sexta-feira, 22 de maio de 2015

Grêmio volta o foco para Doriva e aguarda a liberação do Vasco

doriva, técnico do vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br) Doriva deve dar a resposta ao Grêmio nesta 


 
Depois dos entraves intransponíveis na negociação com Cristóvão Borges, o Grêmio agora se volta para um novo nome para o lugar de Felipão, que deixou o Tricolor na última terça-feira. A bola da vez é Doriva. O atual treinador do Vasco é o preferido da direção gremista. A cúpula do clube gaúcho já procurou o técnico, fez uma proposta e espera a resposta para esta sexta-feira.
A direção torce pelo aceno positivo de Doriva, mas internamente sabe da dificuldade do negócio. Ele teria de ser liberado pelo Vasco, 20 dias depois de conquistar o campeonato carioca pelo clube cruzmaltino. 
Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, afirmou que não recebeu contato do Grêmio.
- Eu não sei de nada. Estou sabendo por você agora. Pergunte para o próprio (Doriva) - disse.
Caso não acerte com Doriva, o Grêmio não descarta esperar a atuação da equipe neste sábado, diante do Figueirense, na Arena, para avaliar o trabalho de James Freitas. Em caso de vitória, o clube ganharia mais tempo para procurar um novo nome e não descarta até que o treinador interino seja mantido por mais alguns jogos.
Na noite desta quinta-feira, durante o lançamento do terceiro uniforme do Grêmio, o presidente Romildo Bolzan Jr. afirmou que o novo técnico pode ser uma surpresa.
- É um nome que ninguém está falando - disse Romildo, despistando.
O nome de Cristóvão Borges está descartado. A demora na negociação e as exigências do treinador inviabilizaram a continuidade das conversas. Além do técnico, a direção busca um segundo nome para ajudar o novo comandante. Esse profissional será o auxiliar da comissão técnica permanente e irá interligar o elenco principal às categorias de base. Com experiência no rival, Clemer foi pedido internamente, mas descartado. Já o nome de Luís Antonio Zaluar foi sondado por pessoas ligadas ao clube e ainda tem força para o cargo.
Dorival foi campeão paulista pelo Ituano em 2014, derrubando os quatro grandes. No mesmo ano foi contratado pelo Atlético-PR, mas só durou oito partida na equipe de Curitiba. Acertou com o Vasco em dezembro de 2014 e conquistou o Carioca neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário