terça-feira, 24 de maio de 2016

Flamengo recebe Chapecoense buscando reverter o quadro e afastar a crise

Só o resultado positivo importa para o Flamengo, que entra em campo pressionado nesta quarta (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Pressionado pela eliminação na Copa do Brasil para o Fortaleza e pela derrota por 1 a 0 para o Grêmio no Brasileirão, o Flamengo recebe a Chapecoense nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com apenas três pontos conquistados em duas rodadas no torneio nacional, o Rubro-Negro, em caso de um novo tropeço, deverá mergulhar em uma grave crise. Em contraste com esse quadro, o campeão catarinense chega embalado pela vitória de 3 a 1 sobre o América-MG e, com quatro pontos, sonha com a liderança.
Jayme de Almeida, que está interinamente no comando do Flamengo por conta dos problemas de saúde de Muricy Ramalho, conversou com seus jogadores sobre a importância de o time mostrar uma evolução em relação ao confronto com o Grêmio.
“Sabemos que o momento é de pressão por conta dos últimos resultados, mas o Flamengo é maior e com certeza vai encontrar o rumo certo. Para isso, porém, os jogadores precisam mostrar cada vez mais futebol e evolução em relação ao jogo passado, que poderíamos ter vencido. Portanto, com avanços em alguns aspectos podemos ganhar”, avisou Jayme.
Apesar de atuar distante da capital fluminense, que tem todos os estádios entregues a organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Flamengo encara o duelo desta rodada como um jogo em que a vitória é obrigatória, já que em Vola Redonda o time contará com o apoio da torcida para reverter o quadro atual.
“O Flamengo vai ser sempre cobrado em qualquer competição, pois sempre entra em campo com a responsabilidade de ganhar e lutar pela conquista de títulos. Isso não vai ser diferente agora. Nós perdemos a chance de vencer o Grêmio e amenizar a situação. Agora temos mais uma oportunidade contra a Chapecoense e não podemos desperdiçá-la, pois atuando com nosso mando de campo apenas a vitória nos interessa”, avisou o goleiro Paulo Victor.
O Flamengo terá um desfalque certo para este jogo. O atacante peruano Paolo Guerrero se apresentou a sua seleção para a disputa da Copa América, que será realizada nos Estados Unidos. Assim, Marcelo Cirino ganha uma vaga no setor ofensivo. O volante colombiano Gustavo Cuéllar, com muitas dores no tornozelo esquerdo, é dúvida e Willian Arão está de sobreaviso.
Pelo lado da Chapecoense, o técnico Guto Ferreira vem trabalhando para conter a empolgação em torno da boa campanha da equipe, que briga pela liderança nessas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
“Não podemos pensar nos resultados que já conquistamos e nem ficar olhando pelo que vem lá na frente. Temos que viver o Campeonato Brasileiro da maneira como ele nos pede, ou seja, pensando jogo a jogo. Por isso o nosso foco está na partida contra o Flamengo, pois será muito complicada”, disse o treinador.
Para este jogo a Chapecoense terá uma alteração em relação ao duelo contra o América. O atacante Ananias, com lesão na coxa direita, está vetado. Silvinho será o seu substituto.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CHAPECOENSE
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 25 de maio de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Léo Duarte e Jorge; Márcio Araujo, Willian Arão (Gustavo Cuéllar), Alan Patrick, Gabriel e Everton; Marcelo Cirino
Técnico: Jayme de Almeida
CHAPECOENSE: Danilo, Gimenez, Marcelo, Rafael Lima e Dener; Gil, Josimar e Cleber Santana; Silvinho, Lucas Gomes e Bruno Rangel
Treinador: Guto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário