segunda-feira, 2 de março de 2015

Bahia inicia atividades pensando no Globo pelo Nordestão
Com a pausa no Campeonato Baiano, o Bahia volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrentará o GLOBO-RN, na Arena Fonte Nova, às 19h40, tentando ampliar a liderança do grupo D da Copa do Nordeste e escapar do CRB, que segue na cola com 5 pontos. O Bahia retorna ao Campeonato Baiano somente no próximo Domingo, novamente na Fonte Nova, encarando o Feirense, às 16h. Para este jogo, o Bahia não terá o volante Wilson Pittoni e o zagueiro Titi, ambos suspensos.

Vitória fará três jogos seguidos fora de casa
Entre os jogadores, a conversa ainda girou em torno do clássico Ba x Vi, principalmente pelo fato de o Vitória ter deixado escapar o triunfo.
O foco agora é a Copa do Nordeste, quarta-feira, contra o América de Natal, às 22 horas quarta-feira, em Natal.
O Vitória iniciará uma série de três jogos consecutivos fora de casa. Depois do América, o time rubro-negro enfrentará a Juazeirense, domingo, 8, em Juazeiro, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano. Dia 11, quarta-feira, se deslocará a Porto Seguro para enfrentar o Serrano pela Copa do Nordeste.

Emerson desfalca o Corinthians contra o San Lorenzo
O Corinthians não poderá contar com o atacante Emerson Sheik na partida contra o San Lorenzo, na noite de quarta-feira, pela segunda rodada do grupo 2 da Copa Libertadores da América. Sheik voltou a sentir dores no joelho direito e nem sequer viajará para a Argentina.
Na semana passada, Emerson já havia sido poupado de treinamentos do Corinthians por causa do problema. Ele também não esteve em campo nas vitórias sobre Linense e Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista.

Santos renova contrato de atacante revelado pela base
O Santos estendeu o contrato de mais um atleta revelado por suas famosas categorias de base. Lucas Crispim, que tinha vínculo com o Peixe até o fim do próximo ano, agora pertence ao Alvinegro Praiano até dezembro de 2017.
Lucas de Figueiredo Crispim nasceu em Brasília e completa 21 anos no próximo 19 de junho. Após destacar-se no CFZ, do Distrito Federal, o meia foi convidado para integrar a base do Santos, onde ficou por sete temporadas, período em que conquistou um total de dez títulos, entre eles os do Campeonato Paulista nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, além da Copa São Paulo e da Copa do Brasil Sub-20, ambos em 2013.

Vice do São Paulo elogia Maicon e não dá saída de meia como certa
Apesar de não ter sido relacionado nos dois últimos jogos do São Paulo em razão da negociação com o Grêmio, Maicon ainda pode continuar no clube. O vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, gosta bastante do meia e tem endurecido nas conversas com os gaúchos.
Na negociação com o Grêmio, o São Paulo pediu inicialmente dois jogadores das categorias de base da equipe gaúcha, com preço fixado para compra. Os nomes especulados são do lateral Raul e do atacante Everton, consideradas grandes promessas em Porto Alegre.

Palmeiras, definido, sem Zé Roberto e Valdivia, contra o Conquista
O Verdão volta a campo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, para encarar o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, na Bahia, às 22 horas (de Brasília), e não poderá contar com Zé Roberto, operado na boca. Victor Luis será o substituto.
Alan Patrick com problemas na coxa esquerda, também é problema.
O chileno Valdivia, depois de trabalhar no Departamento Médico, apareceu no gramado e correu sob os olhares atentos do preparador físico Marco Aurélio. O camisa 10, no entanto, ainda não tem prazo para retornar à equipe.
Assim, o Palmeiras vai estrear na Copa do Brasil com a seguinte formação: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Victor Luis; Arouca e Gabriel; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo.

Zagueiro desfalca o Botafogo contra o Fluminense
O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Carioca no próximo domingo, quando terá o clássico contra o Fluminense, no Maracanã. Para esta partida, o técnico René Simões não poderá contar com o zagueiro Roger Carvalho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A vitória sobre o Flamengo manteve o Botafogo na liderança do Campeonato Carioca. Além disso, o triunfo sobre o rival foi exaltado por conta da confiança gerada para a sequência da competição. O goleiro Jefferson destacou o sentimento que vai tomar conta dos alvinegros nas próximas partidas. Ele ressaltou o apoio da torcida presente no Maracanã.

Estreia do Vasco na Copa do Brasil é suspensa por causa de enchentes no Acre
Marcada para esta quarta-feira, a estreia do Vasco da Gama na Copa do Brasil está suspensa até segunda ordem. O Cruz-maltino visitaria o Rio Branco, mas a situação de emergência na região devido às enchentes impediu a realização da partida nesta semana.
De acordo com balanço das autoridades, quatro unidades de saúde e 15 escolas do governo foram impactadas pelas chuvas. Dessa forma, o governo do Estado decretou a suspensão do ano letivo para que os alunos desabrigados não sejam prejudicados. A previsão da Secretaria de Educação do Acre é de que as aulas sejam retomadas no dia 9.

Derrota não preocupa Luxa, que vê Flamengo “a caminho” da classificação
O revés no clássico disputado contra o Botafogo, no último domingo, tirou o Flamengo da zona de classificação para a fase final do Campeonato Carioca. Mas estar um ponto abaixo do G-4 não preocupa o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Acumulado ao empate com o Madureira, a derrota no clássico deixa o Flamengo sem vencer há duas rodadas. Com 14 pontos, figura na quinta posição, um ponto atrás de Volta Redonda e Fluminense. O Rubro-Negro tem boa chance de retornar ao G-4 no próximo sábado, quando recebe o Friburguense no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Fluminense comemora alívio após vitória
O Fluminense voltou ao caminho das vitórias após duas rodadas no Campeonato Carioca. O triunfo sobre o Resende fez com que os tricolores retornassem à zona de classificação para as semifinais da competição. O meia Marlone revelou que a equipe ficou ansiosa em busca dos três pontos, mas contou com a boa atuação dos jogadores.
Outro jogador que destacou a vitória foi o zagueiro Victor Oliveira. Ele lembrou que a equipe foi muito criticada após as derrotas, mas se manteve focada no trabalho para mudar a situação.


CBF divulga tabela do Brasileirão 2015 e estuda punição contra atrasos
Nesta segunda-feira, a CBF divulgou a tabela do Brasileirão-2015, em reunião do conselho técnico da entidade.
Na primeira rodada, destaque para alguns clássicos nacionais: o Cruzeiro, bicampeão, receberá o Corinthians, o São Paulo jogará em casa contra o Flamengo e, também em casa, o Palmeiras medirá forças contra o Atlético-MG.

CONFIRA AS PARTIDAS DA PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2015 ( a acontecer nos dias 9 e 10 de maio):

Cruzeiro x Corinthians
São Paulo x Flamengo
Sport x Figueirense
Fluminense x Joinville
Chapecoense x Coritiba
Atlético-PR x Internacional
Grêmio x Ponte Preta
Avaí x Santos
Vasco x Goiás
Palmeiras x Atlético-MG

Estreia do Vasco na Copa do Brasil é suspensa por causa de enchentes no Acre
Marcada para esta quarta-feira, a estreia do Vasco da Gama na Copa do Brasil está suspensa até segunda ordem. O Cruz-maltino visitaria o Rio Branco, mas a situação de emergência na região devido às enchentes impediu a realização da partida nesta semana.
De acordo com balanço das autoridades, quatro unidades de saúde e 15 escolas do governo foram impactadas pelas chuvas. Dessa forma, o governo do Estado decretou a suspensão do ano letivo para que os alunos desabrigados não sejam prejudicados. A previsão da Secretaria de Educação do Acre é de que as aulas sejam retomadas no dia 9.

Emerson Sheik sente dores no joelho e não enfrenta o San Lorenzo
Emerson Sheik está fora da partida contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, nesta quarta (4), pela Libertadores. O atacante se recuperava de uma inflamação do joelho direito que o impediu de atuar diante de Linense e Mogi Mirim, pelo Paulista.
Sheik foi a campo no treino desta segunda, mas sentiu dores no mesmo joelho e pediu para sair. O técnico Tite achou melhor não arriscar agravar a contusão e sequer relacionou o jogador para a partida.

Vitória apresenta mais um reforço para a temporada
Contratado até o final do ano e treinando desde a semana passada, Dakson foi apresentado nesta segunda-feira como mais um reforço do Vitória para a temporada. O meia espera a regularização parta ficar à disposição do treinador Ricardo Drubscky.

Vitória denuncia atos de vandalismos da torcida do Bahia
A diretoria do Vitória divulgou um comunicado nesta segunda-feira (2) sobre supostos atos de vandalismo provocados pelos torcedores do Bahia que compareceram ao Barradão para o clássico Ba-Vi do último domingo (1). Por meio do Facebook, o clube lamentou os atos atribuídos aos tricolores e afirmou que a PM adotará providências "compatíveis com o vandalismo praticado".


Nenhum comentário:

Postar um comentário