terça-feira, 12 de março de 2024

Bahia treina no CT do Grêmio e está escalado para enfrentar o Caxias pela Copa do Brasil

Luiz Adriano desembarca em Salvador e projeta títulos com a camisa do Vitória

Palmeiras acionará John Textor na Justiça após declarações sobre manipulação de jogos

Flamengo apresenta à Caixa projeto para construção do estádio

Ramón Díaz garante que Vasco vai estar na final do Carioca e se diz "orgulhoso" com o time

Dorival Júnior convoca jogdores do Porto, Vasco e Flamengo para jogos da Seleção

Definidas datas, locais e horários das quartas de final do Paulistão

Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, fica fora do Mundial de Clubes 2025

Jogador do Flamengo, é acusado de agressão e ameaça a homem em quiosque na Barra

Lula defende que Robinho cumpra pena por estupro no Brasil porque "Crime é imperdoável"

 

 

 

 

Dorival Júnior convoca três novos jogadores para a Seleção após cortes por lesões; Um é do Porto, um é do Vasco e outro é do Flamengo

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, anunciou na noite desta segunda-feira (11), a convocação do goleiro Léo Jardim (Vasco), do zagueiro Fabrício Bruno (Flamengo) e do atacante Galeno (Porto).  A convocação dos três atletas se dá por conta das lesões de três jogadores que haviam sido convocados: Ederson, goleiro do Manchester City, Maquinhos, zagueiro do PSG e Gabriel Martinelli, do Arsenal.

 

Confira a lista de convocados atualizada:

 

Goleiros:

Bento - Athletico-PR

Léo Jardim - Vasco

Rafael - São Paulo

 

Laterais:

Danilo - Juventus (ITA)

Yan Couto - Girona (ESP)

Ayrton Lucas - Flamengo

Wendell - Porto (POR)

 

Zagueiros:

Beraldo - PSG (FRA)

Gabriel Magalhães - Arsenal (ING)

Fabrício Bruno - Flamengo

Murilo - Palmeiras

 

Meio-campistas:

André - Fluminense

Andreas Pereira - Fulham (ING)

Casemiro - Manchester United (ING)

João Gomes - Wolverhampton (ING

Bruno Guimarães - Newcastle (ING)

Douglas Luiz - Aston Villa (ING)

Lucas Paquetá - West Ham (ING)

Pablo Maia - São Paulo

 

Atacantes:

Endrick - Palmeiras

Rodrygo - Real Madrid (ESP)

Galeno - Porto (POR)

Raphinha - Barcelona (ESP)

Richarlison - Tottenham (ING)

 

 

 

 

Flamengo lidera o ranking de maior público do Brasil em 2024

O empate em 1 a 1 entre Vasco e Nova Iguaçu, no último domingo, pela semifinal do Campeonato Carioca, passou a ser o jogo com o segundo maior público pagante no Brasil em 2024: 57.295 torcedores pagaram ingresso (público total: 61.425) para assistir ao jogo no Maracanã. O jogo Fluminense 2 x 0 LDU, pela Recopa Sul-Americana, com 56.050 pagantes, estava na segunda colocação no ranking.

O recorde da temporada continua sendo de Flamengo 3 x 0 Madureira, com 60.292 pagantes no Maracanã.

 

 

 

Definidas datas, locais e horários das quartas de final do Paulistão

As quartas de final do Campeonato Paulista de 2024 acontecerão nos dias 16 e 17 de março, com oito clubes ainda na disputa pelo título estadual. As datas foram definidas em reunião, na tarde desta segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, com representantes dos clubes.

 

Os confrontos da quartas de final:

 

16/3 (sábado)

Palmeiras x Ponte Preta - 18h (de Brasília) - Arena Barueri

 

17/3 (domingo)

Bragantino x Inter de Limeira - 16h (de Brasília) - Nabi Abi Chedid

São Paulo x Novorizontino - 18h (de Brasília) - Morumbi

Santos x Portuguesa - 20h15 (de Brasília) - Vila Belmiro

 

 

 

Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, fica fora do Mundial de Clubes 2025

O Mundial de Clubes de 2025 não terá Cristiano Ronaldo. O Al-Nassr foi eliminado na Liga dos Campeões da Ásia nesta segunda-feira.  o Al-Nassr até venceu o Al-Ain dos Emirados Árabe, por 4 a 3, em casa, mas acabou sendo derrotado por 3 a 1 nos pênaltis, e não tem mais chances de classificação para o novo torneio da Fifa.

Representando o Brasil estarão, Palmeiras, Flamengo e Fluminense na disputa do novo Mundial de Clubes, que acontecerá nos Estados Unidos.

O novo Mundial de Clubes, no ano que vem, terá 32 clubes.

 

 

 

Lula defende que Robinho cumpra pena por estupro no Brasil: "Crime imperdoável"

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva entende que Robinho deve cumprir pena no Brasil. O ex-jogador foi condenado em última instância pela justiça italiana por conta de uma agressão sexual cometida em 2013 contra uma mulher albanesa.

O ex-jogador do Santos foi condenado a nove anos de prisão e vai descobrir no dia 20 de março se vai cumprir pena no Brasil, após julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“Todas as pessoas que cometeram crime de estupro tem que ser presas. A pessoa precisa aprender que a relação sexual não é apenas o desejo de uma parte,

 

 

Jogador do Flamengo, é acusado de agressão e ameaça a homem em quiosque na Barra

O empresário Kaio Mana registrou nesta segunda-feira boletim de ocorrência contra Wesley, lateral-direito do Flamengo. O homem afirma ter sido vítima de agressão do jogador em um quiosque na praia da Barra da Tijuca.

Em depoimento, Kaio relatou que uma discussão começou após Wesley o acusar de tirar uma foto sem autorização. O homem disse que não havia feito qualquer imagem do jogador.

Ainda segundo o depoimento da vítima, a discussão verbal acabou e cada um seguiu para sua mesa. Pouco tempo depois, Wesley se aproximou e deu um soco no rosto de Kaio, que comia um sanduíche na hora.

O empresário está com uma marca roxa próxima ao olho esquerdo e um corte na boca, por isso, ele foi levado para o Instituto Médico Legal para fazer exame de corpo de delito.

 

 

Edmundo revela desejo de lutar com Romário: “Ele não quer”

A luta entre Acelino Popó e Kleber Bambam deu o que falar nas redes sociais, e inúmeros desafios do gênero surgiram desde então. E o mais recente deles partiu de Edmundo, ex-atacante que brilhou especialmente com as camisas do Vasco e do Palmeiras.

Em uma live no canal “Mundo Ed”, ele foi questionado se aceitaria fazer uma luta nos mesmos moldes. Edmundo não só topou, como apontou o nome de um antigo desafeto para o confronto, Romário. Edmundo disse... - Eu quero lutar com o Romário, mas ele não quer.

 

 

Flamengo apresenta à Caixa Econômica o projeto para construção do estádio no Gasômetro

O Flamengo apresentou oficialmente à Caixa o projeto para a construção do estádio no terreno do Gasômetro, no Rio de Janeiro.

O projeto foi colocado à mesa em uma reunião entre o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim e Carlos Vieira, presidentes da Caixa Economica Federal. O encontro aconteceu na Gávea.

Outro presente na reunião foi sócio do clube, Marcos Bodin, que há alguns meses foi nomeado por Landim como o responsável pela negociação do estádio. Bodin tem experiência nos mercados financeiros e imobiliários.

 

Meia, que hoje joga no Santos, processa Corinthians

O meia Giuliano, que hoje defende o Santos, entrou com um ação na Justiça de São Paulo, nesta segunda-feira, contra o Corinthians, clube que ele defendeu entre 2021 e 2023.

No processo, Giuliano cobra R$ 1,8 milhão do Corinthians, referente a direitos de imagem. Segundo o jogador, no ano passado o clube não pagou a ele oito parcelas de R$ 213 mil que estavam previstas em contrato.

 

 

 

Bahia treina no CT do Gremio e está escalado para enfrentar o Caxias pela Copa do Brasil

O elenco do Bahia terminou na noite desta segunda-feira (11), no CT do Grêmio, a preparação para enfrentar o Caxias, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será nesta terça-gfeira (12), às 21h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

A equipe vai com: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly e Biel; Thaciano.

 

Luiz Adriano desembarca em Salvador e projeta títulos com a camisa do Vitória

Nesta segunda-feira (11), vestindo a camisa do Vitória, o centroavante Luiz Adriano desembarcou no Aeroporto de Salvador. Atualmente com 36 anos, o ex-jogador do Internacional já assinou contrato com o Rubro-Negro e foi anunciado na última terça-feira (5). Em sua chegada à capital baiana, Luiz Adriano disse que chega para buscar títulos com a camisa do Leão.

Apesar de já estar regularizado na CBF, Luiz Adriano não poderá entrar em campo contra o Barcelona de Ilhéus, no próximo domingo (17), às 16h, no Barradão, pela semifinal do Campeonato Baiano, por conta do fim do prazo de inscrição da competição estadual.

 

Corinthians poderá escalar Cacá contra o São Bernardo pela Copa do Brasil

O Corinthians poderá contar com o zagueiro Cacá na partida de quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O Corinthians recebeu uma resposta oficial da CBF que dá aval para o time usar o defensor neste meio de semana.

A interpretação do regulamento causou dúvidas em relação ao uso de novos reforços para a etapa do torneio. O clube procurou esclarecer se jogadores recém-contratados podem ser utilizados a partir do jogo da equipe na fase ou desde o início da etapa.

 

Técnico do São Paulo critica regulamento, arbitragem e defende campanha do time tricolor no Paulistão

Após o São Paulo do técnico Thiago Carpini vencer o Ituano por 3 a 2, e garantir classificação para a próxima fase do Paulistão, o treinador cutucou o fato de que o clube poderia estar eliminado mesmo com uma das melhores campanhas do Estadual. Além disso, ele afirmou que poderia ter mais pontos, como uma indireta sobre a suposta arbitragem prejudicial à equipe do Morumbi em alguns jogos do Campeonato Paulista.

No próximo domingo, o São Paulo , recebe o Novorizontino, às 18h, no Morumbi.

 

Palmeiras acionará John Textor na Justiça após declarações sobre manipulação de jogos

O Palmeiras se pronunciou nesta segunda-feira sobre as declarações de John Textor, dono da SAF do Botafogo, que tem manifestado denúncias, sobre manipulação de arbitragem no futebol brasileiro. O Verdão disse que acionará a Justiça - nas esferas civil, criminal e esportiva - por envolver o nome do clube.

Desde o ano passado, Textor tem falado em problemas da arbitragem brasileira e entrou em conflito com o Palmeiras na reta final do Brasileiro de 2023, após a derrota de virada, por 4 a 3, no estádio Engenhão. Com a conquista do título, ultrapassando o Alvinegro, a presidente Leila Pereira disse que o dirigente estava desequilibrado.

 

Carille terá semana livre para resolver dúvidas no Santos antes de pegar a Portuguesa; veja opções

Com apenas o Campeonato Paulista em disputa neste início de temporada, o Santos terá mais uma semana cheia para trabalhar e se preparar para o duelo contra a Portuguesa, pelas quartas de final da competição, no próximo domingo, às 20h15, na Vila Belmiro.

O técnico Fábio Carille terá tempo para decidir o time que irá a campo e resolver dúvidas, principalmente, em relação à lateral esquerda e o meio de campo do Peixe.

 

Ayrton Lucas e Pulgar serão reavaliados, e Gabigol treina com grupo do Flamengo

Ayrton Lucas e Erick Pulgar deixaram o campo com dores contra o Fluminense e serão reavaliados nesta terça pelo departamento médico do Flamengo. A expectativa é que Ayrton Lucas e Pulgar não preocupem para o próximo jogo, novamente contra o Fluminense, no sábado, às 21h, no Maracanã.

Já Gabigol voltou a treinar com o grupo, mas não participou da atividade completa. Wesley, com uma pequena lesão, foi a campo, mas treinou separado.

 

Gabriel Pires treina bem e pode ser opção de Diniz para o Fla-Flu

Após concluir um período de transição devido a dores musculares, Gabriel Pires treinou e pode surgir como opção para Fernando Diniz no Fluminense. O volante participou normalmente de uma atividade com o grupo no CT Carlos Castilho. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 21h, no jogo de volta contra o Flamengo pela semifinal do Campeonato Carioca.

A última partida de Gabriel Pires pelo Fluminense foi no dia 17 de fevereiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Madureira.

 

Jeffinho, inicia transição no Botafogo, volta a campo, mas deve ficar fora contra o Bragantino

Um story de Jeffinho publicado nesta segunda-feira animou torcedores do Botafogo. O camisa 47, se recuperando de uma lesão na coxa direita, publicou uma foto no gramado do CT do clube, com a legenda "atrás da sorte".

A tendência, porém, ainda não é de um retorno do atacante contra o RB Bragantino nesta quarta-feira, no jogo da volta da terceira fase da Copa Libertadores.

Apesar de estar se sentindo bem e até querer jogar contra o Bragantino, a decisão do clube será de não acelerar o processo para não forçar um novo problema no local da contusão.

 

Ramón Díaz garante que Vasco vai estar na final do Carioca e se diz "orgulhoso" com o time

Apesar do empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, no Maracanã, o técnico Ramón Díaz afirmou estar orgulhoso de sua equipe, garantindo que ela se classificará para a final do Campeonato Carioca.

Ramón Díaz surpreendeu na escalação, optando pelo recém-chegado Clayton no time titular. Mesmo faltando entrosamento ao atacante, o treinador elogiou seu desempenho no duelo.

O Vasco terá a semana livre para trabalhar visando o duelo da volta contra o Nova Iguaçu. O Cruzmaltino terá que vencer no próximo domingo, no Maracanã, para chegar à final.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário