terça-feira, 19 de abril de 2016

“Brocador” Hernane e mais dois, desfalcam o Bahia contra o Flu de Feira
O elenco do Bahia finalizou sua preparação para o jogo contra o Fluminense de Feira, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, jogo que vale vaga na final do campeonato baiano de 2016. São certas as ausências de Hernane, Lucas Fonseca e o lateral Esquerdo João Paulo Gomes. Em contrapartida, o técnico Doriva  terá a sua disposição o lateral Hayner.
Buscando o seu tri campeonato estadual, o Esquadrão de Aço pode perder até por dois gols de diferença, já que venceu o jogo de ida, por 2 x 0, em Pituaçu, que foi mando de campo do Touro do Sertão.

Vagner Mancini faz treino tático em meio a jogadas de bola parada e ensaiadas
De olho na Juazeirense, o técnico Vagner Mancini comandou um trabalho tático no Barradão. Em fase de transição, o meio-campista Tiago Real correu em torno do gramado. Já Guilherme Mattis e Josué continuaram em tratamento no departamento médico por conta de lesões, enquanto David se recupera de uma virose.
Vitória e Juazeirense se enfrentam nesta quinta (21), às 16h, no Barradão, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Como venceu o jogo de ida por 3 a 2, o Leão pode perder até por um gol de diferença para ficar com a vaga.

Timão terá reservas contra Cobresal pela Libertadores
O Corinthians realizou nesta terça-feira o último treinamento antes da partida final da fase de grupos da Copa Libertadores. Na atividade, a maior surpresa ficou por conta da formação escalada por Tite, que colocou apenas reservas em campo, à exceção do goleiro Cássio. Já o destaque negativo foi o novo problema de Rildo, que precisou deixar os trabalhos de maca.

O provável time que encara o Cobresal-CHI nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians deve ser: Cássio; Edilson, Vilson, Balbuena e Arana; Willians; Romero, Rodriguinho, Maycon e Marlone; Luciano.

Bauza testa três volantes e indica São Paulo defensivo para decisão na Bolivia
O técnico Edgardo Bauza deve surpreender na escalação do São Paulo para a partida diante do Strongest, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), que vale a classificação do clube para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Preocupado com o físico dos atletas e a adaptação à altitude, além de precisar apenas de um empate para assegurar a vaga, o comandante testou uma formação com três volantes à frente da defesa.
Na atividade, os escolhidos foram Hudson, Thiago Mendes e Wesley.

Cuca não descarta Dudu como titular no Palmeiras
Na condição de visitante, o Palmeiras enfrenta o Santos por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista no próximo final de semana. Após a definição do confronto, o técnico Cuca manifestou preocupação com uma eventual motivação exagerada e não descartou a possibilidade de escalar o atacante Dudu como titular. O jogador estava inativo em função de problemas musculares e entrou no segundo tempo diante do São Bernardo. Questionado sobre a possibilidade de escalar o atacante como titular, Cuca não descartou esta possibilidade.

Santos joga contra o Santos, mas está focado no clássico com o Palmeiras
O Santos faz na quinta-feira sua estréia na Copa do Brasil. Mas, apesar do confronto contra o xará do Amapá, o Santos, fora de casa, a cabeça do torcedor e da própria comissão técnica santista está voltada para o clássico contra o Palmeiras, no domingo, que definirá um dos finalistas do Campeonato Paulista. A prova disso é que nem mesmo Dorival Júnior viajará com o grupo para o norte do país. O auxiliar Lucas Silvestre comandará a equipe, enquanto o técnico trabalhará com os titulares no CT Rei Pelé.
A Federação Paulista de Futebol marcou o clássico para às 16 horas de domingo. A partida terá torcida única na Vila Belmiro e o empate leva a decisão para os pênaltis.


FPF confirma semifinais: Corinthians joga no sábado e clássico será no domingo
A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta terça-feira as datas e horários das semifinais do Campeonato Paulista. O confronto entre Corinthians e Audax foi marcado para o sábado, às 18h30, no Itaquerão, enquanto o clássico Santos e Palmeiras será realizado no domingo, às 16:00h, na Vila Belmiro.

Confira os confrontos

SÁBADO – Dia 23
18h30 – Corinthians x Grêmio Osasco Audax – Local: Arena Corinthians

DOMINGO – Dia 24
16h00 – Santos x Palmeiras – Local: Vila Belmiro.

Rildo se machuca de novo e sai gritando e chorando de treinamento do Corinthians
O atacante Rildo sofreu uma entrada dura do lateral Edilson, durante treinamento do Corinthians e precisou sair de maca. Sentindo muitas dores no tornozelo esquerdo, Rildo saiu gritando e chorando bastante por causa da forte pancada. O atacante fará exames nesta quarta-feira para detectar a gravidade da lesão.
O camisa 31 não joga há quase 220 dias – sua última partida ocorreu em 13 de setembro, contra o Joinville, quando o Timão venceu por 3 a 0.
No sábado, ele, que voltava da contusão, chegou a ficar como opção no banco, no duelo contra o Red Bull, mas não entrou em campo.

Lugano sofre estiramento na coxa e para por três semanas
O zagueiro Diego Lugano vai desfalcar o São Paulo por pelo menos três semanas. O jogador sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda durante a goleada sofrida por 4 a 1 para o Audax, e terá de ficar parado para recuperar-se do problema. Dessa forma, ele está fora do duelo contra o Strongest, nesta quinta-feira, pela rodada final da fase de grupos da Copa Libertadores. A zaga na decisão será formada por Maicon e Rodrigo Caio.

Artilheiro Hernane se machuca e desfalca o Bahia em jogo decisivo
Bahia e Fluminense jogam nesta quarta-feira, a segunda partida das semifinais do Campeonato Baiano, o primeiro jogo deu Bahia por 2 x 0. Para este jogo, o Bahia perdeu o artilheiro Hernane, vetado pelo departamento médico.
O Bahia também não terá o lateral João Paulo Gomes e o zagueiro Lucas Fonseca. 


CBF atende pedido do Vitória e muda duelo contra Náutico-RR para a Arena Fonte Nova
O confronto entre Vitória e Náutico-RR, que estava marcado para o Barradão, será realizado na Arena Fonte Nova. A informação foi confirmada nesta terça-feira (19) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O duelo acontecerá no próximo dia 27 de abril, quarta-feira, às 19h30, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. A mudança do local do jogo foi um pedido da diretoria do Leão.

Projeto proíbe consumo de bebidas alcoólicas em jogos de futebol

O Projeto de Lei (PL 4457/16), que tramita na Câmara, proíbe o porte e a venda de bebidas alcóolicas nos estádios de futebol, nos dias de jogos profissionais ou amadores. A proibição também atinge os estabelecimentos nas redondezas nos estádios. O descumprimento da lei será penalizado em sanção administrativa e financeira. De acordo com a Agência Câmara Notícias, o autor da proposta, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), explica que a principal causa da violência nos estádios é o consumo de álcool. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário