sábado, 24 de agosto de 2013

Grêmio derrota Flamengo e soma quarta vitória seguida

Partida entre Flamengo e Grêmio no Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Partida entre Flamengo e Grêmio no Estádio Mané Garrincha, em Brasília 

Com gol de falta do lateral Pará, o Grêmio derrotou o Flamengo por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Foi a quarta vitória seguida dos gremistas no Brasileirão, o que os deixou com 28 pontos, ainda em terceiro lugar. Já o time carioca, que voltou a perder após cinco rodadas, segue com 19 pontos.
Precisando da vitória para tenta encostar no pelotão de frente do Brasileirão, o Flamengo se dispôs a pagar a multa contratual para escalar o atacante boliviano Marcelo Moreno, que está emprestado justamente pelo Grêmio - o valor seria de R$ 300 mil. Mesmo porque, já não contava com os titulares Léo Moura e Elias, ambos contundidos.
Do outro lado, o técnico Renato Gaúcho voltou a apostar no esquema com três zagueiros (Werley, Rhodolfo e Bressan) e, como ainda não tem os meias Zé Roberto e Elano, que se recuperam de lesão, escalou três volantes (Ramiro, Riveros e Souza). Assim, o Grêmio ficou com uma defesa fortalecida, para poder apostar nos contra-ataques.
Para ajudar na tática gremista, saiu um gol logo aos sete minutos. Em cobrança de falta de Pará na entrada da área, a bola passou no meio da barreira, que abriu, e enganou o goleiro Felipe. Assim, o Grêmio abriu 1 a 0 e pode se fechar ainda mais na defesa, tentando explorar os contra-ataques. E o Flamengo não soube sair da marcação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário