Wagner Love marcou o primeiro gol do Fla
O Flamengo venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite deste sábado, no estádio do Engenhão, no Rio, a primeira no Campeonato Brasileiro 2012, e subiu seis posições na classificação: de 12º para 6º, com seis pontos. Um resultado que, pelos números, ajuda a devolver ao time a tranquilidade e devolve ao técnico Joel Santana a estabilidade no cargo, depois de uma semana em que se falou até em substitutos para ele.
Além disso, o time encerra uma sequência de três empates seguidos. A chance de manter a nova série volta a valer no próximo domingo, às 16h, novamente no Engenhão, contra o Santos. Os gols foram de Luiz Antonio e Vagner Love, que fez seu quarto nesta Série A e agora é um dos artilheiros do torneio.
Já o Coritiba, com a derrota, cai uma posição --para 11º--, já que fica nos três pontos, após quatro partidas disputadas. O próximo jogo é a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Morumbi. No Brasileiro, o time paranaense só entra em campo no domingo, contra o Atlético-GO, às 18h30.
No jogo, o começo cheio de gols enganou quem esperava uma grande partida. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo saiu o gol de Vágner Love para o Flamengo, aproveitando cruzamento de Magal na área que a defesa do Coritiba parou (o atacante estava impedido) e só desviou para fazer o gol.
O gol de Luiz Antonio para o Flamengo foi aos 12 minutos, quando ele recebeu lançamento em posição legal e chutou cruzado para fazer 2 a 0. Aos 23 minutos, saiu o gol de Emerson para o Coritiba, de cabeça, em cruzamento vindo do escanteio, descontando no placar: 2 a 1.
No segundo tempo, o Coritiba até foi melhor e criou chances, mas não conseguiu aproveitar as boas chances que criou, esbarrando no goleiro Paulo Victor ou chutando para fora, com Ayrton, especialmente. Aos 46min, saiu o gol de Hernane para o Flamengo, em sua estreia --ele recebeu na área em cobrança de falta, girou e chuta para fazer o gol e fechar o placar em 3 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário