quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bahia empata sem gols com a Portuguesa e avança na Sul-Americana

Com a boa vantagem construída no jogo de ida, o técnico Cristovão Borges optou por poupar seus principais titulares para enfrentar hoje à noite, a Portuguesa de Desporto, que por sua vez, já havia entregado os pontos e além de colocar em campo um time reserva, resolveu poupar até treinador, mesmo o jogo valendo quem vai e quem fica na sequência da Copa Sul-Americana, curiosamente em um torneio quando o direito de participação é conquistado, é entusiasticamente comemorado com fosse uma conquista em titulo por clubes menores, como o Bahia, Vitória e principalmente pela própria Portuguesa. Ao final de 90 minutos de jogo ruim, o placar que jamais foi ameaçado ficou no 0 x 0, resultado mais que necessário para o Bahia avançar na competição, agora caminhando em direção no estágio dos jogos contra adversários sul-americanos, fato que não era registrado no histórico do clube há 24 anos. O primeiro tempo de jogo aconteceu tudo aquilo que era esperado. Absolutamente nada. Partida fraca, sem movimentação, lance de áreas, ou emoção, sendo que a única utilidade aparente para aqueles que assistiram o confronto, foi à emissão do certificado de pouca qualidade do americano Freddy Adu e o encaminhamento da papelada para um novo certificado agora o lateral direito, colombiano Juan Angulo. Típico do jogo que se ampliado o tempo para 360 minutos sem descanso, não teria seu placar movimentado, pela ruindade das duas equipes, notadamente por desinteresse. O segundo tempo, quando se esperava maior movimentação, aconteceu justamente ao contrário, o jogo se arrastou os últimos 45 minutos e em uma partida que seu melhor momento, aconteceu justamente quando o árbitro Péricles Corteza, apitou o seu final e os torcedores libertados puderam ir retornar para as suas residências. Ultrapassado o obstáculo Portuguesa-SP, o próximo adversário do Bahia na terceira fase do torneio continental será o Atlético Nacional da Colômbia quem ontem à noite empatou em 0 x 0 com o Guarany do Paraguai, jogando em Médelin e avançou na competição. As datas dos jogos ainda não foram definidas pela Conmebol, entidade promotora do torneio. O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia será novamente contra a Portuguesa, agora em jogo válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo sábado, às 18h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo. (Futebol Bahiano)
FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 0 Portuguesa

Copa Sul-Americana
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/hora: 28/08/2013 - 21h50
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ). Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa e Rodrigo Pereira Joia (ambos do RJ).
Cartões amarelos: Demerson, Angulo (B); Lima, William (P)

Bahia
Marcelo Lomba; Angulo, Titi, Demerson e Jussandro (Raul); Feijão, Diones, Anderson Talisca (Wallyson), Freddy Adu (Potita) e Fabrício Lusa; Obina. Técnico: Cristóvão Borges.

Portuguesa
Gledson; Correa, Lima, Diego Augusto e Magal; Willian Arão, Ivan (Heverton), Renan e Carlos Alberto; Bruno Moraes (Neilson) e Jean Mota. Técnico: Guto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário