sexta-feira, 15 de março de 2024

Alem da parceria, Vitória também negocia para o Itabuna jogar a Série-D em Pituaçu

De olho no Jequié, Bahia inicia preparação para jogo na Fonte Nova

Jean Mota realiza exames e Vitória segue preparação para enfrentar o Barcelona de Ilhéus

Precisão de Cássio no gol, marca classificação corintiana na Copa do Brasil

Pulgar e Ayrton Lucas voltam a treinar no Flamengo, e Tite tem elenco completo à disposição

Fluminense tem quatros desfalques e dois retornos para enfrentar o Flamengo

Resultados e classificação do interino Fábio Matias agradam, e Botafogo fica com dúvida sobre o nome do novo treinador

Vasco apresenta oficialmente Clayton como novo reforço

Definidos os potes para o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil

Após acusação de estupro, quatro jogadores do Vélez, da Argentina, são proibidos de sair do país

 

 

 

Definidos os potes para o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil

A Copa do Brasil já tem todos os classificados para a terceira fase da Copa do Brasil. São eles, Corinthians, Fortaleza, Criciúma, Águia de Marabá, Botafogo-SP, Amazonas, Internacional, Vasco, Bahia, Atlético-GO, Cuiabá, Juventude, Sport, CRB, Operário, Brusque, Sampaio Corrêa, Ypiranga-RS, América-RN e Sousa-PB, que conquistaram a vaga em campo.

A terceira fase terá a entrada dos times que disputam a Libertadores, que são Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Bragantino, Fluminense e São Paulo, além do Athletico-PR, que garantiu vaga via Brasileirão, do Ceará, campeão da Copa do Nordeste, Goiás, campeão da Copa Verde, e do Vitória, campeão da Série B nacional. Com 32 clubes, os confrontos serão realizados em jogos de ida e volta.

As datas reservadas para as partidas são os dias 1º e 22 de maio. Quem avançar embolsa mais R$ 3,4 milhões.

A definição dos confrontos será feita através de sorteio na CBF.

 

 

Alem da parceria, Vitória também negocia para o Itabuna jogar a Série-D em Pituaçu

Já foi divulgado aqui na Difusora pelo nosso repórter Wagner Mendes, que o Itabuna e o Vitória negociam uma parceria, visando a disputa do time azulino na Série D do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelos presidentes do Vitória, Fábio Mota, e do Itabuna, Rodrigo Xavier.

Na parceria, ainda em fase de negociação, o Vitória pode emprestar jogadores da sua equipe sub-20 e alguns integrantes da sua comissão técnica.

Uma "nova casa" para o Itabuna na temporada, também está sendo discutido, e a equipe itabunense pode mandar os seus jogos no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador. No Baianão deste ano, o Itabuna teve o Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, como mando de campo.

Com início agendado para 21 de abril, a Série D do Brasileirão vai até 29 de setembro. Além do Itabuna, a Bahia terá outros dois representantes na 4ª divisão do Brasileiro... Juazeirense e o Jacuipense.

 

 

Ednaldo Rodrigues se reune com Conselho da Fifa visando o combate ao racismo, Copa Feminina e Mundial Sub-17

Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), participou na tarde desta quinta-feira (14) da reunião do Conselho da FIFA, principal federação do futebol mundial. No encontro, Gianni Infantino, presidente da FIFA, informou que a organização fará um manifesto global envolvendo o combate ao racismo, com 211 países filiados.

O anúncio tem previsão para acontecer no dia 17 de maio, na Tailândia.

 

Consórcio autoriza e semifinal entre Nova Iguaçu e Vasco será no Maracanã

O consórcio administrado por Fluminense e Flamengo autorizou que a partida entre Nova Iguaçu e Vasco, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, será jogada no Maracanã.

Os representantes de Vasco e Nova Iguaçu foram na manhã desta quinta-feira (14), até a sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para que o jogo pudesse ser sediado no Maracanã.

O Nova Iguaçu tinha solicitado a mudança desde a terça-feira (12), mas não conseguiu resposta por parte do consórcio, e, por este motivo o confronto foi marcado para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Na partida de ida, também no Maracanã, as equipes empataram em 1 a 1, os gols marcados por Xandinho e Lucas Piton - o time da Baixada tem a vantagem de um novo empate.

 

Luva de Pedreiro 'apresenta' Cristiano Ronaldo ao filho após dar nome do atleta à criança

O influenciador Luva de Pedreiro fez questão de "apresentar" seu ídolo, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, a seu primeiro filho. O menino, cujo nascimento foi anunciado pelo baiano uma semana atrás, foi batizado como Davi Cristiano Ronaldo, em homenagem ao atleta português.

Em vídeo compartilhado no Instagram nesta quinta-feira (14), Luva de Pedreiro aparece com o pequeno Davi no colo enquanto assiste a uma partida de futebol disputada pelo ídolo.

A descoberta aconteceu durante uma festa com os dois vestidos de branco e contagem regressiva. Uma fumaça e balões azuis confirmaram que seria um menino.

 

 

Após acusação de estupro, quatro jogadores do Vélez, da Argentina, são proibidos de sair do país

Quatro jogadores do Vélez Sarsfield foram acusados de abuso sexual por uma jornalista esportiva argentina. De acordo com a vítima, Sebastián Sosa, Braian Cufre, Abiel Osorio e José Ignacio Florentín a violaram no dia 3 de março, em um quarto de hotel de Tucumán. Após as investigações avançarem, a Justiça Argentina decidiu nesta quinta-feira (14) que os atletas envolvidos estão proibidos de sair do País. Junto à decisão, as autoridades convocaram a jovem para prestar depoimento na próxima segunda-feira (18).

 

Internacional comunica demissão de mascote indiciado por importunação sexual

Na noite desta quinta-feira (14), o Internacional divulgou uma nota onde comunica a demissão do mascote do clube, que foi iniciado por importunação sexual, praticado contra duas mulheres no último clássico Gre-Nal, realizado no ultimo dia 25 de fevereiro, no Estádio do Beira-Rio.

A primeira a registrar ocorrência contra o mascote foi a repórter Gisele Kümpel, identificado com a torcida do Grêmio. Ela fez um Boletim de Ocorrência no posto da Polícia Civil do Beira-Rio logo após o jogo. No dia seguinte, outra mulher, uma torcedora do Inter, relatou que foi importunada ao pedir para tirar uma foto com o mascote.

 

 

 

 

De olho no Jequié, Bahia inicia preparação para as semis

Após classificação nos pênaltis na Copa do Brasil diante do Caxias, o elenco do Bahia se reapresentou nesta quinta-feira (14) e iniciou a preparação para a partida de volta das semifinais do Campeonato Baiano, diante do Jequié, no sábado (16), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, no interior do estado, o Esquadrão joga pelo empate na partida deste sábado. O Bahia volta a treinar nesta sexta-feira (15), no CT Evaristo de Macedo, novamente no turno da tarde.

Após lesão no jogo de ida, o lateral-direito Cicinho deu prosseguimento ao tratamento com fisioterapia e academia.

 

Jean Mota realiza exames e Vitória segue preparação para enfrentar o Barcelona de Ilhéus

Com a presença do recém-contratado Jean Mota, que chegou em Salvador nesta quinta-feira (14), o Vitória realizou mais um treinamento visando a partida contra o Barcelona de Ilhéus, no próximo domingo (17), às 16h, no Barradão, pela semifinal do Campeonato Baiano.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Vitória pode perder por até um gol de diferença que estará classificado para a semifinal do Campeonato Baiano.

Caso confirme a sua classificação, o Rubro-Negro enfrentará o vencedor de Bahia x Jequié, que se enfrentam no sábado (16), às 16h, na Arena Fonte Nova. Na partida de ida, o Tricolor venceu por 1 a 0.

 

 

Precisão de Cássio no gol, marca classificação corintiana na Copa do Brasil

Quando a atuação não é tão boa, nada melhor do que contar com homens preparados para decidir nas horas certas. O Timão teve isso no triunfo por 2x0 contra o São Bernardo nesta quinta-feira. Criou pouco até marcar gols com Yuri Alberto e Pedro Raul nos 25 minutos iniciais, e viu Cássio fazer duas defesas em momentos determinantes para a manutenção do resultado.

O jogo também é um exemplo do quanto o futebol é dinâmico. Cássio vinha sendo criticado por atuações abaixo do esperado em 2024.

 

São Paulo inscreve André no lugar de Nestor no Campeonato Paulista

O São Paulo inscreveu o atacante André Silva no Campeonato Paulista. Contratado nas últimas semanas, o jogador, que estava no Vitória de Guimarães, de Portugal, precisou esperar o Tricolor se classificar para o mata-mata do Paulistão para ser inscrito.

À disposição da comissão técnica de Thiago Carpini, André Silva será relacionado para o jogo contra o Novorizontino, no domingo, às 18h (de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

O atacante foi inscrito no estadual na vaga que estava sendo ocupada por Rodrigo Nestor, que ainda se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.

 

Abel faz treino tático no Palmeiras para as quartas do Paulistão contra a Ponte Preta

O Palmeiras treinou nesta quinta-feira e intensificou a preparação para o jogo contra a Ponte Preta, marcado para este sábado, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O técnico Abel Ferreira comandou uma atividade tática na Academia de Futebol.

O penúltimo trabalho do Verdão antes da partida consistiu no aprimoramento de jogadas, cruzamentos e finalizações.

A equipe retornou às atividades nesta sexta-feira, pela manhã, encerrando a preparação para o jogo decisivo.

 

Carille comanda atividade tática, e elenco do Santos treina cobranças penais

O Santos enfrenta a Portuguesa no domingo, às 20h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O Peixe deve ter em campo o time-base que disputou a maior parte da primeira fase do estadual.

Assim como no treino de quarta-feira, o meia Giuliano trabalhou normalmente com o restante do elenco. Apesar disso, o jogador de 33 anos começará a partida no banco de reservas. A ideia do treinador do Peixe é tê-lo, ao menos, por 20 minutos contra a Lusa.

Sem poder contar com Giuliano desde o início, a tendência é de que o equatoriano Cazares siga na equipe titular no meio de campo.

 

 

Pulgar e Ayrton Lucas voltam a treinar no Flamengo, e Tite tem elenco completo à disposição

Tite voltou a ter o elenco completo à disposição no treinamento desta quinta-feira. O volante Pulgar e o lateral Ayrton Lucas treinaram normalmente com o grupo, assim como Wesley e Victor Hugo.

Gerson, que se recupera de cirurgia, foi o único desfalque das atividades.

A expectativa é que Tite tenha o elenco completo à disposição para enfrentar o Fluminense, no sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Com a vantagem de dois gols e do empate, o Rubro-Negro só não se classifica se perder por pelo menos três gols de diferença.

 

 

Fluminense tem quatros desfalques e dois retornos para enfrentar o Flamengo na semifinal

O Fluminense tem pelo menos quatro desfalques importantes para enfrentar o Flamengo no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Por outro lado, a equipe terá dois retornos para a partida que irá decidir o finalista do estadual.

Lesionados, Samuel Xavier, com lesão na panturrilha, Douglas Costa, com lesão na coxa, e Marlon, com dores no joelho, estão praticamente descartados para a partida.

 

Resultados e classificação de Fábio Matias agradam, e reunião no Botafogo vai definir rumos por técnico

O Botafogo conseguiu o primeiro objetivo de 2024: classificar à fase de grupos da Libertadores. E contou com um protagonista inesperado, o treinador interino Fábio Matias, que emendou a sequência de seis jogos de invencibilidade desde a saída de Tiago Nunes.

Após empatar em 1 a 1 com o Bragantino, o Alvinegro volta ao foco na definição do futuro treinador. Para isso, a ideia é que volte a ter reuniões a partir desta quinta-feira entre diretoria e John Textor, dono da SAF, para tratar do assunto.

 

Vasco apresenta oficialmente Clayton como novo reforço

O Vasco apresentou oficialmente nesta quinta-feira o atacante Clayton. O jogador, que vestirá a camisa 9 do clube, chegou na semana passada e estreou pela equipe como titular na partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca, que terminou empatada em 1 a 1, contra o Nova Iguaçu.

O novo camisa 9 disse que a semana antes da estreia. foii muito corrida.

No domingo o Vasco volta a enfrentar o Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário