segunda-feira, 11 de julho de 2016

Dilma e Lula são convidados para abertura da Olimpíada 2016 no Rio

Os organizadores dos Jogos Olímpicos do Rio enviaram um convite oficial para que a presidente afastada, Dilma Rousseff, esteja na abertura do evento, no dia 5 de agosto. O envio da carta, que foi mandada nesta segunda-feira (11) , foi confirmada ao Estado pela direção do Comitê Rio-2016. Por enquanto, segundo os organizadores, Dilma não respondeu.

Além de Dilma, uma carta similar também foi enviada para todos os ex-presidentes brasileiros, incluindo Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e Fernando Collor de Mello, além de José Sarney.

Há duas semanas, o presidente interino, Michel Temer, indicou que não iria se opor ao convite feito a Dilma e aos demais nomes que ocuparam o cargo no Palácio do Planalto.


Douglas Costa sofre contusão e estão fora da Olimpíada no Rio
Douglas Costa, 25, está fora dos Jogos Olímpicos do Rio. Segundo o Bayern de Munique, o meia-atacante não irá se recuperar a tempo de uma lesão na coxa esquerda e, por isso, não será liberado para defender a seleção brasileira.

O Bayern anunciou que já informou à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre a decisão. O clube alemão disse ainda que o jogador irá começar o tratamento de recuperação durante as próximas semanas, em Munique.

Agora, o técnico da seleção olímpica, Rogério Micale, terá que convocar outro jogador que conste na pré-lista de 35 atletas para o lugar de Douglas Costa.

A CBF, por sua vez, disse que vai esperar um laudo do clube alemão para se pronunciar.

Clubes se reúnem para criar associação que pode assumir Brasileirão
A administração das séries A e B do Campeonato Brasileiro pode mudar de mãos. Um encontro nesta segunda-feira (11), em São Paulo, deu um pontapé na possibilidade dessa mudança. Cerca de 40 clubes se reuniram para conversar sobre a criação da Associação Brasileira de Clubes.
Com essa entidade tomando a frente do Brasileirão, a CBF tomaria conta apenas da Seleção Brasileira. No encontro, a princípio, apenas Vasco, Botafogo Oeste-SP, Vila Nova-GO e Bragantino-SP não compareceram.


Globo convida Safadão para ser comentarista em jogo de estreia do Brasil na Olimpíada

Em busca de audiência, a TV Globo vai inovar nas Olimpíadas. De acordo com o jornalista Leo Dias, a emissora convidou o cantor Wesley Safadão para participar da primeira transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O cantor seria uma espécie de ‘comentarista convidado’ do jogo Brasil e África do Sul, dia 4 de agosto, às 16h, em Brasília. Outra novidade sobre o artista é a gravação de seu novo DVD. Apesar de a produção estar sendo feita em segredo, o registro vai acontecer já na semana que vem, no dia 19, na casa onde Wesley morava, em Aquiraz, cidade vizinha a Fortaleza. O projeto terá apenas 300 convidados.


Em Porto Seguro, Guto Ferreira volta a fazer testes no Bahia

No estádio municipal de Porto Seguro, o Bahia voltou a treinar na noite desta segunda-feira (11), visando o duelo contra o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira (15), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi o penúltimo dia da equipe no sul do estado.

Depois de um trabalho de aquecimento, o técnico Guto Ferreira comandou um treino tático, escalou a sua equipe e voltou a fazer alguns testes.

A escalação considerada titular foi a seguinte: Jean; Tinga, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Feijão, Juninho (Paulo Roberto), Renato Cajá, Luisinho (Régis) e Edigar Junio; Hernane Brocador.





Nenhum comentário:

Postar um comentário