segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Jones Carioca: o craque da rodada

 
O resultado do jogo de ontem teve nome: Jones. Mas, qual seria a causa do jogador viver seu melhor momento no Bahia com 2 gols num único jogo, participar indiretamente de outro e ao mesmo tempo ser um jogador tão questionado pela torcida?
Falcão foi embora e entrou Caio Jr. com o seu lema de não improvisar na laterais, ao mesmo tempo que afastou Jones do time e do banco. Caio Jr. não resistiu por trair suas próprias convicções e praticar a arte do improviso nas laterais, caiu como o time todo em uma situação de contradições entre discurso e a prática.
 
Não é que Jorginho deu novamente uma chance para Jones e dessa vez ele mostrou seu valor impondo sobre o Vasco uma goleada história para dar inveja a qualquer time do Brasil!? A proteção de Falcão lá atrás ao jogador, a própria soberba de Caio Jr. em passar para todos que ele não podia fazer milagres, o que resultou em seu pedido de demissão, e a coragem de Jorginho em colocar Jones foram decisivos para a carreira desse jogador e para o Bahia.
Jones agora deverá ser olhado com mais cuidado pela torcida ao se manifestar contra o jogador diante da evidência que no Bahia o que faltava era espírito de grupo, confiança e a velha máxima da revolução francesa e da literatura de "todos por um e um por todos."
Jorginho é o pai do novo Jones Carioca, mas esse novo Jones começou a ser criado com Falcão colocando-o para a torcida ver que o time é um conjunto, não suas partes. Inclusive Jorginho confiou aos laterais do elenco e no Jussandro, o que faltou a Falcão.
PS.: Os erros, contudo, do Bahia de planejamento durante o campeonato precisam ser corrigidos porque o Bahia não é time para disputar o campeonato A2 da série "A".
PS2.: O Bahia tem uma torcida louca, mas não é burra para ver preterirem nossas categorias de base.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário