quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Barcos quebra jejum e dá vitória ao Grêmio sobre o Corinthians

O atacante voltou a marcar depois de 924 minutos sem balançar as redes e complicou o Timão

Barcos marcou o gol da vitória do Grêmio contra o Corinthians
Barcos marcou o gol da vitória do Grêmio contra o Corinthians / Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Hernán Barcos não fazia gols havia nove partidas. Depois de 924 minutos sem realizar nenhum tento, o argentino marcou, no começo do segundo tempo, o golaço que o fez quebrar o jejum e dar uma importante vitória ao Grêmio sobre o Corinthians, na Arena, por 1 x 0, uma semana antes da partida que definirá quem passará às semifinais da Copa do Brasil.
O jogo entre as duas melhores defesas do país no momento foi extremamente truncado no primeiro tempo, quando as equipes chegaram basicamente em chutes de fora da área. Com a entrada do meia Maxi Rodríguez, o Grêmio voltou do intervalo mais ofensivo e abriu o placar cedo no segundo tempo, com passe do uruguaio para Barcos, que mandou para as redes e definiu a vitória.
O resultado recoloca o time gaúcho na vice-liderança do Brasileiro, com 52 pontos, e torce para que o Botafogo não vença o Vitória nesta quinta para se manter no segundo lugar. Situação bem oposta vive o Timão: caiu para 14º, com 37, só cinco pontos à frente da zona de rebaixamento.
Os dois times voltam a campo no fim de semana. O Grêmio volta agora suas atenções para o clássico Gre-Nal, que ocorrerá em Caxias do Sul, no próximo domingo. O Corinthians volta a campo sábado, no Pacaembu, contra o Criciúma.
 
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 0 CORINTHIANS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Público: 15.352 pagantes
Renda: R$ 454.454,00
Cartões amarelos: Adriano (Grêmio) e Cléber (Corinthians)
Gol: Barcos, aos quatro minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Dida, Werley, Rhodolfo e Bressan (Maxi Rodríguez); Pará, Adriano, Ramiro, Souza e Alex Telles; Lucas Coelho (Paulinho) e Barcos (Saimon). T: Renato Gaúcho
CORINTHIANS: Cássio, Edenílson, Cleber, Gil e Igor (Jocinei); Ralf e Guilherme (Ibson); Diego Macedo (Rodriguinho), Douglas e Romarinho; Emerson. T: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário