sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Grêmio pega Newell’s e Atlético Nacional no grupo da morte. Flamengo e Botafogo vão jogar na altitude

O Grêmio foi a equipe brasileira mais prejudicada no sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América de 2014, realizado em Luque (PAR), na noite desta quinta-feira. Integrante do Grupo 6, o Tricolor Gaúcho terá como adversários o argentino Newell’s Old Boys e o colombiano Atletico Nacional de Medellín. Além disso, o Nacional (URU) pode juntar-se ao trio de finalistas da competição, caso passe pela primeira fase da competição.
Já o atual campeão Atlético-MG terá vida muito mais fácil no Grupo 4. Apesar de encarar o tradicional Nacional (PAR), o Galo terá pela frente o Zamora (VEN) e o vencedor do confronto entre Morelia (MEX) e Santa Fe (COL).
Seu rival Cruzeiro também terá um grupo relativamente tranquilo. Cabeça de chave do quinto quadrangular, a Raposa sabe apenas que duelará com o Defensor (URU). Os outros dois integrantes são desconhecidos. Um deles será peruano: Universitario ou Real Garcilaso. O outro sai do confronto entre Caracas (VEN) e uma equipe argentina, que pode ser Lanús ou River Plate.
AFP
Outra equipe brasileira a entrar direto na fase de grupos, o Flamengo reencontrará um antigo algoz no Grupo 7. Responsável por sua eliminação na Libertadores de 2012, o Emelec (ECU) tem a companhia de Bolívar (BOL) e León (MEX) no quadrangular.
Enquanto isso, Atlético-PR e Botafogo precisam disputar pela primeira fase do continental, a chamada “Pré-Libertadores”. Se o Furacão passar pelo Sporting Cristal, irá integrar o Grupo 1, ao lado de Vélez Sarsfield, uma equipe peruana (Real Garcilaso ou Universitario) e outra boliviana. Já o Fogão precisa eliminar o Deportivo Quito (EQU) para enfrentar União Española (CHI), Independiente José Terán (EQU) e o campeão argentino no Grupo 2.
AFP

Atual campeão, Atlético-MG caiu em grupo relativamente tranquilo em 2014
Graças a regra estabelecida pela Conmebol para esta edição da competição, nenhum grupo contará com dois times brasileiros, fato comum nos últimos anos. De acordo com a entidade, nenhuma das equipes que decide a primeira fase em casa, casos de Atlético-PR e Botafogo, poderia cair em um quadrangular em que já existisse um clube de seu país.
O evento em Luque foi marcado pelo grande número de homenagens individuais, a principal delas ao jogador equatoriano Christian Benítez, que morreu em junho deste ano, vítima de uma parada cardíaca. Entre os brasileiros lembrados estavam o presidente da CBF, José Maria Marín, agraciado por conta da realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, e o Atlético-MG, atual campeão do continental. O ex-lateral direito Cafu não foi um dos homenageados, mas subiu ao palco para participar do sorteio das chaves da competição.

Confira todos os grupos da Copa Libertadores de 2014:
Primeira fase (Pré-Libertadores)*:

G1 - Sporting Cristal (PER) x Atlético-PR
G2 - Deportivo Quito (EQU) x Botafogo
G3 - Chile 3 x Guaraní (PAR)
G4 - Caracas (VEN) x Argentina 5 (Lanús ou River Plate)
G5 - Santa Fe (COL) x Monarcas Morelia (MEX)
G6 – Nacional (URU) x Oriente Petrolero (BOL)

Grupo 1:
Vélez Sarsfield (ARG)
Bolívia 2
Peru 1 (Real Garcilaso ou Universitario)
G1 (Sporting Cristal ou Atlético-PR)

Grupo 2:
União Española (CHI)
Argentina 3 (Lanús ou San Lorenzo)
Independiente José Terán (ECU)
G2 (Deportivo Quito ou Botafogo)

Grupo 3:
Cerro Porteño (PAR)
O’Higgins (CHI)
Deportivo Cali (COL)
G3 (Chile 3 ou Guaraní)

Grupo 4:
Atlético-MG
Nacional (PAR)
Zamora (VEN)
G5 (Morelia ou Santa Fe)

Grupo 5:
Cruzeiro
Defensor (URU)
Peru 2 (Universitario ou Real Garcilaso)
G4 (Caracas ou Argentina 5)

Grupo 6:
Newell’s Old Boys (ARG)
Grêmio
Atlético Nacional (COL)
G6 (Nacional ou Oriente Petrolero)

Grupo 7:
Bolívar (BOL)
Flamengo
Emelec (ECU)
León (MEX)

Grupo 8:
Peñarol (URU)
Arsenal de SarandÍ (ARG)
Anzoategui (VEN)
Santos Laguna (MEX)

*Times em segundo decidem em casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário