sábado, 9 de abril de 2016

Em Pituaçu, Flu de Feira e Bahia fazem primeiro jogo das semifinais do Baianão


Brocador em campo
Em Pituaçu, Flu de Feira e Bahia fazem primeiro jogo das semifinais do BaianãoRecuperado de lesão, Hernane será titular | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Tradicionais adversários do futebol baiano, Fluminense de Feira e Bahia fazem neste sábado (9), às 18h30, a primeira das duas partidas das semifinais do Campeonato Baiano. As equipes voltam a se enfrentar nesta fase da competição depois de sete anos.

Em virtude da reforma do estádio Joia da Princesa, a diretoria do Touro do Sertão optou por mandar a partida no estádio Metropolitano de Pituaçu. De acordo com o presidente do clube, Gerinaldo Costa, segurança e renda foram motivos preponderantes para a escolha.

Para a partida, o Bahia contará com um grande reforço. Depois de um mês afastado em virtude de uma lesão no ligamento do joelho, Hernane Brocador começará jogando diante do Fluminense de Feira. O jogador, que treinou entre os titulares nesta sexta-feira (8), tinha um prazo mínimo de 60 dias para voltar e conseguiu a recuperação de maneira antecipada.

Além do Brocador, o técnico Doriva contará com o lateral-esquerdo João Paulo Gomes, o zagueiro Lucas Fonseca e o volante Feijão, que foram poupados da partida contra o Globo-RN, na última quarta-feira (6), pela Copa do Brasil.

No Esquadrão, o discurso é de respeito ao adversário. O técnico Doriva fez questão de elogiar o time comandado por Arnaldo Lira e afirmou que os jogadores precisam estar focados para conseguir um bom resultado.

"A gente não tem tanto tempo para ver os adversários, mas sei do trabalho do Lira, que foi até campeão estadual. A gente respeita o Fluminense, tem jogadores rápidos, uma equipe que transita rápido da defesa pro ataque. Temos que estar comprometidos e focados para iniciar bem esse confronto", afirmou.

Para a partida, 22 atletas foram escolhidos por Doriva (clique aqui e confira a lista).

FICHA TÉCNICA
Fluminense de Feira x Bahia
Campeonato Baiano - Semifinal (jogo de ida)
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 09/04/2016
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes:  Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Paulo Roberto, Juninho, Edigar Junio e Thiago Ribeiro; Hernane. Técnico: Doriva


Fluminense de Feira: Jair, Edson, Alysson, Igor Maranhão, Zé Aquiraz (Gustavo); Bim, Fausto, Fernando, Felipe; Deon e Etinho. Técnico: Arnaldo Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário