quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Presidente do Bahia revela interesse em renovar contratos para 2017
Assim como o Palmeiras, Vitória também jogará com uniforme da Chapecoense, última partida do Brasileirão
Corinthians admite jogar de verde para homenagear a Chapecoense
Dirigente do São Paulo é contra anulação de última rodada do Brasileirão
Palmeiras faz proposta para ter técnico da Ponte Preta
Por falta de tempo, amistoso entre Santos e Cosmos é cancelado
Flamengo anuncia renovação de mais nove jogadores para 2017
Abel Braga se apresenta nesta sexta como novo técnico do Fluminense
Botafogo terá desfalques e reforços para jogo diante do Gremio
Herói do acesso renova com o Vasco até 2019
Após tragédia, companhia de aviação LaMia, tem suas atividades suspensas
E atenção: Chapecoense avisa que não enfrentará o Galo na última rodada
Enquanto isso, Atlético/MG alerta a CBF que também não vai a campo em Chapecó
Chapecoense será convidado para disputar o Troféu Ramón de Carranza
Santos pretende emprestar sete jogadores para a Chapecoense
Inter entra na justiça contra escalação de jogador do Vitória
Controladora de vôo revela ameaças até de morte, após áudios divulgados pela imprensa


Voce Sabia...
Que Pelé só atuou em dois clubes como jogador profissional. Pelé defendeu as cores do Santos, onde ele começou, de 1956 a 1974 e depois no Cosmos dos EUA de 1975 até 1977.

Após tragédia, companhia LaMia tem suas atividades suspensas
O órgão responsável pela aviação na Bolívia divulgou uma nota oficial em que suspende imediatamente os serviços prestados pela companhia aérea LaMia. A empresa boliviana foi a contratada pela Chapecoense para transportar a equipe de Santa Cruz de la Sierra até Medellín, na Colômbia, mas seu avião caiu. O acidente acabou provocando a morte de 71 passageiros. O voo fretado na Bolívia deveria realizar um reabastecimento antes de seguir rumo a Medellín.




Chapecoense avisa que não enfrentará o Atlético-MG e critica 'festa' da CBF.
Enquanto isso, Atlético/MG avisa a CBF que também não vai a campo em Chapecó
A Chapecoense decidiu que não irá enfrentar a equipe do Atlético-MG, domingo que vem, dia 11, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi uma resposta ao pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que havia sugerido que o time catarinense entrasse em campo com uma formação composta pelos jogadores que ficaram no Brasil, mesclado com garotos das categorias de base, apenas para que fossem homenageados. O anúncio foi dado pelo chefe do departamento de desempenho, Vitor Hugo Nascimento, que ainda reclamou do fato do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, ter dito que seria uma oportunidade de promover uma festa para os jogadores falecidos.
E o Atlético Mineiro já avisou a CBF, que não vai até Chapecó e a CBF já aceitou. Provavelmente haverár um W.O. duplo.


Presidente Michel Temer vai a Chapecó para velório coletivo
O presidente Michel Temer vai para Chapecó nesta sexta-feira. Ele viaja para a cidade do oeste catarinense por conta do velório coletivo dos jogadores da Chapecoense. "A previsão é que ele chegue nesta manhã. Além de participar da cerimônia, Temer estuda fazer visitas às famílias das vítimas.

Presidentes da Fifa e CBF confirmam participação no velório
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou presença no velório dos atletas da Chapecoense, que ocorrerá na Arena Condá, em Chapecó. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da entidade.
O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também marcará presença no velório coletivo na Arena Condá.

Tite cancela viagem para ver Real e Barça, e comparecerá a velório em Chapecó
A tragédia que atingiu a Chapecoense fará com que o técnico Tite não viaje para assistir ao clássico entre Real Madrid e Barcelona. O treinador da Seleção Brasileira cancelou sua ida para a Europa justamente para estar em Chapecó e prestar uma última homenagem às vítimas.
Tite tinha viagem marcada para assistir o Clássico, marcado para este sábado, no Camp Nou.

Governo colombiano promove caravana fúnebre para vítimas do acidente, antes de translado
O governo colombiano decidiu oferecer uma caravana fúnebre para as vítimas do acidente com o avião que levava o time da Chapecoense. A homenagem deverá acontecer nesta sexta-feira (2), antes do translado dos corpos da Colômbia para o Brasil, em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). As vítimas serão recebidas no aeroporto de Chapecó pelo presidente Michel Temer. De lá, seguirão para velório coletivo na Arena Condá.

Após novos exames, Daniel Alves tem retorno previsto para dois meses
Dos males, o menor. O lateral Daniel Alves, EX-Barcelona hoje na Juventus da Italia,  passou por nova avaliação, em Turim, e saiu com uma boa notícia. Segundo a assessoria do jogador, ele teve uma fratura parcial da fíbula da perna esquerda e seu tempo de recuperação será de 60 dias.

Assim como o Palmeiras, Vitória também jogará com uniforme da Chapecoense, última partida do Brasileirão
O Vitória irá jogar a última partida do Campeonato Brasileiro da Série A 2016, contra o Palmeiras, dia 11, às 16h, no Barradão, com o uniforme da Chapecoense. O Leão irá jogar todo de branco, enquanto que o Palmeiras entrará em campo com o padrão verde do time de Santa Catarina. Além dos uniformes, o Vitória prestará homenagens aos mortos na tragédia que representaram a camisa rubro-negra em algum momento da carreira, como Mário Sérgio, Arthur Maia, Caio Júnior, Dener, Cléber Santana, Gil, Duca e Pipe Grohs.

Chapecoense será convidado para disputar o Troféu Ramón de Carranza
Tradicional torneio amistoso, o Troféu Ramón de Carranza informou que a Chapecoense será convidada para participar da próxima edição do torneio, tradicionalmente disputado na cidade espanhola de Cádiz.
Em nota publicada nesta quinta-feira (1), o presidente do Cádiz, que disputa a Segunda Divisão da Espanha, informou que teve uma conversa com o prefeito da cidade sede para acertar a participação do time catarinense na competição.
Clube e cidade estão dispostos a pagar os custos de despesa da equipe, em caso de confirmação do convite. Além disso, todas as receitas seriam destinadas aos familiares das vítimas.


Santos pretende emprestar sete jogadores para a Chapecoense
Após o grave acidente aéreo que vitimou boa parte do elenco da Chapecoense, os clubes brasileiros começam a se movimentar para ajudar o "Verdão do Oeste". O Santos, por exemplo, quer emprestar sete jogadores para o clube catarinense. São eles:  Thiago Ribeiro (Bahia), Lucas Crispim (Atlético-GO), Lucas Otávio (Paraná), Serginho (Vitória) e Pedro Castro (Botafogo-PB). O clube anunciou que não cobrará pelo empréstimo.

Inter entra na justiça contra escalação de jogador do Vitória
O Internacional enviou um documento para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), alegando que o Vitória escalou o zagueiro Victor Ramos de forma irregular em 26 partidas do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho alega ter novas provas no caso, que poderiam ser anexadas ao processo, referente a uma notícia de infração efetuada pelo Bahia, entrando como terceiro interessado no caso. A Procuradoria tem três dias úteis para aceitar, ou não, as evidências enviadas pelo Internacional, que acredita que o Vitória usou de má fé da conduta dolosamente, e até cogita, voltar à Fifa, onde existe um processo em aberto ainda do Campeonato Baiano, ou então recorrer à Justiça Comum.

Controladora de voo revela ameaças após áudios divulgados
Yaneth Molina, controladora de voo que atendeu o chamado do piloto Miguel Quiroga, responsável pela aeronave da Lamia, revelou que vem recebendo ameaças após a divulgação dos áudios que relatam o diálogo entre a torre de controle do aeroporto José Maria Córdova e o piloto boliviano.
Yaneth Molina assegurou que fez tudo o que pôde para livrar as pessoas de um fim fatal, e lamenta que pessoas alheias a este ofício, ou seja, ao oficio de controladora de vôo, ignoram os procedimentos, e venham a ameaçar sua integridade física e sua tranquilidade pessoal.


Presidente do Bahia revela interesse em renovar contratos para 2017
O Bahia começa a se planejar para a temporada de 2017. O presidente do clube, Marcelo Sant'Ana declarou o interesse de renovar o contrato de cinco a sete jogadores. E adiantou que do atual elenco, 15 estão em fim de vínculos.
Sobre Juninho, Renato Cajá e Hernane Brocador, o mandatário do Bahia lembrou do tempo de contrato dos atletas e negou o interesse em liberar os jogadores: Juninho tem contrato até o final do ano que vem com o Bahia. Cajá tem vínculo até 2017 e Hernane até o final de 2018.

Paulo Carneiro anuncia pré-candidatura à presidência do Vitória
Ex-mandatário do Leão, Paulo Carneiro anunciou a sua pré-candidatura à presidência da agremiação pela chapa “Vitória Gigante”. Porém, ele afirmou que a decisão final será tomada em conjunto com os membros da coligação. Ele disse que é candidato, mas o presidente será escolhido dentro da chapa.

Corinthians admite jogar de verde para homenagear a Chapecoense
A centenária rivalidade entre Corinthians e Palmeiras pode ficar de lado na última rodada do Campeonato Brasileiro. Após muitos pedidos em redes sociais, os diretores do Alvinegro admitiram a possibilidade de o clube entrar em campo com uma camisa verde diante do Cruzeiro, no dia 11 de dezembro, no Mineirão, em homenagem aos profissionais da Chapecoense.
O diretor de futebol, Flávio Adauto disse que por ele, joga de camisa verde, calção verde e meião verde”.
A cor é o que menos importa neste momento”, revelou Adauto, que teve a opinião apoiada pelos demais dirigentes do Timão.

Dirigente do São Paulo é contra anulação de última rodada do Brasileiro
O diretor executivo de Futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, entende que não há clima para a bola rolar na última rodada do Campeonato Brasileiro, adiada de 4 para 11 de dezembro em função do acidente aéreo que vitimou 19 jogadores da Chapecoense.
Por outro lado, o dirigente se diz contra a anulação da última rodada, e ressalta que os clubes ainda têm situações a serem definidas, que vão interferi diretamente em seus destinos.

Palmeiras faz proposta para ter técnico da Ponte Preta
Com a saída confirmada do técnico Cuca ao final da temporada, o Palmeiras intensificou a busca por um novo comandante para 2017. O clube alviverde, atual campeão brasileiro, iniciou as tratativas com Eduardo Baptista, hoje na Ponte Preta, e o acordo pode ser anunciado já nesta sexta-feira.
No momento, Eduardo Baptista é a principal aposta da diretoria alviverde para assumir o comando em 2017. O Palmeiras já apresentou as bases de um possível acordo e espera por uma resposta do treinador.
Eduardp Baptista, é Filho de Nelsinho Baptista, que treinou o Palmeiras nos anos 1990.

Por falta de tempo, amistoso entre Santos e Cosmos é cancelado
Entre um ‘vai e volta’ desde o meio do ano, o Santos decidiu que não irá mais viajar para os Estados Unidos durante a pré-temporada de 2017. No começo de novembro, o Peixe confirmou que participaria de um amistoso contra o New York Cosmos, no dia 22 de janeiro, em Miami, nos Estados Unidos. Porém, os organizadores da partida entraram em contato com a diretoria santista e solicitaram o adiamento da partida, alegando que não há mais tempoa para organizar a logística do evento. Por conta disso, o duelo, que contaria com a participação de Pelé, acabou sendo cancelado.
Porém, apesar do cancelamento, a ideia é realizar o jogo em alguma outra data, ainda não definida.

Flamengo anuncia renovação de mais nove jogadores para 2017
A diretoria do Flamengo só vai se posicionar sobre o futuro do elenco a partir do dia 12 de dezembro, logo após o termino do Brasileirão.
O técnico Zé Ricardo tem a sua permanência assegurada, bem como o zagueiro Juan, de 37 anos.
Os nomes de nove jogadores também já estão garantidos para 2017, são eles, o goleiro Alex Muralha, o lateral-direito Pará, o zagueiro Rafael Vaz, o volante Willian Arão, os meias Diego, Gabriel e Everton, e os atacantes Paolo Guerrero e Leandro Damião, por exemplo. Outros nomes estão sendo analisados.

Abel Braga se apresenta nesta sexta-feira como novo técnico do Fluminense
O Fluminense confirmou a contratação de Abel Braga como novo técnico. A apresentação do comandante, que vai assumir o comando da equipe tricolor pela terceira vez, será nesta sexta-feira, no CT do clube.
Abel Braga não era a primeira opção do presidente eleito Pedro Abad, que gostaria de acertar com Roger Machado. No entanto, com a ida do ex-gremista para o Atlético-MG, o mandatário procurou Abelão para negociar, que acabu voltando para o time tricolor carioca.

Botafogo terá desfalques e reforços para jogo diante do Gremio
Dentro de campo, o elenco voltou a trabalhar com bola nesta quinta-feira. O zagueiro Emerson Santos, ainda reclamando de dores no tornozelo direito, foi preservado ao lado do lateral-direito Alemão, se recuperando de entorse também no tornozelo. Para o jogo com o Grêmio, no dia 11 de dezembro, às 17h(de Brasília), na Arena Grêmio, o Botafogo não poderá contar com o volante Dudu Cearense e nem com o atacante Neilton, que levaram o terceiro cartão amarelo. Em compensação, os zagueiros Joel Carli e Emerson Silva e o meia Leandrinho, que estavam suspenso, voltam a ficar à disposição.

Herói do acesso renova com o Vasco até 2019
A diretoria do Vasco anunciou a renovação de contrato do atacante Thalles, que tinha vínculo com o clube somente até maio de 2017. O novo compromisso valerá pelas próximas duas temporadas, se esgotando em maio de 2019. A negociação para o acordo foi conduzida pelo próprio presidente Eurico Miranda e por Pedro Pereira, procurador do atleta.

Aos 21 anos, Thalles ganhou importância na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano ao marcar gols fundamentais, como os dois do triunfo de 2 a 1 sobre o Ceará, no sábado passado, na partida que garantiu o acesso vascaíno à elite do futebol brasileiro.


Manchetes dos jornais – 02 /12/2016

A Tarde
Grupo rouba Banco do Brasil e espalha terror em São Félix

Correio da Bahia
Quatro homens são presos suspeitos de matar PM na Boca do Rio

Tribuna da Bahia
Taxistas podem dispensar a bandeira 2 em dezembro na capital

O Globo
Emílio e Marcelo Odebrecht assinam acordo de delação na Lava-Jato

O Dia
PF prende ex-tesoureiro da Caixa suspeito de roubar R$ 1,5 milhão

Extra
Professor é acusado de quebrar queixo e dentes de aluno de 7 anos

Folha de São Paulo
Maioria do Supremo vota a favor e Renan vira réu pela 1ª vez por desvio de dinheiro público

O Estado de São Paulo
'Desculpe, a Odebrecht errou', diz empresa ao fechar leniência de R$ 6,8 bi

Correio Braziliense
Cego e embriagado, motorista é preso após parar em posto policial

Valor Econômico
Dólar fecha em alta com tensão externa e incerteza política

Estado de Minas
Presidente da Chapecoense indica que velório ocorrerá no sábado de manhã na Arena Condá

Jornal do Commercio
TRF5 nega pedido de anulação da redação do Enem feito pelo MPF

Diário do Nordeste
PSDB já considera o fim de governo Temer e articula eleição indireta de FHC

Zero Hora
8 mil servidores federais são flagrados entre beneficiários do Bolsa Família

Brasil Econômico

Adidas lidera ranking das mais reclamadas na Black Friday

Nenhum comentário:

Postar um comentário