Jankel Costa, presidente do Flamengo-PI, espera
movimentar Lindolfo Monteiro (Foto: Josiel Martins)
movimentar Lindolfo Monteiro (Foto: Josiel Martins)
A intenção de realizar amistosos internacionais em Teresina passa pela diretoria do Flamengo-PI desde o mês passado, quando começaram as negociações com o Cobreloa. Segundo o presidente da Raposa, Jankel Costa, o time chileno está em excursão pelo Norte e Nordeste do país e fará uma parada na capital piauiense.
- É algo para movimentar o esporte local e uma oportunidade para trazer um time que já tem muita história no Brasil. Vamos reeditar o clássico da final de 81, só que com o primo pobre – conta o dirigente entre risos.
A ideia inicial era que o jogo fosse realizado no Estádio Albertão, onde a diretoria esperava um público de 15 a 20 mil torcedores. No entanto, como a praça esportiva está interditada, a única opção que restou foi o Lindolfo Monteiro, com capacidade para pouco mais de cinco mil presentes. Mesmo assim, a diretoria espera que a renda do evento dê um reforço aos cofres do clube, além de facilitar na busca por patrocinadores.
O jogo entre Flamengo-PI e Cobreloa será realizado entre as duas primeiras rodadas da Copa Piauí. O rubro-negro estreia na competição no dia 7, contra o 4 de Julho, e joga a segunda rodada no dia 15, diante do Picos. Pela distância entre as partidas, Jankel acredita que o amistoso não atrapalhará os jogadores no torneio oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário