Esse cenário tem deixado os jogadores pressionados e conscientes da necessidade de um resultado positivo. Eles tentam tratar com naturalidade a situação.
“É normal tanta cobrança em time grande. Temos que esquecer o que aconteceu até agora, aprender com os erros. Temos uma estreia no sábado, isso é o que temos de pensar. Tive a oportunidade de jogar por dois grandes clubes na Colômbia, mas nunca como o Flamengo. Pressão é algo normal para que se tenha resultados num time como esse. Não é só grande na América do Sul, mas também no mundo”, analisou o volante colombiano Gustavo Cuéllar.
Porém, na visão do técnico Muricy Ramalho, a maior preocupação não deve ser com a pressão e sim com a qualidade do time do Sport.
“O Sport não conquistou o título do Campeonato Pernambucano, mas com certeza tem uma grande equipe e merece todo o nosso respeito. Portanto, vamos trabalhar muito para conquistarmos o resultado positivo, pois não vai ser fácil. Acredito que é fundamental vencer na estreia”, analisou o comandante.
Para este compromisso o Flamengo manterá a base que vem jogando. A principal novidade é o meia Fernandinho, que parece ter conquistado a confiança do treinador, deixando Ederson e Alan Patrick como reservas.
Pelo lado do Sport existe um sentimento de preocupação com o rendimento do time, que perdeu o título do Campeonato Pernambucano para o Santa Cruz. Contratado há um mês, o técnico Oswaldo de Oliveira pede paciência e não esconde a necessidade de reforços. Porém, se mostra confiante em uma boa estreia.
“O Sport vai precisar evoluir com a competição e para isso a paciência é fundamental. Apesar disso, o grupo de jogadores está bem comprometido com a nossa campanha no Campeonato Brasileiro. Portanto, espero que nosso rendimento seja bom nesta partida de estreia contra o Flamengo, que todos sabemos ser bem complicado de ser batido em casa”, disse Oswaldo, que teve uma passagem discreta pelo Flamengo no Brasileirão do ano passado.
O volante Rithely, com dores na coxa direita, era dúvida, mas confirmou escalação treinando na última atividade antes da partida. Assim, resta apenas uma dúvida de ordem tática no meio, com o volante Luiz Antonio disputando posição com Gabriel Xavier.
FICHA TÉCNICA
FLMENGO-RJ X SPORT-PE
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 14 de maio de 2016 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Federico Mancuello e Fernandinho; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho
SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Gabriel Xavier (Luiz Antonio), Diego Souza, Mark González e Lenis; Vinícius Araújo
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário