quarta-feira, 20 de março de 2024

Bahia e Vitória escalados para o Ba-Vi desta quarta-feira pelo Nordestão

Estreia do Flamengo na Libertadores muda data da final do Carioca

Dorival comanda mais um treino com Seleção completa

Pior seleção do mundo, San Marino confia em primeira vitória após 20 anos

Meio campista avança em recuperação e pode reforçar o Corinthians

Lesão de Maycon abre disputa no meio-campo do Corinthians

São Paulo pode ter até 14 desfalques em reapresentação após queda no Paulista

Federação libera Allianz Parque para Palmeiras mandar jogo na semifinal do Paulista

Santos abre a semana de preparação para semi com dúvidas

Gabigol mira topo de artilheiros da Libertadores

Fluminense intensifica preparação até Libertadores

Reforço do Botafogo, Óscar Romero chega ao Rio e põe Libertadores como meta

Após eliminação no Carioca, Vasco se reapresenta para "pré-temporada" até o Brasileirão

Justiça da Espanha decide dar liberdade provisória para Daniel Alves sob fiança milionária

Tribunal julga nesta quarta-feira se Robinho deve cumprir pena por estupro aqui no Brasil

Atlético-MG decide afastar Felipão durante parada para a data Fifa

 

 

 

Bahia x Vitória escalados para o Ba-Vi desta quarta-feira pelo Nordestão

O maior clássico do Nordeste entra em ação na maior competição da região. Na noite desta quarta-feira (20), às 21h30, Bahia e Vitória se enfrentam na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada, com a missão de passar da fase de grupos do certame. A partida contará somente com torcedores tricolores por conta da recomendação de torcida única nos clássicos.

No último Ba-Vi, quem levou a melhor foi o Vitória, após virar o jogo e determinar a partida em 3 a 2 no Campeonato Baiano, dentro do Barradão. Dessa vez, o Tricolor quer fazer diferente. A ideia é estar mais atento no jogo e manter o que vem sendo feito nas últimas partidas.

 

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo.

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Luan Santos e Rodrigo Andrade; Osvaldo, Matheusinho e Alerrandro. 

 

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA-PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos de PE)

 

 


Justiça da Espanha decide dar liberdade provisória para Daniel Alves sob fiança milionária

A 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona aceitou o pedido da defesa de Daniel Alves para deixá-lo em liberdade provisória. O anúncio foi feito nesta quarta-feira. O jogador brasileiro, que cumpria prisão preventiva há 14 meses, havia sido condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual.

Por maioria de votos, a corte decidiu deixar o lateral fora da prisão enquanto os recursos são julgados, mediante fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,45 milhões). Ele também terá retirados os passaportes brasileiro e espanhol, e afastamento de 1km de comunicação com a vítima, além de não deixar a Espanha e se apresentar ao tribunal semanalmente. As partes têm três dias para recorrerem dessa decisão.

 

 

Tribunal julga nesta quarta-feira se Robinho deve cumprir pena por estupro aqui no Brasil

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) julga nesta quarta se o ex-atacante Robinho deve cumprir no Brasil a pena pelo estupro de uma mulher em uma boate em Milão em 2013. Ele foi condenado a nove anos de prisão na Itália, que pede que a decisão seja homologada pela corte para que o atleta seja punido em seu país.

A sessão está marcada para começar às 14h e, qualquer que seja o desfecho, há possibilidade de recursos.

Robinho foi condenado em três instâncias da Justiça italiana pelo estupro em grupo de uma mulher albanesa.

 

 

Atlético-MG decide afastar Felipão durante parada para a data Fifa

É questão de horas para o Atlético-MG oficializar a saída do técnico Luiz Felipe Scolari do time. Após reunião da cúpula, na noite dessa terça-feira, a saída é dada como certa. O clube entende que é o momento ideal para a troca de comando.

Com a parada da data Fifa e antes da estreia da Libertadores, o clube tem alguns dias para assimilar a saída. Por isso, a diretoria entende que este é o melhor momento. Após três dias de folga, o Galo se apresenta na Cidade do Galo nesta quarta-feira. Momento que Felipão conversará com a diretoria para acertar a saída. Pelo que apuramos, a multa é de três meses de trabalho.

 

Estreia do Flamengo na Libertadores muda data da final do Carioca

A definição da data de estreia do Flamengo na Libertadores, que acontecerá no dia 2 de abril, contra o Millonarios, na Colômbia, causou impacto na final do Campeonato Carioca. Como o primeiro jogo do Rubro-Negro está marcado para uma terça-feira, a partida número 1 da decisão com o Nova Iguaçu passa para o sábado, dia 30 de março.

O segundo jogo da decisão estadual acontecerá entre as partidas contra o Millonarios (dia 2 de abril) e o Palestino, no dia 10 de abril.

A Ferj inicialmente tinha planejado o jogo contra o Nova Iguaçu nos dois domingos após a data Fifa.

 

Dorival comanda mais um treino com Seleção completa

O técnico Dorival Júnior comandou mais um treino com o grupo da seleção brasileira completo em Londres, armando a equipe para o amistoso do próximo sábado, contra a Inglaterra, às 16h (de Brasília), em Wembley.

Às vésperas de sua estreia, Dorival Junior, vem adotando sigilo na escalação.

Dorival perdeu cinco convocados nesta data Fifa por conta de lesões. Foram cortados o goleiro Ederson, os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães, o volante Casemiro e o atacante Gabriel Martinelli.

Para os lugares deles foram convocados Léo Jardim, Fabrício Bruno, Bremer, Pepê e Galeno.

O Brasil realizará treinamentos no CT do Arsenal até quinta-feira. Na sexta, fará reconhecimento do estádio de Wembley e sábado enfrenta a Inglaterra.

No domingo, a delegação segue para Madrid, onde enfrenta a Espanha, terça, no Santiago Bernabéu.

 

 

Pior seleção do mundo, San Marino confia em primeira vitória após 20 anos

A seleção lanterna do ranking da Fifa acredita que, nesta quarta-feira, tem uma grande chance de superar um jejum que a incomoda. San Marino fará o primeiro de dois amistosos com São Cristóvão, e tenta conquistar uma vitória pela primeira vez em 20 anos. Seria a segunda em 203 jogos da história da equipe.

Pequeno território dentro da Itália, San Marino tem cerca de 33 mil habitantes e é o quinto menor país do mundo. A equipe europeia é a de número 210 colocada no ranking da Fifa.

San Marino perdeu 193 dos 202 jogos que disputou. A única vitória de sua história foi em um amistoso contra Liechtenstein, por 1 a 0, em abril de 2004.

 

Meio campista avança em recuperação e pode reforçar o Corinthians

Igor Coronado deu mais um passo para voltar a ficar à disposição do técnico António Oliveira no Corinthians. Nesta terça-feira, o meia fez um trabalho no gramado com o fisioterapeuta Lucas Freitas.

O meia segue sem previsão de retorno estipulado pelo departamento médico do clube, que não costuma dar qualquer tipo de prazo de recuperação para os jogadores machucados.

 

 

Lesão de Maycon abre disputa no meio-campo do Corinthians

O técnico António Oliveira deve usar as próximas semanas para buscar um substituto para Maycon no meio de campo do Corinthians. O volante sofreu lesão no músculo da coxa direita e não tem prazo de retorno estipulado.

A tendência é de que Maycon não consiga se recuperar a tempo de entrar em campo na estreia do Timão na Copa Sul-Americana, marcada para o início de abril. A possibilidade de retorno é para a primeira rodada do Brasileirão, no fim de semana de 13 e 14 de abril.

Neste momento, o favorito para ocupar a vaga de Maycon é o jovem Breno.

O principal concorrente de Breno, é o argentino Fausto Vera.

 

 

São Paulo pode ter até 14 desfalques em reapresentação após queda no Paulista

Depois de ser eliminado pelo Novorizontino nas quartas de final do Paulistão, domingo passado, o elenco do São Paulo volta aos trabalhos nesta quarta – ou pelo menos uma parte da equipe. O técnico Thiago Carpini pode ter até 14 desfalques nessa reapresentação.

O São Paulo tem seis jogadores convocados por seleções sul-americanas para a disputa de amistosos nos próximos dias, além de oito atletas lesionados.

Entre os convocados, os zagueiros Arboleda e Ferraresi devem ser os primeiros a voltar. Suas seleções, Equador e Venezuela, fazem seus últimos jogos na Data Fifa no domingo, dia 24.

 

 

Federação libera Allianz Parque para Palmeiras mandar jogo na semifinal do Paulista

O Palmeiras estará de volta ao Allianz Parque. Após mais de um mês em reforma por problemas no gramado, o estádio está liberado pela Federação Paulista de Futebol para ser utilizado na semifinal do Estadual, em que o Verdão recebe o Novorizontino em confronto único.

A informação foi divulgada pelo clube em nota oficial nesta terça-feira após visita técnica da FPF. Com isso, o Allianz Parque será o estádio indicado pelo Palmeiras no Conselho Técnico desta quarta-feira.

 

Santos abre a semana de preparação para semi com dúvidas

O Santos inicia, nesta quarta-feira, a semana de preparação para o confronto contra o Red Bull Bragantino, pela semifinal do Campeonato Paulista. O grupo se reapresenta depois de dois dias de folga com pelo menos uma mudança que precisará ser definida pelo Fabio Carille.

Peça importante do Peixe na temporada, Otero foi expulso no duelo contra a Portuguesa e irá desfalcar o time. Existe a possibilidade do treinador escalar dois meias, com a manutenção de Cazares.

Outra opção é a entrada de um jogador de velocidade para atuar pelo lado direito do ataque: as opções são Pedrinho, Weslley e Marcelinho.

 

Gabigol mira topo de artilheiros da Libertadores

Gabigol e Libertadores formam um grande sucesso no Flamengo. Juntos, participaram da competição cinco vezes, foram a três finais e a conquistaram duas vezes. Adivinha quem fez os quatro gols do clube nas decisões? O camisa 10, que é o maior artilheiro dentre os brasileiros que disputaram a corrida pela taça mais cobiçada da América do Sul.

Com 31 gols (um pelo Santos e os demais pelo Flamengo), Gabigol está a seis dos uruguaios Fernando Morena e Pedro Rocha, que dividem a segunda colocação no ranking geral. Questionado se a vice-liderança geral é uma meta alcançável já para a Libertadores de 2024, o ídolo está certo que sim, mas deixa claro que precisa de mais oportunidades. Na atual temporada, foi titular apenas duas vezes. No ano passado, não começou nenhuma partida com Tite.

 

Fluminense intensifica preparação até Libertadores

Após a eliminação no Campeonato Carioca, o Fluminense só voltará a campo para a estreia na Conmebol Libertadores, diante do Alianza Lima, no Peru, no dia 3 de abril. Até lá, serão 17 dias para corrigir erros e problemas que aconteceram neste início de temporada. Um deles já foi identificado: a falta de pré-temporada, apontada como um dos problemas.

A delegação que disputou o Mundial de Clubes em dezembro ganhou 30 dias de férias após a competição. Sem as principais peças, a equipe que disputou o início do Estadual tinha muitos jovens de Xerém e o técnico Marcão. O elenco principal só se reapresentou em 25 de janeiro e já entrou em campo no dia 1º de fevereiro. Exatamente uma semana depois.

 

Reforço do Botafogo, Óscar Romero chega ao Rio e põe Libertadores como meta

Óscar Romero está no Brasil. O meia paraguaio desembarcou no Rio de Janeiro no fim da noite desta terça-feira, no Aeroporto do Galeão. Reforço do Botafogo, ele assinou contrato até dezembro de 2025 e estará à disposição do clube na sexta-feira, data da reapresentação após folga para a Data Fifa.

O jogador de 31 anos estava livre no mercado após se desvincular do Pendi-kspor, da Turquia. Desta forma, a transferência foi sem custos.

A passagem mais recente do atleta na América do Sul foi no Boca Juniors, onde atuou em 2022 e 2023.

 

Após eliminação no Carioca, Vasco se reapresenta para "pré-temporada" até o Brasileirão

O Vasco se reapresentou nesta terça-feira no CT Moacyr Barbosa, após a eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca. Depois de um dia de folga, todo o elenco voltou aos treinos para iniciar uma espécie de pré-temporada até o próximo jogo da equipe em 2024.

A próxima partida do Vasco será apenas na rodada de abertura do Brasileirão, no dia 13 ou 14 de abril, contra o Grêmio. Até lá, serão 25 dias sem jogos oficiais - uma vez que a terceira fase da Copa do Brasil só terá início em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário