quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Federação proíbe bruxaria após atacante retirar objeto misterioso do pé da trave e marcar gol


 
Um fato curioso marcou o jogo entre Mukura Victory e Rayon Sports, pelo campeonato nacional de Ruanda, envolvendo atos de bruxaria. Após perder um gol dentro da pequena área, um jogador tirou alguns objetos de dentro do gol e, logo depois, marcou o gol que decretou o empate por 1 a 1 entre os dois times.

A curiosidade aconteceu com o atacante Moussa Camara, do Rayon, líder do nacional. Aos 39 minutos ele cabeceou a bola na trave. Aos 45 minutos, ele observou alguns amuletos em cima da linha do gol. Rapidamente, ele retirou os objetos – o que causou a fúria dos adversários – e, aos 52 minutos, fez o gol que deu números finais à partida.

Após a polêmica, a Federação de Futebol de Ruanda (FERWAFA) decidiu punir os atletas que utilizassem a bruxaria durante os jogos de futebol.  “Nos estatutos da FERWAFA não temos nenhuma lei que punia no uso da feitiçaria, porque não existe, em nenhum lugar do mundo, algo que prove que ela pode influenciar no resultado de um jogo. No entanto, com a violência entre os jogadores por causa das alegações de que uma equipe a usou decidimos colocar isso nas regras”, disse o vice-presidente da federação do Ruanda, Vedasita Kayiranga.

Com a decisão, os atletas que infligirem a regra pagarão uma multa de 100 mil francos ruandeses (R$ 400), além de pegarem três jogos de gancho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário