com Hamilton na segunda volta custou a vitória. Quem se aproveitou da briga das Mercedes foi Ricciardo (Red Bull), que é o único que ameaça a hegemonia da escuderia alemã nesse campeonato. O australiano liderou com certa folga a corrida e conquistou sua terceira vitória no campeonato. A segunda posição ficou com o líder do campeonato, Nico Rosberg, e, fechando o pódio, Bottas (Williams). O brasileiro Felipe Massa, da Williams, acabou sendo prejudicado pela colisão de Hamilton e Rosberg. Um pedaço do pneu do britânico ficou preso no assoalho de seu carro e sua equipe demorou a detectar o problema acabando com as chances do brasileiro de lutar por uma melhor posição na corrida. A próxima corrida será o GP de Monza, na Itália, dia 7 de setembro. Veja o resultado final: 1 - Daniel Ricciardo (AUS) - Red Bull; 2 - Nico Rosberg (ALE) - Mercedes; 3 - Valtteri Bottas (FIN) - Williams; 4 - Kimi Raikkonen (FIN) - Ferrari; 5 - Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull; 6 - Kevin Magnussen (DIN) - McLaren; 7 - Jenson Button (GBR) - McLaren; 8 - Fernando Alonso (ESP) - Ferrari; 9 - Sergio Pérez (MEX) - Force India; 10 - Daniil Kvyat (RUS) - Toro Rosso; 11 - Nico Hulkenberg (ALE) - Force India; 12 - Jean-Eric Vergne (FRA) - Toro Rosso; 13 - Felipe Massa (BRA) - Williams; 14 - Adrian Sutil (ALE) - Sauber; 15 - Esteban Gutierrez (MEX) - Sauber. Não completaram a prova: André Lotterer (ALE) - Caterham; Pastor Maldonado (VEN) - Lotus; Romain Grosjean (FRA) - Lotus; Lewis Hamilton (GBR) - Mercedes; Jules Bianchi (FRA) - Marussia; Marcus Ericsson (SUE) - Caterham e Max Chilton (GBR) - Marussia.



Jogador morre atingido por objeto jogado pela torcida
O atacante camaronês Albert Ebossé morreu neste sábado, após ter sido atingido na cabeça por um objeto atirado das arquibancadas, durante uma partida da Liga da Argélia. O jogador de 24 anos foi atingido fatalmente no fim da partida de seu clube, o JS Kabylie, contra a equipe do USM Alger, na cidade de Tizi Ouzou, na Argélia. As informações são do jornal inglês "The Guardian". Em comunicado oficial, o Ministério do Interior e o Governo da Argélia, por intermédio do ministro Tayeb Belaiz, deram ordens para abertura de uma investigação acerca das circunstâncias envolvendo a morte de Ebossé. “O atleta do JSK sucumbiu a uma lesão na cabeça após ter sido atingido depois do apito final da partida contra o USM Alger”, diz trecho do comunicado. Ebossé havia marcado um dos gols do Kabylie no jogo que terminou 2 a 1 para o seu time. De acordo com nota oficial do USM Alger, "trata-se de uma notícia terrível e muito triste para o futebol, para nosso país e para Camarões". "A tragédia caiu como uma bomba no futebol argelino. Neste momento, enviamos nossas condolências para a família de Ebossé". Ebossé defendeu o Coton Sport FC, o Unisport Bafang e o Douala AC, todos de Camarões, e o Perak FA, da Malásia. Estava no JS Kabylie desde julho de 2013. (Lance)



Brasil é deca no Grand Prix de Vôlei Feminino
Três sets a zero sobre o Japão, parciais de 25-15, 25-18 e 27-25, em Tóquio, no Japão, e o Brasil conquista pela 10ª vez o Grand Prix de Võlei Feminino. Sheila foi escolhida a melhor da partida, 16 pontos, e seis títulos no curriculo. Pelo lado japonês, destaque para Ishii que fez 10 pontos. Agora, o Brasil volta sua atenção para o Mundial, torneio onde as brasileiras nunca conquistaram um título. A competição será na Itália e começa dia 23 de setembro. A Seleção Brasileira está no grupo B com Sérvia, Turquia, Canadá, Camarões e Bulgária


Bahia arranca ponto importante  na Arena do Furacão
Fechando os jogos da décima sétima rodada no Campeonato Brasileiro, neste domingo, o Bahia enfrentou o Atlético-PR, na Arena da Baixada , em Curitiba, com as arquibancadas vazias. O registro de 0 x 0 no placar fez justiça àquilo que os clubes apresentaram. Com o empate, o Bahia soma agora 16 pontos, ultrapassa o Coritiba, e ocupa a décima oitava posição.
Agora o Bahia fará duas partidas contra times gaúchos. Na quarta-feira, às 21h, no Estádio do Beira-Rio, encara o Internacional pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana. Já no Domingo, às 18h30, será a vez do Grêmio, na Arena gremista, pela décima oitava rodada do Brasileiro.



Vitória perde em casa e apresenta Ney Franco nesta segunda-feira
Na volta de Juan e Escudero ao time, o Vitória fracassou novamente, agora contra o Figueirense, ao perder por 1 x 0 em pleno Barradão. Agora o Leão joga na quinta, em Recife, contra o Sport, pela Copa Sul-Americana e contra o Flamengo no domingo, pelo Brasileiro, agora com a presença do técnico Ney Franco, que desembarca nesta segunda-feira em Salvador para comandar o Vitória.



São Paulo vence Santos e assume vice liderança do Brasileiro
O São Paulo, vindo de três vitórias seguidas dentro do Campeonato Brasileiro, manteve a boa fase, quando jogando no Morumbi, venceu o clássico contra o Santos, pelo placar de 2 x 1. Ganso e Pato marcaram para o São Paulo, Gabriel marcou para o Santos. Com o resultado, os comandados do técnico Muricy Ramalho, agora com 32 pontos, assumem a vice-liderança da competição. Já o Santos é o oitavo colocado.
Na próxima rodada, o São Paulo visita o Figueirense, em Santa catarina, enquanto o Santos, no Maracanã, pega o Botafogo.




Barcos faz dois, Grêmio vence e frustra vice-liderança do Corinthians
Com dois gols e uma bela atuação, Barcos tornou-se o maior artilheiro estrangeiro da história do Grêmio e ajudou sua equipe a obter uma importante vitória neste domingo. O time de Felipão ganhou por 2 a 1 do Corinthians e tirou do Timão a possibilidade de terminar a rodada na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Guerrero, em bela jogada individual, descontou para a equipe paulista. O peruano também foi expulso.
O Corinthians acaba a rodada na 4ª colocação, com 31 pontos, atrás do Internacional nos critérios de desempate e a um ponto do vice-líder São Paulo.
Ambas as equipes agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil. O Timão abre sua participação nas oitavas quarta-feira, diante do Bragantino, na Arena Pantanal. Já o Grêmio permanece em Porto Alegre, onde enfrentará o Santos, na quinta-feira.



Palmeiras vence o Coritba e salva emprego de Gareca
Depois de 10 rodadas sem triunfo, o Palmeiras respirou no Brasileirão. Pressionado por ocupar a lanterna do Campeonato Brasileiro, o verdão venceu o Coritiba, no Estádio do Pacaembu, pelo placar de 1 x 0, salvando o cargo do ténico argentino, Gareca, que estava na corda bamba. O Único gol da partida foi marcado por Juninho aos 13 minutos do primeiro tempo.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, quando enfrentará o Atlético-MG, novamente no Pacaembu, mas pela Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o time de Gareca tem compromisso no sábado, diante do Internacional, também na capital paulista.



Técnico do Botafogo, aliviado com triunfo e espera volta de Sheik
Aliviado pela vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, com gol do peruano Cachito Ramirez , o técnico Vagner Mancini já começa a pensar na partida de quarta-feira, contra  o Ceará, no Maracanã, pela Copa ddo Brasil.
O treinador espera contar com o retorno do atacante Emerson Sheik que será avaliado nesta segunda-feira pelo departamento médico. O meia Carlos Alberto e o atacante Wallyson, em fase final de recuperação, também podem voltar à equipe.
O atacante argentino Tanque Ferreyra, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Chapecoense, não poderá enfrentar o Santos na próxima rodada do Brasileiro, mas tem condições de ser escalado contra o Ceará, por ser uma competição diferente, a Copa do Brasil.



Vasco perde três titulares para encarar o Avaí
O técnico do Vasco Adilson Batista perdeu três jogadores para o jogo diante do Avai. O volante Guiñazu, o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Montoya não enfrentaram o time catarinense, nesta terça-feira, em São Januário, pois levaram o terceiro cartão amarelo, no empate em 1 a 1 contra o Icasa, na última sexta-feira.
A compensação é que o meia Douglas voltará ao time após cumprir suspensão automática.



Fred marca duas vezes e Fluminense goleia o Sport no Maracanã
O Fluminense viveu dias tensos na semana que passou. Mas o Tricolor deixou tudo para trás neste domingo ao golear por 4 a 0 o Sport, no Maracanã, pelo Brasileiro. Fred (2), Cícero e Conca marcaram para o Fluminense, que fechou a rodada na mesma quinta colocação com 29 pontos.
Na próxima rodada, o Fluminense desafia o Corinthians em duelo que pode valer um lugar no G-4, em Itaquera, no domingo.



Armas no 2º tempo, Mugni e Eduardo da Silva dão vitória ao Flamengo
O Flamengo continua em ascensão no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe venceu o Criciúma por 2 a 0 e sacramentou a boa fase vivida após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Opções no segundo tempo, Eduardo da Silva e Lucas Mugni foram os autores dos gols rubro-negros.

Os três pontos garantiram ao Flamengo a 11ª colocação na tabela do Brasileirão. O próximo adversário será o Vitória, no Barradão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário