sábado, 9 de junho de 2012

Vettel conquista a pole no Canadá, e Massa vai largar em 6º

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, conquistou a segunda pole position na temporada ao registrar o melhor tempo no GP do Canadá, na tarde deste sábado. Ele fez o tempo de 1min13s784.

Antes, Vettel tinha sido pole position no GP do Bahrein. Na carreira, esta é a 32ª vez que o alemão fica com o posto mais alto no grid de largada. Ele iguala marca de Nigel Mansell e fica atrás no número de poles de Michael Schumacher (68), Ayrton Senna (65), Jim Clark e Alain Prost (ambos com 33).
Sebastian Vettel, da Red Bull, comemora pole position no GP do Canadá
Sebastian Vettel, da Red Bull, comemora pole position no GP do Canadá

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, ficou com o segundo posto, com 1min14s087.
Na segunda fila estão o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e Mark Webber (Red Bull), respectivamente. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, vai largar em quinto.
Felipe Massa, da Ferrari, conseguiu um sexto lugar e vai largar na terceira fila. É a melhor posição do brasileiro no grid nesta temporada. Até então o posto mais alto ocupado tinha sido o sétimo lugar em Mônaco.
Já Bruno Senna, da Williams, teve boa participação na primeira parte do treino, quando registrou o oitavo tempo, mas na segunda parte ele piorou a marca e ficou com 16º posto no grid de largada.
"A gente adotou uma estratégia mais agressiva. É meio frustrante largar lá atrás. A pista mudou bastante do Q1 para o Q2 e me surpreendeu", disse Bruno Senna à TV Globo.
Romain Grosjean (Lotus), Paul di Resta (Force India), Michael Schumacher (Mercedes) e Jenson Button (McLaren) completam os dez primeiros, respectivamente.
A largada do GP do Canadá, sétima etapa da F-1, é domingo, às 15h de Brasília.
O TREINO
A primeira parte do treino (Q1) foi dominada pela Red Bull de Sebastian Vettel e pelas McLarens de Jenson Button e Lewis Hamilton, que fizeram os três primeiros tempos, respectivamente.
A Ferrari, que iniciou o treino mirando um posto mais alto no grid de largada, teve boa participação com Fernando Alonso, quinto tempo, mas viu Felipe Massa ter desempenho discreto (15º).
Bruno Senna, que bateu sua Williams no dia anterior, também surpreendeu. Em ritmo forte, ele fez o oitavo tempo. Foi superado em uma posição pelo companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado.
O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, e um dos vencedores deste ano --no GP da China-- ficou com 11º tempo. Já Michael Schumacher, que seria pole position na última prova se não fosse punido, foi o quarto.
Na segunda parte do treino (Q2), Vettel novamente foi o mais rápido, com 1min14s187 --0s474 melhor que o tempo registrado no Q1. Alonso foi o segundo e Hamilton foi o terceiro.
Já Button por pouco não ficou fora do top dez. Ele fez o décimo tempo, embora tenha melhorado o tempo em 0s119 em relação ao Q1.
O piloto alemão Sebastian Vettel comemora pole position no GP do Canadá
 
Massa conseguiu nos instantes finais assegurar sua presença no Q3. Ficou com o nono melhor tempo. Já Bruno Senna foi apenas o 16º.
Na última parte do treino (Q3), a disputa pela pole position ficou concentrada em Vettel, Alonso e Hamilton. O alemão, no entanto, foi superior aos rivais e registrou 1min13s784. Foi o único piloto registrar marca inferior a 14s. Hamilton e Alonso vieram logo atrás.

CONFIRA O GRID DE LARGADA DO GP DO CANADÁ:
1. Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull - 1min13s784
2. Lewis Hamilton (ING) - McLaren - 1min14s087
3. Fernando Alonso (ESP) - Ferrari - 1min14s151
4. Mark Webber (AUS) - Red Bull - 1min14s346
5. Nico Rosberg (ALE) - Mercedes - 1min14s411
6. Felipe Massa (BRA) - Ferrari - 1min14s465
7. Romain Grosjean (FRA) - Lotus - 1min14s645
8. Paul di Resta (ESC) - Force India - 1min14s705
9. Michael Schumacher (ALE) - Mercedes - 1min14s812
10. Jenson Button (ING) - McLaren - 1min15s182

Nenhum comentário:

Postar um comentário