terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Perícia não encontra pólvora nas mãos de Adriano e de garota
O diretor do DGPTC (Departamento Geral de Polícia Técnico e Científica), Sérgio Henriques, afirmou nesta terça-feira que o laudo do exame residuográfico coletado das mãos do jogador Adriano, do Corinthians, e da jovem Adriene Cyrino, 20, apresentou resultado negativo para resíduos de pólvora.
No entanto, Henriques declarou que o fato do laudo ter dado negativo não significa que Adriene não fez o disparo que atingiu sua mão. O acidente ocorreu no dia 24 de janeiro, quando a jovem estava no carro do jogador corintiano
De acordo com Henriques, "a fragilidade do teste está na coleta, pois não necessariamente os vestígios de pólvora serão encontrados nas mãos de quem efetuou o disparo, muitas vezes pode ser verificado nas roupas ou em outras partes do corpo".


CASO

Após os depoimentos da quarta-feira passada, a polícia informou que a estudante Adriene confessou que mentiu e confirmou a versão do atacante Adriano, do Corinthians, sobre o tiro acidental.
O atleta tinha declarado que a própria vítima manuseava a arma quando a pistola disparou. A versão do jogador ia de encontro à da estudante até hoje, pois ela havia dito anteriormente que o corintiano era o responsável pelo tiro em sua mão, sábado de manhã, quando estavam no carro dele
A acareação e a reconstituição duraram quase cinco horas. Por cerca de meia hora o corintiano ficou dentro de sua BMW com Adriene, o tenente da PM reformado Julio Cesar de Oliveira, que dirigia o carro, e de duas das outras três mulheres que o acompanhavam, Andreia Ximenes e Viviane Faria. A perícia realizada pela Polícia Civil do Rio já tinha constatado que o tiro foi disparado do banco traseiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário