sexta-feira, 27 de junho de 2014

David Luiz reclama de contusão e diz que não sabe se joga contra o Chile
Há três dias sentindo um problema na região dorsal, o zagueiro David Luiz foi submetido nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, a um exame de ressonância magnética para tirar qualquer dúvida em relação ao problema. De acordo com a CBF, o diagnóstico feito numa clínica na capital mineira nada constatou no local. Porém, ao retornar ao hotel onde a Seleção está hospedada, por volta das 16h50, o jogador pôs em dúvida a sua participação na partida contra o Chile, neste sábado, às 13h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo.


Felipão admite ansiedade com o jogo contra o Chile
Em Belo Horizonte desde a noite de quinta-feira (26.06), a Seleção Brasileira treinou às 13h desta sexta no Sesc Venda Nova, no mesmo horário da partida deste sábado diante do Chile, que vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Antes do treinamento, o técnico Luiz Felipe Scolari e o capitão Thiago Silva estiveram no Mineirão, analisaram o gramado e concederam entrevista coletiva à imprensa.
Na quinta-feira, durante treino na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Felipão colocou o volante Fernandinho como titular no lugar de Paulinho e depois ainda testou Maicon em substituição a Daniel Alves na lateral-direita. Nesta sexta, na parte em que a imprensa teve acesso às atividades, os jogadores fizeram apenas treinos de dois toques. Depois, Daniel Alves e Neymar ainda cobraram faltas e o camisa 10 da Seleção bateu pênaltis, com bom aproveitamento.
O técnico afirmou que a escalação está decidida em sua cabeça, mas que não vai antecipar o time. “Já está resolvido. Vou entrar com 11 (jogadores), pode acreditar. Eu já estou decidido, o time já está montado, mas esse é um assunto para quando chegar a hora. Tenho 23 (atletas), dos 23 escolho 11”, disse o treinador.



Copa do Mundo tem média de 2,83 gols por partida.
Desde o pontapé inicial em 12 de junho, com a vitória brasileira sobre a Croácia por 3 x 1, a Copa do Mundo de 2014 já soma 48 jogos, que representam as três rodadas dos oito grupos da primeira fase. De lá para cá, as redes balançaram 136 vezes. Com isso, o Mundial do Brasil tem a alta média de 2,83 gols por partida.
Levando em conta a história de todas as Copas, é a nona melhor. Perde para as edições 1930 a 1958.



Adidas vai rever patrocínio com Luis Suárez
A mordida que Luiz Suárez deu em Giorgio Chiellini, pode custar ainda mais caro ao atacante uruguaio, do que a suspensão por nove jogos e a eliminação da Copa do Mundo. A Adidas, que patrocina Suárez e tem o jogador entre suas principais estrelas, emitiu comunicado afirmando aprovar a decisão da Fifa. 



Presidenta Dilma entregará a taça ao campeão
Quem vencer na final da Copa do Mundo receberá a taça das mãos da presidenta Dilma Rousseff, no dia 13 de julho, no Maracanã. A informação foi dada em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (27), em que estavam presentes o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Pelo protocolo, ela estará ao lado do presidente da entidade, Joseph Blatter, e de representantes da federação campeã.
A taça será levada ao estádio pela modelo brasileira Gisele Bundchen e pelo ex-jogador Puyol, campeão com a Espanha em 2010. Sobre a organização do evento, Aldo ressaltou que o esforço promovido pelo governo para promover a Copa tem sido bem sucedido até agora. Segundo ele, pode-se dizer que a Copa transcorre num ambiente de normalidade, com grande êxito dentro e fora de campo.


Árbitro inglês apita jogo decisivo entre Brasil x Chile
O inglês Howard Webb será o dono do apito na partida entre Brasil e Chile, no próximo sábado, às 13h (de Brasília), no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Há quatro anos, na África do Sul, ele esteve no comando do mesmo duelo, na mesma fase, em jogo que a seleção brasileira levou a melhor por 3 a 0. Naquele Mundial ele também apitou a final entre Espanha e Holanda, vencida pelos espanhóis na prorrogação. Webb terá como auxiliares na partida os compatriotas Michael Mullarkey e Darren Cann. Nesta Copa, o inglês já apitou a vitória da Colômbia sobre a Costa do Marfim por 2 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília. Ele distribuiu dois cartões amarelos durante a partida.


Histórico favorável não tranquiliza Brasil diante do Chile
O Brasil já enfrentou o Chile 69 vezes na história. Foram 48 vitórias, 14 empates e apenas sete derrotas. Desde 2000 — 13 jogos — que a Seleção não perde para o rival. Em Copas do Mundo, o aproveitamento, em três confrontos, é de 100%.

 

Novos contratados já treinam no Bahia
O técnico Marquinhos Santos comandou um coletivo tático no Fazendão, no turno da tarde. As principais novidades da atividade foram as participações dos recém contratados Adailton, Léo Gago e Marcos Aurélio. O lateral Diego Macedo e o atacante Rhayner também treinaram com bola.
O treinador tricolor fez várias mudanças nas duas equipes, testando suas opções. O volante Uelliton desceu para o campo, mas fez um treino físico a parte, correndo em volta do gramado. O zagueiro Lucas Fonseca, com dores no joelho, fez tratamento na fisioterapia. O goleiro Omar treinou na academia do Fazendão. Neste sábado, o elenco tricolor treinará às 09h, no Fazendão.


Vitória renova patrocínio com a Caixa Econômica
Em reunião realizada esta semana, com a participação do presidente do EC Vitória, Carlos Sergio Falcão, e os representantes da Caixa Econômica Federal, Clauir Luiz Santos (diretor Executivo de Comunicação e Marketing) e Gerson Bordignon (Superintendente Nacional de Comunicação e Marketing), foi definida a renovação por mais um ano, o contrato de patrocínio master que vencerá no início do mês de julho.
Para esta renovação, o Vitória apresentou à CEF todas as certidões negativas fiscais, além de cumprir todas as outras exigências do contrato anterior. “Estamos muito felizes com a renovação desta parceria. A CEF é também uma grande marca e a continuidade deste relacionamento fortalece ainda mais o nosso clube”, comentou Falcão.


Mano ensaia Timão com Elias entre os titulares
O técnico Mano Menezes ensaiou, nesta sexta-feira, o time titular do Corinthians para a volta do Campeonato Brasileiro, no primeiro treino da equipe em São Paulo após estadia na cidade de Extrema, em Minas Gerais. O volante Elias, que estará liberado para atuar em julho, foi escalado como titular, ao lado de Ralf, Petros e Jadson no meio-campo. O volante Guilherme foi sacado, e trabalhou entre os reservas.


No último treino nos Estados Unidos, São Paulo treina fisicamente
Os jogadores do São Paulo realizaram nesta sexta-feira o último treino da equipe em Orlando, nos EUA. Os preparadores Zé Mário e Sérgio Rocha comandaram uma atividade física, cobrando bastante empenho do grupo.
O São Paulo embarcou para o Brasil no início da noite desta sexta. A chegada a São Paulo será na manhã deste sábado.



Gareca pede maior movimentação em coletivo do Palmeiras
O técnico Ricardo Gareca exigiu movimentação ao elenco do Palmeiras no treino coletivo desta sexta-feira, véspera do segundo jogo-treino da equipe em Atibaia, no interior de São Paulo. O time titular, participou do treino com, Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley, Felipe Menezes e Bruno César; Diogo e Henrique.
No treino coletivo, os titulares venceram os reservas por 1 a 0, gol de Henrique.


Santos goleia RB Brasil em teste para duelo contra Palmeiras, no Brasileirão
Com todos os gols no segundo tempo, o Santos goleou o RB Brasil por 3 a 0 em jogo-treino nesta sexta-feira, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O primeiro gol foi contra. Na sequência, Diego Cardoso e Gabriel fecharam o placar. O teste serviu para o técnico Oswaldo de Oliveira esboçar a equipe que encara o Palmeiras, no retorno do Brasileirão, no dia 17 de julho.
Leandro Damião, Thiago Ribeiro, Edu Dracena, Rildo e Gustavo Henrique não jogaram, pois seguem em tratamento médico.


Cristóvão Borges conquista a confiança do grupo no Fluminense
O técnico do Fluminense, Cristovão Borges, vem exigindo muito dos jogadores, cobra quando precisa cobrar, mas tenta sempre manter o equilíbrio, e o diálogo. E faz questão de participar de tudo no treino, desde as atividades mais simples, como demarcar campos para trabalhos específicos, dando também liberdade aos jogadores, que retribuem com elogios diversos. Taticamente, busca a formação de um time ofensivo e prioriza sempre o treino com bola, mesmo nas atividades físicas da pré-temporada.


Em litígio com Vasco, jovem de 18 anos acerta com o Santos
O Santos está perto de anunciar o meia Matheus Índio como novo reforço para as categorias de base. Em litígio com o Vasco, o jogador ainda não assinou contrato, mas já está treinando com o time sub-20 do Peixe. Aos 18 anos, ele chega à Vila Belmiro por meio do grupo Elenko Sports.
Sem alarde, o Alvinegro Paulista comprou 20% dos direitos econômicos do meia, que pertence à empresa DIS. O clube paulista ainda tem a opção de comprar mais 30% posteriormente.

 

 

Com imprensa chinesa presente, treino do Botafogo tem retorno de Edilson
Três dias depois de receber um jornalista búlgaro no Cefan, o treino do Botafogo na manhã desta sexta-feira novamente contou com a presença de profissionais da imprensa internacional. Desta vez, chineses, que procuravam saber sobre as passagens de Andrezinho, Hyuri e Rafael Marques pelo Alvinegro, marcaram presença e conversaram com Vagner Mancini e Edilson. O lateral-direito, por sua vez, foi a novidade no treino com bola comandado pelo treinador. Na quinta, havia ficado de fora por conta de dores musculares.  

 

Cáceres sofre fratura na mão, e Recife ganha chance do Flamengo

O treinamento do Flamengo desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, teve um desfalque de peso: Cáceres. Com fratura na mão esquerda, sofrida ao final do trabalho do dia anterior, porém, confirmada apenas nesta sexta-feira pelo departamento médico rubro-negro.

O volante está fora dos trabalhos, ao menos, até a próxima terça-feira. Deu lugar a Recife no time titular, preparado por Ney Franco, visando a retomada do Brasileirão.  

Cáceres está fora do jogo-treino de domingo, no Ninho, contra o Tupi-MG - Felipe e Hernane também não estarão presentes.


A escalação: Paulo Victor; Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Recife, Elano, Everton e André Santos; Paulinho e Alecsandro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário