terça-feira, 10 de junho de 2014

Bahia recebe proposta de venda por jogadores
A diretoria do Bahia está em busca de reforços, mas já deve começar a se preocupar com possíveis perdas no elenco. Assim que a janela de transferência internacional de atletas se abrir, no dia 14 de julho, o clube deve começar a receber propostas de equipes do exterior.
Os principais alvos das equipes estrangeiras devem ser duas crias das divisões de base do Esquadrão. O lateral-esquerdo Pará, que renovou seu contrato até 2017, e o meia Anderson Talisca, que tem vínculo com o Tricolor até 2017.



Médico do Vitória descarta retorno de Escudero em Julho
O grande desfalque do Vitória na temporada atende pelo nome de Escudero. O meia argentino, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado no tendão do joelho direito, no dia 16 de fevereiro, não voltará na partida pós-Copa, no dia 17 de julho, contra o Cruzeiro. De acordo com o médico José Olimpio, o atleta só voltará, em agosto.
Olimpio ainda disse que o argentino é dedicado e comprometido e tudo isso favorece ao jogador.



Palmeiras negocia com mais um atacante argentino
Com dificuldades para contratar Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield, a diretoria do Palmeiras negocia com outro argentino para o ataque: trata-se de Pablo Mouche, de 26 anos, que atualmente joga no Kayserispor, da Turquia. As conversas entre as partes têm sido bastante produtivas e há quem diga que o acerto está muito próximo de ser selado.
Pablo Mouche, é mais um pedido do técnico Ricardo Gareca, que assumirá a equipe na volta aos treinos, na próxima segunda-feira. O atacante fez muito sucesso no Boca Juniors, onde atuou entre 2006 e 2012.
Gareca tem indicado vários estrangeiros ao Palmeiras. O zagueiro Fernando Tobio já está praticamente contratado.



Após um ano, zagueiro pode deixar o Corinthians, sem nem jogar
O torcedor mais desatento pode não saber, mas há um ano o zagueiro Wanderson frequenta as dependências do CT Dr. Joaquim Grava, sendo hoje uma das cinco opções que Mano Menezes tem para o setor defensivo.
Contratado pelo Corinthians no ano passado após passagem pelo Sertãozinho, ele nunca entrou em campo. E pode deixar o clube já no próximo mês sem nem sentir o gostinho de jogar pelo Timão.
Com contrato até o dia 31 de julho, o defensor foi descoberto pelo auxiliar Fábio Carille, que é da cidade de Sertãozinho e viu potencial no jogador durante a campanha da equipe na Série A3 do ano passado.



Santos descarta volta do atacante Robinho
Na segunda-feira, surgiu a informação de que o atacante Robinho estaria nos planos do Santos para depis da Copa, porém, o jogador do Milan não faz parte da lista de reforços para o segundo semestre santista.
Embora a diretoria do Santos admita que está correndo atrás de contratações, Robinho não interessa. Para o ataque, os nomes em pauta são Fernandinho (Al-Jazira, dos Emirados Árabes) e Eduardo Vargas (Napoli, da Itália). Outro que interessa é o meia-atacante Marlone (Cruzeiro), mas o negócio segue complicado.



Muricy abre as portas para Kaká, no São Paulo
Muricy Ramalho prefere não se iludir com as notícias sobre a reaproximação do São Paulo com Kaká, mas também torce pelo retorno do meia de 32 anos ao clube que o revelou. Com Paulo Henrique Ganso, Osvaldo, Alexandre Pato, Luis Fabiano e Alan Kardec como estrelas em seu ataque, o treinador brincou que, em caso de acerto, terá de quebrar a cabeça para montar a equipe.
Kaká visitou o CT do São Paulo e falou com Muricy
Nesta semana, o jornal italiano Gazzeta dello Sport  publicou que os empresários do jogador já conversam com a diretoria do Tricolor para tratar da volta do atleta, negociado em 2003 com o Milan da Italia.



Botafogo só vai renovar com Edílson, após a Copa
Um dos destaques do Botafogo no Campeonato Brasileiro, Edílson tem contrato com o clube apenas até o fim de 2014. E se não tiver o vínculo renovado, poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho. O jogador de 27 anos está nos planos do Alvinegro, que no entanto ainda não iniciou as negociações.
O técnico da equipe, Vágner Mancini, tem colocado o jogador ora como lateral-direito, ora como volante, barrando jogadores como Jorge Wagner e Gabriel. No último jogo do time, contra o Corinthians, o camisa 33 fez o gol de empate do Alvinegro.
A reapresentação dos jogadores está marcada para o dia 16 de junho.



Conflito na Ucrânia atrasa negociação entre Fluminense e Wellington Nem
Faz quase três semanas que a direção do Fluminense demonstrou interesse na contratação de Wellington Nem. Porém, o conflito que assola a Ucrânia impediu que o Shakhtar Donetsk respondesse ao pedido de abertura de conversação pelo atacante. Sem estipular prazo, o Tricolor usa a abertura da janela de transferências, em 14 de julho, como referência na tentativa de contar com o reforço.  
A Ucrânia vive uma grave crise social e política desde novembro de 2013,
O Flu entrou em férias segunda-feira e retoma aos treinos no dia 23 de junho. A primeira partida está marcada para o dia 16 de julho contra o Criciúma.



Presidente do Flamengo diz que não fará loucura por reforços
A torcida do Flamengo ve protestando uma melhor qualidade do time, mas apesar de tudo, o presidente do clube Rubro-Negro, Eduardo Bandeira de Mello, manteve a tranquilidade e disse entender os motivos das reivindicações.
O presidente rubro-negro garantiu que as medidas vêm sendo adotadas para que os ajustes aconteçam dentro do elenco rubro-negro. Disse que a filosofia de sua gestão será mantida e não fará loucuras em termos de contratações.

.

Everton Costa passa por cirurgia cardíaca nesta quarta-feira
O meio-campo Everton Costa vai jogar a principal partida de sua vida nesta quarta-feira, quando vai se submeter a uma cirurgia cardíaca para a colocação de um desfibrilador. O aparelho, semelhante a um marca-passo, pretende gerar pequenos choques que possam normalizar os batimentos cardíacos do atleta, evitando assim arritmias.
Everton Costa está otimista com sua recuperação e não vê a hora de retornar aos gramados
Everton Costa tem 28 anos e descobriu seu problema no dia 16 de abril, durante a vitória de 1 a 0 sobre o Resende pela primeira fase da Copa do Brasil.
Everton Costa tem contrato com o Vasco até dezembro deste ano e seus direitos federativos são ligados ao Coritiba.



Após morte do sobrinho, Felipão recebe solidariedade na concentração da seleção
Um sobrinho do técnico Luiz Felipe Scolari morreu nesta terça-feira em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, em acidente de carro. Tarcísio João Schneider, 48 anos, estava em um carro que colidiu com uma carreta na BR-285. João Pedro, era filho de Cleusa, irmã de Felipão e deixa três filhos. 
Imediatamente o chefe da delegação, Vílson Ribeiro, Parreira, Murtosa, os outros integrantes da comissão técnica e os jogadores manifestaram os seus pêsames a Felipão, que demonstrou muita dor e tristeza pelo falecimento do sobrinho.
O presidente Marin e o vice-presidente Marco Polo Del Nero enviaram uma mensagem ao técnico, solidarizando-se pelo momento e manifestando o pesar pela morte de João Tarcísio.



7 mil torcedores no treino da Seleção do Uruguai
A torcida de Sete Lagoas (a 75km de Belo Horizonte), fez uma grande festa na Arena do Jacaré, para a Seleção do Uruguai.
Segundo o Comitê Organizador Local, cerca de 7 mil pessoas, entre brasileiros e estrangeiros, estiveram no estádio para ver os preparativos finais do Uruguai para a estreia no Mundial, contra Costa Rica, no sábado (14.06), na Arena Castelão, em Fortaleza. Ainda fazem parte do Grupo-D, Inglaterra e Itália.



Seleção de Portugal traz 200kg de bacalhau para o Brasil
Não são só bolas e equipamentos que estão nas malas da Seleção de Portugal. Além do material esportivo foi embarcado uma grande quantidade de comidas, artigos de enfermagem e até material de escritório, como impressoras e fotocopiadoras. 
Segundo uma lista divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol, chegaram ao Brasil mais de seis dezenas de artigos.
Mas a lista mais impressionante é a da comida, que conta com 200kg de bacalhau, trazidos de Portugal.



Alemães passeiam de escuna em mar baiano
Os alemães estão mesmo adotando a Bahia como casa. Após dançar com os índios de Santa Cruz Cabrália, vestir a camisa do Bahia e cantar o hino do clube, os gringos aproveitaram o dia ensolarado nesta terça-feira (10) e passearam de barco nas águas do sul da Bahia.
O passeio de escuna, paga pela Federação Alemã de Futebol, levou a bordo a comissão técnica e os jogadores para conhecer a região. Animados e curiosos, os alemães não desgrudaram os olhos do mar azul da Bahia.
A Alemanha enfrentará Portugal, na próxima segunda-feira (16), na Arena Fonte Nova, em Salvador.



Árbitro japonês apita Brasil x Croácia na abertura da Copa
A Fifa definiu nesta terça-feira qual será o trio de arbitragem da partida de abertura da Copa do Mundo. O japonês Yuichi Nishimura, apita a partida. Ele será auxiliado por Toshiyuki Nagi e Toru Sagara, para o jogo entre Brasil e Croácia, quinta-feira, no Itaquerão, em São Paulo.




Atacante Argentino segue negociando com o Leão
O atacante Martinuccio é alvo da diretoria do Vitória, mas o alto salário do jogador tem emperrado as negociações com o Leão. Os vencimentos do argentino no Fluminense, clube com o qual tem contrato até meados de 2015, gira em torno de R$ 350 mil e está fora do patamar Vitória.
Além do Leão, o Coritiba também sondou o jogador a pedido do técnico Celso Roth.



Jogador do Fluminense e atacante Argentino perto de acerto com o Vitória
A diretoria do Vitória continua trabalhando para reforçar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro. E o próximo reforço está muito perto de desembarcar na Toca do Leão. Trata-se do atacante Marcos Junior, que pertence ao Fluminense.
Outro que está bem perto do Vitória, é o atacante Martinuccio, que também defende o Fluminense, clube com o qual tem contrato até meados de 2015.
Além do Vitória, o Coritiba também sondou o jogador Martinuccio a pedido do técnico Celso Roth.



Time da Série-A do Brasileiro perde três pontos e fica perto do rebaixamento
O Criciúma perdeu três pontos no Campeonato Brasileiro. Em julgamento nesta terça-feira, o clube catarinense foi punido pela escalação irregular do atacante Cristiano na partida da segunda rodada da competição, diante do Goiás. Os três auditores da 2ª Comissão Disciplinar do STJD apontaram que houve erro do Tigre pela utilização do atleta que tinha jogos a cumprir por uma punição quando defendia o Naviraiense-MS, na Copa do Brasil do ano passado.
Com a aplicação da punição, o clube cai da 13ª colocação para a 16ª - a primeira fora da zona de rebaixamento - e Botafogo, Bahia e Chapecoense passariam a frente pelos critérios de desempate. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário