domingo, 3 de julho de 2016

Grêmio segura pressão, vence no Beira-Rio e aumenta crise do Inter

A má fase do Internacional ganhou mais um capítulo neste domingo. No Beira-Rio, o Colorado foi superado pelo rival Grêmio por 1 a 0 no Gre-Nal de número 410, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Douglas marcou o gol da vitória tricolor ainda no primeiro tempo, aos 19 minutos. O Inter tentou pressionar em busca do empate, especialmente no segundo tempo, mas o ataque colorado não viveu uma manhã inspirada e não conseguiu evitar a derrota.O resultado mantém o Inter com 20 pontos e pode tirar a equipe do G4 do Brasileirão no decorrer da rodada. Já o Grêmio chega aos 24 pontos, na vice-liderança, e segue pressionando o líder Palmeiras, que entra em campo apenas nesta segunda-feira.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, novamente às 11h da manhã, contra o Figueirense, na Arena. No mesmo dia, às 16h, o Inter visita o Santa Cruz no Arruda.
Início truncado e nervoso
Como era de se esperar, a ansiedade tomou conta de Inter e Grêmio nos primeiros minutos do clássico. Erros de passe, jogadas precipitadas e muita disputa no meio de campo marcaram o início da partida. Nos primeiros dez minutos, apenas duas finalizações: aos quatro, o tricolor Luan invadiu a área e bateu colocado para fora; aos nove, o colorado Paulão aproveitou cobrança de escanteio da direita e cabeceou por cima.
Impulsionado pela presença do seu torcedor, o Inter cresceu nos minutos seguintes e passou a frequentar mais o campo de ataque. Mesmo assim, faltava qualidade nas finalizações. Eduardo Sasha tentou duas vezes: aos 11, bateu de longe, mas pegou fraco na bola e deixou fácil para Marcelo Grohe. Pouco depois, chutou para fora após tabela com Vitinho.
Grêmio é oportunista e sai na frente
Ao contrário do rival, o Grêmio aproveitou a chance que teve. Aos 19 minutos, Éverton recebeu bom passe de Luan pela esquerda na área e bateu rasteiro. A bola veio sem força, mas Muriel acabou batendo roupa para o meio da área, Douglas apareceu para conferir e abrir o placar para o Tricolor.
A formação colorada com três volantes não vinha dando resultados, a equipe pouco produzia e não conseguia pressionar pelo empate. O técnico Argel Fucks não esperou pelo intervalo e mudou a equipe no meio da primeira etapa, tirando Fernando Bob e colocando Gustavo Ferrareis para armar as jogadas ao lado de Seijas.
Mesmo assim, o Grêmio continuava mais perigoso. Aos 32 minutos, Everton recebeu mais uma vez pela esquerda, invadiu a área e rolou para Douglas. O camisa 10 chegou batendo de trás e mandou por cima do gol de Muriel, por pouco não fazendo seu segundo gol na partida.
O Internacional cresceu na reta final do primeiro tempo, dominando a posse de bola e rondando a área tricolor. No entanto, faltava qualidade no último passe e nas finalizações, especialmente para Eduardo Sasha. Mal em campo, o camisa 9 tentou um voleio após cobrança de escanteio aos 37 minutos, mas acabou furando a bola. Aos 44, Sasha errou mais um chute dentro da área, após uma bola mal afastada pela zaga do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário