segunda-feira, 4 de maio de 2015

Flamengo quer disputar Paulistão ou Copa do Nordeste
Em litígio com a federação de futebol do Rio, o Flamengo já conversou com a Federação Paulista de Futebol e com a Liga do Nordeste para saber sobre a possibilidade de participar do Estadual de São Paulo ou da Copa do Nordeste. O clube não quer mais jogar o campeonato do Rio. O Flamengo, inclusive, tenta encontrar formas jurídicas de fazer sua desfiliação da Ferj, com a qual trocou farpas neste ano. O Goiás é outro clube que tenta jogar a Copa do Nordeste. De acordo com Alexi Portela, presidente da Liga do Nordeste, o time alviverde enviou uma carta à CBF pedindo para participar do torneio.

Primeiro reforço do Bahia para o Brasileiro já chegou no Fazendão
Enquanto o time tricolor estava preocupado com a decisão do Baianão/2015, a diretoria vai em busca de reforços visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, e o primeiro reforço já está na capital baiana. O meia Eduardo, que recentemente rescindiu contrato com o Joinville, já realizou exames médicos no Fazendão e aguarda apenas a assinatura da papelada para ser anunciado oficialmente.   

Jogador do Vitória da Conquista disputado por clubes do Sul
Pouco comentado por aqui, o volante Maicon de 21 anos, do Vitória da Conquista é considerado como a grande sensação do Campeonato Baiano de 2015 pela imprensa do Sul do país. Segundo sites de São Paulo, o jogador de ECPP é disputado pelo Atlético-PR e São Paulo, ambos formulando propostas e pelas palavras do Presidente Ederlaine Amorim, o jogo contra o  Bahia pode ter sido a última partida do jogador vestindo a camisa do Bode de Conquista.

Bahia goleia o Vitória da Conquista e é Bicampeão Baiano
Contrariando a todos inclusive parcela significativa da sua própria torcida, o Esporte Clube Bahia reeditou neste Domingo os seus velhos tempos de glórias e alegria, quando conquistou o titulo de bicampeão baiano da temporada.

Se Vitória Conquista construiu o triunfo no ultimo domingo marcando três GOLS no segundo tempo, bastou o primeiro tempo para o Esporte Clube Bahia devolver a malvadeza quando sufocando o bode pelo pescoço fez 3 x 0 na base da raça, obtendo desde cedo o placar exato e necessário para reverter a desvantagem e conquistar o bicampeão.
Robson, Bruno Paulista, Kieza (2) e Souza (2).
Final de jogo, Bahia 6 x 0 Vitória da Conquista e o Bahia pelo placar agregado de 6 x 3 é bicampeão baiano.
Agora o Bahia se prepara para a campanha de retorno a primeira divisão quando estréia no próximo sábado, às 16h enfrentando o América-MG em Minas Gerais pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro da Série B na sua edição 2015.

Vitória vence amistoso antes da estreia na Série B
O Vitória, uma semana antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Sampaio Corrêa, realizou um jogo amistoso na manhã deste sábado (2), no Barradão, e venceu o Leônico por 2 a 0.
O argentino Escudero marcou o primeiro gol.
O volante Gabriel Soares marcou o segundo gol do Vitória e sacramentou o placar de 2 a 0.
O elenco se reapresenta nesta segunda-feira (4).

Michel Bastos melhora de virose e volta aos treinos no São Paulo
No último treino do São Paulo na semana, o técnico Milton Cruz voltou a contar com Michel Bastos. O meia esteve ausente dos dois últimos trabalhos por conta de virose, mas apresentou melhora considerável e foi a campo na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda.
Embora tenha sido liberado para trabalhar, o jogador ainda segue sob supervisão do departamento médico. Sua presença na atividade, no entanto, é comemorada pela comissão técnica, pois se trata de um dos principais jogadores da equipe no momento.
Com Michel – mas sem o lateral esquerdo Reinaldo, liberado para ver o nascimento do filho, Davi –, o elenco fez um treino técnico de troca de passes, posse de bola e movimentação.

Elias torce tornozelo, mas é mantido em escalação do Corinthians
Tite repetiu no treinamento de sábado o time do Corinthians que deverá utilizar na próxima quarta-feira, na visita ao Guaraní, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Houve um problema com Elias na atividade, mas os médicos não detectaram nada que o tire do confronto em Assunção.
O volante levou a pior em dividida com Danilo, foi atendido por Júlio Stancati e passou o resto da atividade demonstrando alguma dificuldade. De acordo com os médicos, ocorreu uma leve torção no tornozelo esquerdo do atleta, confirmado na escalação no Defensores del Chaco.
Sem Emerson – suspenso, assim com seu habitual substituto, Stiven Mendoza –, o Corinthians provavelmente abrirá o duelo com o Guarani com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Luciano; Guerrero.

Santos bate Palmeiras nos pênaltis e é campeão na Vila
O Santos desfez a vantagem adversária e foi campeão. Para ficar com o título na Vila Belmiro, devolveu a diferença no placar do jogo de ida vencendo o Palmeiras por 2 a 1 no tempo normal e derrotando-o também na disputa por pênaltis (4 a 2).
Com a vitória deste domingo, são quatro conquistas nesse período.
Depois de um primeiro tempo praticamente todo do Santos - com GOLS de David Braz e Ricardo Oliveira em dois lances de desatenção defensiva -, a segunda etapa foi bem diferente. A começar pelas expulsões de Geuvânio e Dudu minutos antes do intervalo. Com dez jogadores de cada lado, o Palmeiras diminuiu a diferença com Lucas,
Nos pênaltis, quem levou a melhor foi o Santos.


Vasco vence de novo o Botafogo, quebra jejum e é campeão
O Vasco venceu o Botafogo por 2 a 1 e conquistou o Campeonato Carioca de 2015., quebrando um jejum e que também jamais havia vencido o Botafogo em partidas finais do Carioca. Os gols do Vasco foram de Gilberto e Rafael Silva, enquanto que Diego Jardel, descontou para o Botafogo.
Pior para o Botafogo, que lutou muito, mas não teve forças para evitar nova derrota e ficou com o vice após o 2 a 1. Pela 23ª vez, o Rio de Janeiro, o Maracanã e a alegria são cruz-maltinos.

Gabriel marca e Flamengo bate o Icasa fora em amistoso
Mesmo sem mostrar um grande futebol, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Icasa, neste sábado, em Juazeiro do Norte, em amistoso de preparação para o Campeonato Brasileiro. Os cariocas tiveram o domínio da partida, mas sofreram muito, principalmente no primeiro tempo, com a retranca do Icasa. O gol da vitória aconteceu somente na etapa final, com Gabriel, aproveitando bobeada na marcação cearense.
O Flamengo volta a campo somente no próximo domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbi. O elenco rubro-negro vai se preparar para esta partida em Atibaia, no interior paulista. Já o Icasa vai seguir a preparação visando a Série C. A equipe estreia no dia 17 contra o Fortaleza.


Com gol de Marlone, Fluminense vence jogo-treino contra o São Cristóvão
Ausente da decisão do Campeonato Carioca, o Fluminense se prepara como pode para a sequência da temporada. Neste sábado, em Mangaratiba, o Tricolor venceu o São Cristóvão por 1 a 0 em um jogo-treino, com gol de Marlone.
Esse foi o primeiro desafio do zagueiro Antônio Carlos e do volante Pierre com o uniforme da equipe. Por outro lado, o técnico Ricardo Drubscky não pode contar com Fred e Edson, poupados.

Agora, a reapresentação do Fluminense está marcada para esta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), na sede das Laranjeiras. A estreia no Brasileirão, contra o Joinville, acontece no próximo sábado, às 21 horas, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário