sexta-feira, 22 de abril de 2016

Vitória vence fácil Juazeirense e está na final do Baianão
Médico do Bahia detalha situações de Hernane, João Paulo Gomes e Lucas Fonseca
Marquinhos Gabriel herda a vaga de Rildo no Corinthians
São Paulo tem goleiro expulso, mas empata com o Strongest e avança Libertadores
Técnico do Palmeiras confirma desfalques de Dudu e Allione para enfrentar o Santos
Santos do Amapá arranca empate com o Peixe e vai para o jogo de volta na Vila
Muricy vê Flamengo pronto para quebrar tabu contra o Vasco
Perto de nova decisão, Osvaldo diz que Flu não extrapolou na festa
Luis Henrique treina na equipe titular do Botafogo, mas não tem vaga garantida
Mesmo com bom retrospecto recente, Vasco prega respeito ao Flamengo
Kanu acerta seu retorno ao Vitória
Definidos os jogos dos brasileiros nas oitavas da Libertadores
Botafogo dispensa Erick e não deve aproveitar outros que voltam de empréstimos
Atacante do Palmeiras nega propostas e mantém foco na semifinal do Paulista


Você sabia...
Que o dia do treinafdor do futebol é no dia 14 de janeiro. Já o dia do goleiro é comemorado no dia 25 de abril, na próxima segunda-feira.



Vitória vence fácil Juazeirense e está na final do Baianão
O Vitória venceu a Juazeirense por 3 a 0 nesta quinta-feira (21), no Barradão, e se classificou para a final do Campeonato Baiano. Amaral, Diego Renan e Victor Ramos marcaram os gols da partida. Agora Juazeirense e Fluminense disputam o 3ª lugar e uma vaga para a Copa do Nordeste ou Série D, enquanto o Vitória encara o Bahia na decisão do campeonato estadual. A primeira partida da final do certame será no próximo dia 1º de maio, no Barradão. O jogo de volta está marcado para 8 de maio, na Arena Fonte Nova.

Médico do Bahia detalha situações de Hernane, João Paulo Gomes e Lucas Fonseca
O Médico do Bahia, Daniel Araújo, detalhou as situações de Hernane, Lucas Fonseca e João Paulo Gomes. O trio se recupera de lesões no DM tricolor.
O atacante Hernane “Brocador” se recupera de um edema no calcanhar e existe a possibilidade dele ficar à disposição do técnico Doriva para o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano.
Já o zagueiro Lucas Fonseca, está liberado para voltar aos gramados.
Por fim, o lateral-esquerdo João Paulo Gomes. Vem sendo reavaliado, e se não sentir dor será liberado.

Marquinhos Gabriel herda a vaga de Rildo no Corinthians
O meia Marquinhos Gabriel ficará à disposição do técnico Tite na fase final do Campeonato Paulista. Após a goleada por 6 a 0 sobre o chileno Cobresal, pela Copa Libertadores da América, a diretoria confirmou que o reforço será inscrito no lugar do atacante Rildo, machucado, no torneio estadual.
Ainda assim, Marquinhos Gabriel não enfrentará o Grêmio Osasco Audax às 18h30 (de Brasília) de sábado, em Itaquera, pelas semifinais do Paulista. “Ele está retomando o condicionamento físico, então nem pensar”, avisou o técnico Tite.

Marquinhos Gabriel também será inscrito no mata-mata da Libertadores, mas o Corinthians ainda não definiu quem perderá a vaga na competição.


São Paulo tem goleiro expulso, mas empata com o Strongest e avança Libertadores
O São Paulo sofreu na altitude de La Paz, mas avançou às oitavas de final graças a um gol do argentino Jonathan Calleri. O goleiro Denis falhou novamente e foi expulso de campo, mas o artilheiro tricolor aproveitou a única chance que teve no jogo dessa quinta-feira para decretar o empate por 1 a 1 com o Strongest. A igualdade era tudo que a equipe de Edgardo Bauza precisava para seguir adiante no torneio. O rival no mata-mata será o mexicano Toluca, que se classificou em primeiro lugar no Grupo 6.

Técnico do Palmeiras confirma desfalques de Dudu e Allione para enfrentar o Santos
O Palmeiras já tem dois desfalques certos para o confronto com o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista. Na manhã desta quinta-feira, o técnico Cuca confirmou que o meia Allione e o atacante Dudu não participarão da partida a ser disputada na Vila Belmiro.
Dudu entrou no sacrifício contra o Corinthians e voltou a sentir a lesão muscular sofrida diante do Red Bull. O atacante foi colocado em campo pelo técnico Cuca durante a etapa complementar da partida frente ao São Bernardo e participou da jogada do segundo gol.


Santos do Amapá arranca empate com o Peixe e vai para o jogo de volta na Vila
Com uma folha mensal de R$ 70 mil por mês e o histórico de nunca ter avançado além da primeira fase na Copa do Brasil, o Santos do Amapá fez história na noite desta quinta-feira ao arrancar um empate por 1 a 1 com o Peixe da Vila Belmiro. Fundado em 1973 justamente para homenagear a equipe de Pelé e companhia, os alvinegros do extremo norte do país chegaram a sair na frente com Rafinha. Joel descontou na segunda etapa para o Santos da Vila. A partida ainda teve uma paralisação de 30 minutos por causa de um temporal que tornou o jogo impraticável.
No domingo, o Santos enfrenta o Palmeiras, na Vila Belmiro às 16 horas, pelas semifinais do Campeonato Paulista.

Muricy vê Flamengo pronto para quebrar tabu contra o Vasco
Depois de assegurar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o Flamengo volta suas atenções para o confronto diante do Vasco, neste domingo, em Manaus, em jogo que vai apontar um dos finalistas do Campeonato Carioca. O técnico Muricy Ramalho antecipou algumas mudanças no time e vê Flamengo pronto para enfrentar o Cruz-Maltino.
Para o técnico rubro-negro, o Flamengo agora está muito bem preparado para enfrentar uma equipe do nível do Vasco e citou dois jogadores que tem se destacado nos últimos jogos: o meia Mancuello e o atacante Marcelo Cirino, atual artilheiro da equipe.

Perto de nova decisão, Osvaldo diz que Flu não extrapolou na festa
O atacante Osvaldo não escondeu a satisfação após conquistar seu primeiro título com a camisa do Fluminense antes de completar um ano de clube. No entanto, garantiu que a festa após a vitória sobre o Atlético-PR, na Primeira Liga, foi cronometrada em razão de outra decisão: a semifinal do Carioca no domingo.
Após a vitória em Juiz de Fora-MG, o elenco tricolor voltou ao Rio de Janeiro nesta quinta e, já nesta sexta pretende ensaiar os últimos passos antes de embarcar novamente em um avião, desta vez rumo a Manaus (AM), onde disputará o clássico como Botafogo, valendo vaga na final do Carioca, no domingo.

Luis Henrique treina na equipe titular do Botafogo, mas não tem vaga garantida
O atacante Luis Henrique foi a novidade da equipe titular no treinamento realizado na manhã desta quinta-feira, em General Severiano. Ele substituiu Ribamar, poupado por orientação do departamento médico. O meia Leandrinho, que já havia treinado na equipe principal na atividade realizada no dia anterior, foi mantido pelo técnico Ricardo Gomes. O treinador alvinegro preferiu não adiantar se Luis Henrique tem chances de começar jogando contra o Fluminense, sábado, em Volta Redonda, na abertura da fase semifinal do Campeonato Carioca.
O time titular começou o treinamento coletivo com Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê, Leandrinho; Salgueiro e Luís Henrique. Na segunda parte do treino, Ricardo Gomes trocou Carli, Gegê e Luís Henrique por Renan Fonseca, Gervasio Nuñez e Neilton. Durante a atividade, o treinador alvinegro exigiu muita velocidade nas manobras de ataque. Gomes trabalhou a troca rápida de passes e cobrou muita movimentação dos jogadores.

Mesmo com bom retrospecto recente, Vasco prega respeito ao Flamengo
O Vasco está de olho no clássico do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Flamengo na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), em partida válida pelas semifinais do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino tem a vantagem do empate, e vem tendo um bom desempenho contra o rival, a quem eliminou no Estadual do ano passado, e também na Copa do Brasil. Mesmo com os números favoráveis, o Vasco espera um duelo equilibrado.
O apoiador Nenê corrobora a opinião de seu companheiro. “Não dá para pensar em um jogo sem muito equilíbrio. Portanto, vamos precisar de muita cautela para trabalharmos o jogo, e não podemos esperar algum tipo de facilidade pelo fato de termos a vantagem do empate. O Flamengo tem qualidade e o Vasco também. Portanto, será um jogo de detalhes”, analisou ele.

Kanu acerta seu retorno ao Vitória
Um dos destaques do Vitória em 2015, o zagueiro Kanu está de volta à Toca do Leão. O jogador rescindiu o seu contrato com o clube português Vitória de Guimarães e acertou o seu retorno ao rubro-negro baiano até o final da temporada.
O defensor, de 31 anos, só poderá atuar em junho, pois a janela de transferência brasileira, já teve o prazo encerrado. A próxima janela só será reaberta no meio do ano.

Definidos os jogos dos brasileiros nas oitavas da Libertadores
A definição dos classificados no Grupo 1 da Copa Libertadores, nessa quinta-feira, apontou os últimos confrontos das oitavas de final do torneio continental. O São Paulo, que empatou por 1 a 1 com o Strongest, pegará o Toluca, do México, no mata-mata.
O Gremio  terá pela frente o Rosário Cental,
O Corinthians, que terminou na liderança do Grupo 8, enfrentará os uruguaios do Nacional. Já o Atlético-MG, primeiro colocado do Grupo 5, terá um duelo difícil contra os argentinos do Racing.
O Verdão foi o único time brasileiro a ficar de fora do mata-mata
Veja abaixo todos os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores:
Botafogo dispensa Erick e não deve aproveitar outros que voltam de empréstimos
A comissão técnica do Botafogo já está analisando a situação de jogadores que foram cedidos a outros clubes e devem retornar a General Severiano.
Para surpresa de todos, o lateral direito Erick, que se destacou no América durante o Campeonato Carioca, não teve o vínculo renovado e foi dispensado. O meia Mauro Gabriel, emprestado ao Gonçalense, será reintegrado ao time de juniores.
O volante Andreazzi, emprestado à Cabofriense, sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante a temporada e já foi operado, mas deve ser cedido novamente.
O departamento de futebol do Alvinegro ainda está analisando a situação do goleiro Milton Raphael e dos atacantes Vinicius Tanque e André Luis, que devem se reapresentar ao clube após o final da Taça Rio.


Atacante do Palmeiras nega propostas e mantém foco na semifinal do Paulista
O atacante Gabriel Jesus, principal revelação do Palmeiras e integrante da Seleção olímpica, tem cada vez maior visibilidade no exterior. Na manhã desta quinta-feira, o jovem negou eventuais propostas de clubes europeus e garantiu foco no confronto com o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Gabriel Jesus tem contrato com o Palmeiras até o final de 2019 e no começo de março ganhou aumento salarial – a multa rescisória para clubes do exterior é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões). Recentemente, o nome do jovem foi especulado pela imprensa italiana em clubes como Juventus, Milan e Inter de Milão.

quinta-feira, 21 de abril de 2016


Você sabia...

Manchetes dos jornais – 22/04/2016
A Tarde
Intervenções de mobilidade alteram tráfego em Salvador

Correio da Bahia
Homem vai à delegacia buscar carro e é preso por envolvimento em morte de PM

Tribuna da Bahia
População de Cabrália recebe 20 carretas com atendimento médico gratuito

O Globo
Polícia vai investigar queda de ciclovia que deixou dois mortos

O Dia
Tentativa de assalto deixa três pessoas baleadas em Ipanema

Extra
Preso suspeito de matar policial de UPP na Zona Oeste do Rio

Folha de São Paulo
Temer diz que discurso de que impeachment é golpe prejudica o País

O Estado de São Paulo
Placar do impeachment: 46 a favor, 20 contra; senadores justificam votos

Correio Braziliense
Sem meta fiscal, funcionamento de órgãos públicos terá de ser interrompido em maio

Valor Econômico
Revista britânica diz que país foi traído por Dilma e classe política

Estado de Minas
Com lama no corpo, estudantes de Ouro Preto protestam contra desastre de Mariana

Jornal do Commercio
Revista Time elege juiz Sergio Moro entre 100 mais influentes do mundo

Diário do Nordeste
PRF apreende cerca de 100 quilos de cocaína em fundo falso de veículo na BR-116

Zero Hora
STF pede explicações sobre lei que autoriza "pílula do câncer"

Brasil Econômico

Site americano diz que cantor Prince teve overdose seis dias antes de morrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário