domingo, 25 de agosto de 2013

Bahia vence o Náutico e diminui distância para o G-4


Entusiasmado pelo triunfo sobre a Portuguesa na Copa Sul-Americana, fora de casa, o Bahia enfrentou o Náutico hoje à tarde, reeditando o clássico nordestino buscando avançar na tabela de pontuação e no bolo, acabar com o jejum de quatro jogos sem vitórias no Brasileirão e mesmo não fazendo uma grande partida, o tricolor com um golaço salvador de Hélder, aos 13 minutos e Fernandão de cabeça aos 23 minutos, ambos do segundo tempo, venceu o time pernambucano por 2 x 0, avançando na tabela e acabando com a maldição e o atraso para tranqüilizar a torcida tricolor. Com o resultado, o Bahia soma 23 pontos, ultrapassa o Esporte Clube Vitória e sobe para a sétima posição e agora torce para que duelo entre Internacional x Goiás, que acontece neste momento no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS) seja finalizado sem que haja um vencedor para manter a posição. Contudo, na hipótese de triunfo para qualquer lado, o tricolor será superado pelo vencedor e termina a rodada em oitavo lugar. Agora, o Bahia terá dois compromissos nesta semana com o mesmo adversário, por competições distintas. Na próxima quarta-feira o time volta ao campo, às 21h50, na Arena Fonte Nova, em Salvador para novamente enfrentar a Portuguesa-SP pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana, com o time tricolor garantido vaga até com uma derrota por 1 a 0 e qualquer empate, enquanto a Lusa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Já no sábado, às 18h30, o duelo com o time lusitano será válido pela décima sétima rodada e acontece no Estádio do Canindé, em São Paulo. Para este jogo, o Bahia seguramente terá o retorno do zagueiro Titi, ausente por suspensão no jogo desta tarde. (Futebol Bahiano)

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 0 NÁUTICO

16ª RODADA DA SÉRIE A
Data:25/08/2013
Horário: 16h
Local: Fonte Nova
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Broney Machado (PB).
Cartões amarelos: Martines, Colaço (N); Lucas Fonseca, Fahel, Demerson (B)
Gols: Helder e Fernandão (B)

Bahia
Marcelo Lomba; Madson, Demerson, Lucas, Raul; Fahel, Rafael Miranda (Diones), Hélder; Marquinhos (Feijão); Wallyson, Fernandão (Obina). Técnico: Cristóvão Borges.

Náutico
Ricardo Berna; Auremir, Leandro Amaro, João Filipe e Bruno Collaço (Diego); Elicarlos, Martinez, Derley (Maikon Leite) e Tiago Real; Jones e Oliveira (Beluso).Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário