terça-feira, 10 de março de 2015

A nota e a demissão de treinador Ricardo Drubscky

 
Não me recordo ter visto algum treinador, que foi demitido, ter soltado nota de despedida tão lúcida,  através de sua assessoria de  imprensa. Ele aponta que  “ [...] No Brasil do futebol, as avaliações são feitas em frações de tempo muito reduzidas, devido aos efeitos da estúpida pressão por mudanças. 

É uma pena que não conseguimos enxergar. Enquanto isso, as atitudes de intolerância e de ignorância na gestão esportiva têm contribuído sobremaneira na perda do potencial técnico de campo [...]” .

 Pois bem!...não deixo de reconhecer que o  técnico Ricardo Drubscky  tem razão quando afirma que as pressões sobre mudança do técnico por conta dos resultados (que no nosso caso surge,   muitas vezes,  da arquibancada e de setores da imprensa) tem sido uma atitude de ignorância  e que produz efeitos sobre  a qualidade do futebol. Mas, convenhamos que o trabalho que ele a frente do Vitória, com exceção do lançamento de dois jovens – Flávio e Ramon – apresentou-se mediano (em torno de 66% de aproveitamento. 

Parece que o Bahia também tem 66% de aproveitamento). O problema, a meu ver, está relacionado  à falta de qualidade de elenco -  as limitações técnicas de alguns  jogadores -  e outros jogadores , não tem rendido satisfatoriamente, seja pela fase em que eles estão  passando e/ou  posicionamento em campo. 

Sobre esse ultimo, cabe o treinador encontrar melhor posicionamento, fazer ele jogar!... Isso Drubscky não conseguiu,...não deu “liga” ...não desburocratizou o setor de criação do time (o meio campo) . o efeito da  campanha regular (ganhando jogos muito mais pela sorte do que competência) , produz a demissão, porque é a cultura do futebol brasileiro! 

É a cultura advinda de uma gestão pressionada...vá em paz treinador!... Que venha outro técnico pra fazer  mágica pro meu  time jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário