sexta-feira, 27 de maio de 2016

Vasco x Bahia: tricolor de aço na vantagem


Vasco e Bahia fazem neste sábado o jogo mais atrativo da 4º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pela tradição de ambos e, sobretudo, pela briga pela liderança da competição que neste momento pertence time carioca com 9 pontos, contra sete do Bahia, além do mais, são dois clubes apontados como favoritos para o acesso e os únicos da Série B como títulos conquistados na Série A.

O histórico dos duelos entre baianos e cariocas, apontam a clara superioridade tricolor no longo da história. Até então, considerando apenas os jogos oficiais, o Bahia leva vantagem. São 17 triunfos, contra 12 dos cariocas. No geral são 24 triunfos para cada um. Já pela Série B apenas 2 jogos, um triunfo para cada lado.

Jogando no Rio de Janeiro, as duas equipes já se enfrentaram 22 vezes e o Bahia também tem vantagem em terras cariocas, com 7 triunfos, contra 5 do Vasco e 10 empates. O mais recente, o Bahia venceu por 4 x 0 valendo pela Fase única do Campeonato Brasileiro de 2012 com 2 gols de Souza e 2 de Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário