Debaixo de forte sol na capital paulista, os jogadores do Corinthians voltaram ao gramado do CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira para continuar a preparação visando ao duelo contra o Cruzeiro, marcado para domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na atividade, que durou cerca de duas horas, o destaque ficou pelo bom desempenho de Giovanni Augusto, improvisado na lateral direita.
O meia, que perdeu seu lugar no time titular após as boas atuações de Camacho, foi acionado na nova função devido às ausências de Fagner e Léo Príncipe. Enquanto o primeiro teve uma inflamação ocular, o segundo ainda se recupera de uma amigdalite, ambos ficando apenas nas dependências internas do CT. Durante a movimentação, no entanto, o susto para os médicos ficou por conta do atacante Rildo.
Em jogada pela esquerda do time reserva, ele tentou passar por Rodriguinho e, após adiantar a bola, caiu reclamando de falta do companheiro. O técnico Oswaldo de Oliveira ignorou e deu seguimento ao lance, mas o avante continuou deitado no chão, reclamando de dores no tornozelo direito. Após breve atendimento do médico Ivan Grava, ele chegou a retirar a chuteira e a meia, mas logo voltou a campo para continuar a atividade.
O treino projetado pelo comandante novamente teve foco na saída de bola do time titular, repetida exaustivamente por Walter. Após cerca de uma hora de aquecimento, com quatro módulos diferentes de passe curto e movimentação, Oswaldo dividiu a equipe em titulares e reservas, levando para outro gramado do local. No campo de aquecimento ficaram os goleiros Matheus Vidotto, Caíque e Douglas, o volante Ameixa e os atacantes Isaac, Gustavo, Bruno Paulo e Jô.
Na movimentação principal, os titulares tiveram Walter; Giovanni Augusto, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Cristian, Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme. Os desfalques com relação ao time que treinou na véspera foram Fagner e Vilson, que participou da primeira parte, mas finalizou seu treino na academia. Os dois, no entanto, devem reassumir as vagas de Giovanni e Pedro durante a semana.
Entre os reservas estavam Cássio; Léo Jabá, Yago, Léo Santos e Guilherme Arana; Jean, Marquinhos Gabriel, Rodrigo Figueiredo, Marciel e Rildo; Lucca. Sempre montados para pressionar os titulares, que tentavam sair tocando, os suplentes tiveram algumas chances, mas não conseguiram vazar Walter. Os destaques foram justamente os dois novatos, Léo Jabá e Rodrigo Figueiredo, elogiados pela calma em rodar a bola e pelas saídas nos poucos contra-ataques.
Os titulares, por sua vez, conseguiram balançar a rede de Cássio em duas oportunidades, ambas com Guilherme. Na primeira, Romero recebeu próximo à lateral direita e deu passe em profundidade para Giovanni, que chegou à linha de fundo e cruzou para a área. Livre, Guilherme só empurrou para a rede. Depois, o mesmo Romero recebeu na direita, levou para o meio e achou Marlone. O companheiro entrou dentro da área, saiu da marcação de Yago e rolou para Guilherme, de chapa, ampliar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário