segunda-feira, 16 de março de 2015

Bahia terá formação reserva contra o Campinense
O técnico Sérgio Soares definiu a lista de convocados para a partida contra o Campinense-PB, nesta quarta-feira, às 22h, no interior paraibano, válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Já classificado para as quartas de final, o treinador tricolor decidiu dar oportunidade a alguns jogadores que não têm atuado com tanta frequência e fazer um trabalho especial em Salvador com o restante do grupo, que treinará em dois períodos na terça e quinta, já visando o jogo de domingo, contra o Galícia.
No plantel que segue viagem para João Pessoa-PB, na manhã desta terça-feira (17), 13 dos 18 convocados foram formados na base do Esquadrão.

GOLEIROS: Douglas Pires e Guido
LATERAIS: Carlos e Patric
ZAGUEIROS: Adriano Alves, Chicão e Robson
MEIO CAMPISTAS: Bruno Paulista, Feijão, Lenine, Rômulo, Tchô e Yuri
ATACANTES: Jeam, Luan, Mateus, Willians Santana e Zé Roberto

Vitória se reapresenta pensando no Confiança
O elenco do Vitória se reapresentou na tarde desta segunda-feira na Toca do Leão visando a partida da próxima quarta-feira (18), às 22h, no Barradão, contra o Confiança, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na partida contra o Colo Colo realizaram um treino regenerativo na academia, enquanto os demais jogadores realizaram uma atividade tática sob a supervisão do interino Carlos Amadeu.
Recuperados de lesão, o meia Leílson e o zagueiro Maracás foram liberados pelo departamento médico e retornaram aos treinos. Os zagueiros Saimon e Mateus Salustiano ainda estão em recuperação.

Guerreiro e Renato Augusto são confirmados no Corinthians contra o Danubio
O meia Renato Augusto será titular do Corinthians na partida contra o Danubio, nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, pela fase de grupos da Taça Libertadores. O jogador está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo e voltou ao time no treino desta terça-feira à noite, no palco do jogo.
Tite comandou um trabalho tático somente com os titulares em campo no esquema 4-1-4-1. Guerrero é a outra novidade. Ele volta ao time após ficar fora dos três últimos duelos na Libertadores em virtude da suspensão imposta pela Conmebol por causa da expulsão contra o Once Caldas, na arena, ainda na primeira fase.
O Corinthians começa a partida com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson; Guerrero.


Técnico do Chile nega pedido de dispensa e confirma Valdivia do Palmeiras, na seleção chilena
Nesta segunda-feira, o técnico da seleção do Chile, Jorge Sampaoli, divulgou a lista de convocados para os amistosos contra Irã e Brasil. O meio-campo Valdivia apareceu entre os 20 atletas selecionados mesmo depois de ter demonstrado interesse por ser dispensado.
A comissão técnica do Chile já tinha informado ao Palmeiras que convocaria os atletas para os jogos, que serão disputados na Europa entre os dias 26 e 29 de março. Em conversa com a diretoria alviverde, o camisa 10 disse que preferia permanecer no Brasil para finalizar o tratamento, mas acabou sendo chamado.

Santos forma time sem surpresa para enfrentar o Londrina
O técnico Marcelo Fernandes abriu mão do mistério na preparação para a estreia do Santos na Copa do Brasil, nesta terça-feira, contra o Londrina, às 19h30, no Estádio do Café. Mas levou ao extremo a ideia: Na véspera do confronto, treinou sob os olhares dos próprios rivais, que puderam acompanhar a última atividade realizada pelos alvinegros.
Fernandes não escondeu o time: Cicinho, que era dúvida por conta de um incômodo muscular sentido no jogo contra o Marília, no sábado, treinou normalmente e começa a partida. Todos os outros titulares poupados no final de semana também retornam.
Dessa forma, o Santos inicia a Copa do Brasil com Vanderlei, Cicinho, David Braz, Werley e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.

São Paulo treina com os retornos de Luis Fabiano, Centurión e Souza
O São Paulo se reapresentou com novidades, no CT da Barra Funda. Luis Fabiano, Centurión e Souza treinaram normalmente com o grupo. Recuperados de lesões, eles têm chance de reforçar o Tricolor no jogo desta quarta-feira, contra o San Lorenzo, às 22h, no Morumbi, pelo Grupo 1 da Taça Libertadores.
O caso de Luis Fabiano era o mais preocupante. Com uma contratura muscular na coxa esquerda, o centroavante estava fora desde o clássico contra o Corinthians, no último dia 8.
O treinador Muricy Ramalho não esboçou uma equipe, mas a provável escalação é a seguinte: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Souza, Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alexandre Pato.

Renato Augusto volta e Corinthians terá força máxima no Uruguai
O meia Renato Augusto será titular do Corinthians na partida contra o Danubio, nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, pela fase de grupos da Taça Libertadores. O jogador está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo..
Guerrero é a outra novidade. Ele volta ao time após ficar fora dos três últimos duelos na Libertadores em virtude da suspensão imposta pela Conmebol por causa da expulsão contra o Once Caldas, na arena, ainda na primeira fase.
O Corinthians começa a partida com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson; Guerrero.


Everton e Arthur iniciam trabalhos físicos e Flamengo trabalha finalizações
Fora do time há algumas rodadas por conta de problemas físicos, o meia-atacante Everton e o meia Arthur Maia foram as novidades do treino desta segunda-feira no Ninho do Urubu. Como o Flamengo não quer apressar o retorno, a dupla não participou dos trabalhos com bola. Ainda não existe previsão para que Everton e Arthur voltem ao time.
O próximo desafio rubro-negro é o jogo de volta contra o Brasil de Pelotas-RS, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã. Na ida, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo venceu por 2 a 1.

Titulares do Vasco folgam, e reservas treinam após a quinta vitória seguida
Já pensando no clássico contra o Flamengo no próximo domingo, parte do elenco do Vasco voltou a treinar nesta segunda-feira. Enquanto os titulares folgaram, os reservas foram a campo e suaram a camisa em um treino físico.
O técnico Doriva acompanhou a atividade de perto. Dos jogadores que golearam o Nova Iguaçu por 5 a 1, apenas Douglas Silva, Lucas e Thalles participaram dos trabalhos.
O argentino Emanuel Biancucchi, 19º reforço do Vasco para a temporada, também esteve em São Januário. O meia realizou mais exames médicos antes de ser anunciado pelo clube.

Fluminense reconhece necessidade de reação rápida no estadual
A derrota de 1 a 0 para o Macaé tirou o Fluminense do G4, a zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. O técnico Cristóvão Borges e os jogadores sentiram o golpe.
Diante de um cenário complicado, não há dúvidas de que os três próximos jogos podem definir a sorte do time no Estadual. No próximo sábado o Tricolor recebe o Tigres do Brasil, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã,. A sequência prevê ainda duelos contra Cabofriense e Barra Mansa, ambos também no Maracanã. Os três adversários lutam contra o rebaixamento e o Tricolor não pode pensar em perder pontos.

jogadores do Botafogo pregam cautela no Carioca
Nesta terça-feira à tarde acontece a reapresentação dos jogadores do Botafogo, já de olho no confronto com a Cabofriense, no próximo domingo, às 16h(de Brasília), em Macaé (RJ).
O técnico René Simões vai saber das situações do zagueiro Roger Carvalho, que se recupera de lesão na panturrilha direita, e do volante Marcelo Mattos e do atacante Bill, ambos com desconforto muscular na coxa direita. É certo que o meia Fernandes, que cumpriu suspensão diante do Resende, voltará a ficar à disposição, mas, a princípio, ele segue na condição de reserva.
O Botafogo vem conseguindo recuperar aos poucos a confiança dos seus torcedores. Os resultados dentro de campo estão aparecendo e o time é o segundo colocado no Campeonato Carioca com 25 pontos, um atrás que o líder Vasco.



Após deixar o Santos, Enderson Moreira assume o comando do Atlético-PR
Um dia depois da demissão de Claudinei Oliveira após a péssima campanha da equipe principal do Atlético-PR no Estadual, a diretoria rubro-negra anunciou o novo nome para comandar o time na competição e, principalmente, na estreia pela Copa do Brasil. Trata-se de Enderson Moreira, que deixou o Santos no inicio do mês depois de desentendimentos com a diretoria e parte do grupo do Peixe.
O novo treinador atleticano, já dirigiu o time sub-20 do Furacão e agora chega para o principal.

Gerente do Palmeiras confirma interesse do Cruzeiro por Valdivia
O meio-campo Valdivia está sendo sondado pelo Cruzeiro. A informação foi confirmada no fim da tarde desta segunda-feira pelo gerente de futebol da agremiação alviverde, Cícero Souza. De acordo com o dirigente, o próprio camisa 10 comunicou à diretoria palmeirense a investida do atual campeão brasileiro.
Valdivia tem contrato com o Palmeiras até agosto deste ano, mas já iniciou as negociações pela renovação com time alviverde. Recentemente, o Mago fez questão de declarar que não jogaria por outro clube brasileiro, apenas no Verdão.

Ronaldinho é barrado no Querétaro por faltar a treino
A ausência de Ronaldinho na derrota do Querétaro por 1 a 0 para o Toluca, no domingo, surpreendeu os mexicanos, mas os motivos para o episódio começam a aparecer. O brasileiro foi castigado pelo treinador dos Gallos Blancos, Victor Manuel, que decidiu barrá-lo da partida fora de casa, porque ele faltou à atividade de sexta-feira, alegando motivos pessoais. O treinador, que tem fama de linha-dura no México, não gostou e tirou o jogador da viagem.
O Querétaro segue em péssima fase no Campeonato Mexicano. É o penúltimo colocado, com oito pontos em 10 jogos. Ronaldinho também vem decepcionando: Em nove partidas no ano, ainda não balançou as redes.


Timão pressiona prefeitura de SP e ameaça tirar Itaquerão das Olimpíada
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, aproveitou o fato de a arena do clube ter sido oficializada como uma das sedes dos Jogos Olímpicos de 2016, para pressionar a prefeitura de São Paulo. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, no site oficial do clube, Roberto Andrade afirmou que o Timão pode rever a decisão de sediar o evento se não receber a garantia de liberação imediata dos CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento) para seu estádio.
Ainda faltam R$ 40 milhões dos R$ 420 milhões acordados na gestão municipal anterior, do ex-prefeito Gilberto Kassab.

Atacante do Fluminense é suspenso até o dia 31 de agosto por ter usado cocaina
Punido em 2013 ao ser pego em exame antidoping por uso de cocaína durante o Carioca daquele ano, o atacante Michael, do Fluminense, voltou a ser julgado nesta segunda-feira, agora pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). O centroavante foi punido até o dia 31 de agosto, em audiência realizada no Rio de Janeiro.

Há dois anos, o atacante foi punido por 16 meses pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tendo a pena sido reduzida para oito meses posteriormente, sob a condição de fazer exames e aplicar palestras sobre o tema para jogadores da base. No entanto, a Agência Mundial Antidopagem, ingressou com um recurso, provocando o julgamento na Corte Arbitral do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário