quarta-feira, 6 de março de 2024

Vitória e Itabaiana escalados

Após uma terça-feira agitada, onde anunciou mais dois reforços para a temporada (o meia Jean Mota e o centraovante Luiz Adriano), o Vitória entra em campo nesta quarta-feira (6), às 19h, contra o Itabaiana-SE, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Na 6ª colocação do Grupo A com cinco pontos ganhos, o Leão precisa vencer para entrar na zona de classificação. Atualmente, o grupo é liderado pelo River do Piauí, que venceu na abertura da rodada e pulou para nove pontos. Depois, aparecem Sport, CRB e Botafogo-PB, todos com sete pontos cada, seguido por Ceará, 5° com seis. Atrás do Vitória estão o Maranhão, com cinco pontos e o lanterna América de Natal, com um.

Pelo regulamento do Nordestão, o Leão enfrenta os times do Grupo B da competição. Após a partida contra o Itabaiana, o Vitória fará mais três jogos pelo torneio regional: Bahia, 20 de março, na Arena Fonte Nova, Fortaleza, dia 23, no Castelão, e Treze-PB, no Barradão, ainda sem data definida. Os quatro melhores primeiros dos Grupo A e B se classificam para as quartas de final.

Para o duelo contra o time sergipano, as novidades são os retornos do zagueiro Camutanga, recuperado da virose que o afastou do último jogo contra o Itabuna, no último domingo (3), e do atacante Iury Castilho, lesionado desde o clássico contra o Bahia, no dia 18 de fevereiro. O goleiro Lucas Arcanjo, cujo pai falaceu no domingo e foi sepultado na segunda-feira (4), segue de fora das atividades no clube.

Para melhorar a sua posição no Grupo A, o Vitória terá que vencer e contar com os tropeços de Sport, CRB, Botafogo-PB e Ceará.

 

ITABAIANA

Na 4ª colocação do Campeonato Sergipano com quatro vitórias e três derrotas, o Itabaiana vem de um triunfo por 1 a 0 diante do Confiança, no último domingo (3), pela 7ª rodada do certame estadual. Na Copa do Nordeste, o Tremendão está no 7° lugar do Grupo B, com uma vitória e três derrotas após quatro rodadas.

Atual campeão sergipano, o Itabaiana tem 11 títulos estaduais, atrás do Sergipe, maior campeão com 37 taças, e do Confiança, que tem 22. Treinado pelo técnico Ailton Silva, o Itabaiana não tem desfalques para enfrentar o Vitória, nesta quarta-feira.

 

FICHA TÉCNICA

 

Itabaiana x Vitória

Copa do Nordeste - 5ª rodada

Local: Barradão, em Salvador

Data: 6/03/2024 (quarta-feira)

Horário: 19h

Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima

Assistentes: Wesley Rodrigues Miguel e Deborah Beatriz Ferreira da Silva.

 

Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

 

Itabaiana: Jefferson, Douglas/Chiquinho Alagoano, Gabriel Caran, Rony e Kauã; Duda/Vidão, Matheus Prado, Marcelinho e Léo Carvalho; Matheus e Gustavo Schutz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário